• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O VERDADEIRO ALIMENTO.


Poucos dias atrás, contamos um pouco da história de Elimeleque, homem que deixou a sua cidade, Belém de Judá, juntamente com sua esposa Noemi e seus dois filhos, para tentar uma vida melhor nas campinas de Moabe. Tragicamente ele morreu, como também seus dois filhos. Mas podemos dizer, que essa família foi levada à destruição, por causa da falta de condição financeira de sua cidade. A palavra Belém significa casa de pão, que alimenta, que dá vida, que oferece vigor e sustento. Mas acontece que os moradores de Belém pecaram contra o Senhor, abandonaram o Senhor nosso Deus, deixaram de orar, os sacerdotes deixaram de abençoar o povo, e pior do que isso deixaram de disciplinar o povo. Não havia profeta em Belém de Judá, e não havendo profecia, como diz a Bíblia, o povo se corrompeu. Anos se passaram, e a casa de pão, Belém, continuava sem pão para os seus moradores, não que o povo estivesse passando fome carnal, mas a maior necessidade do povo ainda não estava suprida, havia um vazio no interior daquele povo, e quem sabe haja um vazio no seu? No tempo do Rei Herodes, o casal José e Maria, recebeu a visita do Espírito Santo, o poder do Altíssimo Deus envolveu Maria e esta engravidou milagrosamente pelo Espírito Santo. Como fruto deste acontecimento espetacular, nasceu JESUS, o filho de Deus, como homem na terra. Algum tempo depois, já crescido, iniciou seu ministério, colocando em práticas os planos de Deus, curando as enfermidades do povo, expulsando demônios e toda sorte de moléstias, e ensinando a todos como agradar a Deus, como viver em santidade, como vencer o diabo, e principalmente, fazendo promessas de vida eterna, de felicidade e gozo, para aqueles que acreditassem na sua mensagem. Toda mensagem de Jesus é maravilhosa e eficaz, capaz de preencher qualquer vazio. Entre elas destaco neste artigo JOÂO 6:51 “Eu sou o pão vivo que desceu dos céus, se alguém comer deste pão, viverá para sempre, e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. Belém que viveu anos sem ser a padaria, que o seu nome afirmava ser, foi o forno que trouxe ao mundo, o verdadeiro pão, esse pão farta, dá alegria, dá salvação, resolve qualquer problema, cura qualquer ferida ou enfermidade. Esse pão é Jesus, e basta você clamar à Ele, que virá ao seu encontro, para te fartar do que você precisa, pois Ele é o verdadeiro alimento, o Pão da Vida.



1 comentários:

  1. Oi filho!

    Felizmente tenho provado todos os dias deste maravilhoso alimento.E, é incrivel que quanto mais busco ao SENHOR, mais quero buscar e aprender com as Escrituras Sagradas, que é nossa padaria permanente. Pois está ao nosso inteiro dispor. Foi através deste caminho que encontrei a paz que tanto buscava. Estava o tempo todo ao meu alcance .No momento em que agarrei com as duas mãos, reconheci que ao meu Deus não largo nunca mais. Obrigado por me fazer provar desse alimento tão Maravilhoso:JESUS CRISTO.

    Beijos de sua mãe!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.