• Texto mais visitado
  • Adoração
  • Finanças Pessoais
  • Paz e Vida

terça-feira, 21 de outubro de 2008

AS SUAS MÃOS NÃO ESTÃO ENCOLHIDAS


Há sempre esperança para nós. Quando uma árvore é cortada, naturalmente já não há esperança de vida para ela. Assim há momentos em nossas vidas que parecemos com essa árvore cortada, sem perspectiva de vida, sem certeza do amanhã, e o pior de tudo é que geralmente quando enfrentamos estas situações ficamos sozinhos, nem tanto porque os amigos nos abandonam, embora essa hipótese não esteja descartada, mas porque nos isolamos fugindo da possibilidade de durante os bate-papos, tão descontraídos, haver necessidade de explicar-lhes o porquê estamos sofrendo, quando nem mesmo nós sabemos o porquê. Mas trago a você hoje uma boa notícia de paz: AS MÃOS DE DEUS NÃOS ESTÃO ENCOLHIDAS, isto está registrado na Bíblia Sagrada em Isaías 59:1 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”. Deus é muito mais velho do que a idade de Zagalo, multiplicada por um trilhão de vezes, Ele vive eternamente, mas não podemos medir a capacidade dele de fazer, de executar, como o fazemos com os seres humanos. Deus é onipotente, dono de todo poder, onipresente, está em todo lugar, e onisciente, sabe de todas as coisas. Que nadador fantástico é o Michel Phelps, mas nas águas Jesus é mais rápido que ele (Mateus 14:25), imagino os dois disputando uma prova, Phelps pularia na água e começaria num ritmo alto a dar braçadas, como que de um guerreiro em batalha, Jesus desceria e iria por sobre as águas, Quem chegaria primeiro? Jesus avançaria na frente, era o dia da derrota de Phelps, nos últimos metros algo diferente aconteceria, Jesus pararia, estava a poucos metros da vitória, Phelps viria atrás, já saboreando a derrota, mas Jesus pára, e observa phelps avançando, ultrapassando, e vencendo. Sabe por que eu acredito que ele agiria assim? Porquê a alegria dele é nos ver vencendo, mesmo que para isso, Ele tenha que perder. Foi assim na cruz, a aparente derrota para a cruz, foi uma parada que Ele deu para nós avançarmos e vencermos o pecado, o diabo, e as dificuldades desta vida, para que se cumpra à palavra que Ele mesmo disse em João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Deus está com suas mãos estendidas sobre você, e seu ouvido está pronto para te ouvir, fale com ele. Mas não deixe de deixar seu comentário, ele nos inspira, nos motiva a continuar.

3 comentários:

  1. OI FILHO!

    Eu encontrei esta paz!!!!!!!!!!!
    Encontrei atravès de vc, que me falava que existia. Busquei e achei no SENHOR, e não troco por nada, é maravilhoso demais quando agente econtra.
    adorei DEUS deixar um recordista olimpico ganhar, isso prova tudo.
    Ganharemos sempre.Se colocarmos DEUS na direção.
    Obrigado por me ensinar a ser uma atleta de DEUS.

    Adorei, adorei adorei.

    BEIJOS de sua admiradora nº 1

    ResponderExcluir
  2. Ricardo alexandre25 de maio de 2009 20:06

    antes de começar a ler o texto não havia dado merecida atenção.... ao começar a leitura... juro ... me emocionei .... jesus com certeza faria isso... sendo claro sua superioridade.... mais isso não o deixaria tão feliz quanto ver um homem vencendo.. pois é isso que nosso senhor jesus cristo quer... o homem vencedor... vencedor do mal... do pecado.... miséria... mentira... dor e sofrimento.... e saboreando o sabor da vitória em jesus cristo com o prêmio sendo, amor... paz;... vida eterna... no novo céu e nova terra.... eternamente..

    ResponderExcluir
  3. é verdade vale apena servi a jesus!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.

Áudio e Vídeo Ainda Existe Paz!