• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 21 de outubro de 2008

UM REI SE PREOCUPA COM VOCÊ!


Estava lendo a Bíblia ontem e me deparei com uma linda história nela contida. Um homem chamado Neemias, conselheiro do Rei Artaxerxes, recebeu através de um de seus conterrâneos a notícia de que sua Terra estava muito mal, foi destruída por inimigos que a atacaram, os muros foram derrubados, as portas da cidade queimadas, o povo vivendo em miséria, e coisas semelhantes a estas. Ao saber da notícia Neemias sentou e chorou muito naquele dia, e esteve por muitos dias chorando e orando ao Senhor, pedindo perdão pelos seus pecados e pelos do povo de Jerusalém. Dias se passaram e o Rei estava celebrando como de costume, serviçais trouxeram vinho para Artaxerxes, mas era Neemias que o servia, assim era o agrado do Rei. Aqui foi onde essa história mexeu comigo. Ao se apresentar para o Rei, ele pegou o vinho como de costume e deu para o Rei beber, mas o Rei percebeu que algo estava errado com Neemias. Artaxerxes diz: Você não está doente! Isto não é outra coisa senão tristeza de coração. O que houve? O que chama a minha atenção, é que Artaxerxes não via Neemias como um empregado, mas como um amigo. Então eu penso: Se aquele Rei, conhecia Neemias ao ponto de apenas olhar para ele e saber que não estava bem, imagine o Senhor Jesus! Apocalipse, um livro que fala de fatos futuros, no capítulo 19, verso 16, diz que Jesus na sua coxa tem escrito: Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. Jesus é o maior Rei do Universo, Ele é poderoso, em seu currículo temos cegos que enxergaram, coxos que levantaram, mortos que voltaram à vida e muito mais, mas com todo este poder, com todo este Reinado, diz a Bíblia em Filipenses 2:5-11:
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
Com todo este poder como você pode ver, Jesus não precisa de nós, mas nós precisamos de Jesus. Assim, está escrito a respeito dele em Isaías 57:15 - Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Ele mora nos céus, mas também está aqui agora, está junto dos angustiados, está perto dos desesperados, para dar-nos vida de paz e verdade. Ele é o Rei que te conhece só de ver, mais do que o Rei artaxerxes conhecia Neemias, Jesus te conhece. Ele sabe exatamente como está a tua vida, e tem poder sufuciente para mudar a tua história, alegra-te pois há um Rei que se preocupa contigo.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.