• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 21 de outubro de 2008

QUERO ORAR! COMO FAÇO?


Esse é um tema muito importante. Não há como encontrarmos a paz genuína, sem a oração. Qualquer pessoa pode orar, oração é alimento, diz a música de Cassiane. Não existe um momento ou hora do dia específico para orar, qualquer hora, em qualquer lugar, a qualquer momento você pode orar, que nada mais é do que falar com Deus. Para isso é necessário ter fé, pois na lógica humana, orar é cafona, ficar falando sozinho, não tem sentido lógico realmente. Mas acontece que existe um Deus nos céus, que anseia por ouvir a sua voz, direcionada somente a Ele. Sabia que Ele tem ciúmes de você? É verdade, qualquer pessoa que ama sente um pouco de ciúmes, e Deus nesse ponto é igual a nós, ele tem sentimentos, nós somos semelhantes a Ele, é a explicação correta. João 4:24 “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. Entendeu? Ainda não? Deus é um espírito pessoal, ou seja, ele é uma pessoa e não uma força, perfeitamente bom. Sendo Deus um espírito maior, nós temos espírito, alma e corpo. O espírito que temos é como se fosse um telefone o qual usamos pra falar com Deus, somos iguais a ele em parte pra termos acesso a Ele. Por isso qualquer um é capaz de orar, sem decorar nada, basta sozinho dentro do quarto começar a falar com Deus. Você vai perceber com o passar do tempo, que vão sair mais palavras de sua boca do que você pensou que poderia falar, isso porque você é espírito, e já sabe como orar, Deus já nos fez com esta capacidade. E os ciúmes de Deus? Tiago 4:5 “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” Esse Espírito aqui não é o nosso espírito, com “e” minúsculo, perceba, é maiúsculo. Toda vez que na bíblia a palavra Espírito estiver escrita com “E” maiúsculo se trata do próprio Deus. Então o Deus que mora em nossas vidas, em nossos corações tem ciúmes de nós. Falamos com tanta gente durante o dia, e muitas vezes deixamos de falar com Ele, então imagino Deus enfezado, com cara de menino que não ganhou brinquedo, só porque nos esquecemos d’Ele. Vamos deixá-lo alegre? Convido-te a orar, fale com Ele, tipo assim: Deus estou aqui pra falar contigo em nome de Jesus. Porque em meu próprio nome não sou capaz de falar contigo, sou um pecador e Tu és santo. Mas em nome de Jesus, eu posso falar contigo, pois ele morreu sem pecado e ressuscitou porque a morte não Pôde o deter, já que não tinha pecado… Daí então querido (a) é com você, seja criativo e torne o final desta oração, um presente que faça vibrar de alegria, o coração do nosso Deus.

2 comentários:

  1. Eu não deixo Deus com ciúme de mim não! :p

    Na verdade eu vivo rezando. Eu gosto…me dá uma leveza, sério mermo!

    Inda lembro de quando era pequena todos os dias antes de dormir, minha mãe ensinava “a gente” a reazar com o quadrinho:

    “Querido Deus, gosto muito de vc. Gosto do papai da mamãe…Gosto dos meus irmãos e de todos os meus amigos. Deus, obrigado pelos briquedos, pela escola, pelas flores, pelos bichinhos e por todas as coisas boas e bonitas que vc fez. Quero que todas as crianças conheçam e gostem de vc. Obrigado Deus, pq vc é muito bom!!!”

    Achei essa oração um dia desses…desde então, voltei a rezá-la, todos os dias antes de dormir.
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro desse quandrinho com o menino de joelhos orando, mas não sabia que tu tinhas até hoje! Beijo, te amamos.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.