• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PL 122 - SOU CONTRA!

A PL 122 é uma desgraça para os brasileiros, num país onde fala-se de direito de expressão, liberdade de imprensa, há um projeto que se virar Lei vai nos proibir de expressar nossa opinião acerca dos gays e lésbicas. Querem calar a nossa boca, querem amordaçar nossa língua. Nós os cristãos somos contra o homossexualismo, pois a Bíblia diz que isso é abominação para Deus. Há promessas de Deus para os que a praticam, "A terra vos vomitará, morrereis, sereis entregues a dissolução". Tudo o que é errado culmina em punição, o homem recebeu como companheira a mulher, não outro homem e vice-versa. A palavra de Deus se cumpre sempre, a AIDS está aí matando diversos de gays, por causa da desobediência a palavra de Deus. Na cidade onde resido estão programando uma passeata gay, e líderes do movimento tiveram a audácia de dizer que os evangélicos da cidade estão apoiando o movimento, o que é mentira, somos contra, nunca seremos a favor, e os tempos antigos retornarão, onde aqueles que quiserem servir a Deus serão perseguidos, condenados à morte, à prisão e coisas semelhantes, porque não nos calaremos, pois se assim o fizéssemos, as pedras clamariam anunciando a palavra de Deus, e não não é tempo apenas de prisão novamente, é tempo de anjos nos visitarem e nos tirar da cadeia como em Atos dos apóstolos, é tempo de louvar ao Senhor na cadeia, por causa do evangelho e o Terremoto de Deus destruir a prisão, e de anunciar nas cadeias Atos 16:31 - Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

SEJA VOCÊ MESMO!


É comum as pessoas representarem em determinados locais um papel diferente do que são na realidade. Tem pessoas que em casa com a família tem um temperamento explosivo, e com os amigos é tão doce que dá nojo. Ouvi a história de uma família assim, o marido tratava a esposa de uma forma terrível, falava mal da coitada, gritava com o filho e vivia de mau humor. Mas aos domingos iam todos à igreja e lá aquele homem era uma pessoa diferente, sorria, cantava, beijava o filho, acariciava a esposa e transparecia a imagem de que eram uma família muito feliz. Um dia após o culto terminar, o filho perguntou a mãe: Mãe, será que nós podemos morar na igreja? O pai é tão legal quando está aqui! Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas, na igreja são Serafins de Deus, só faltam às asas, mas em casa parecem com o inimigo. Muitas pessoas interpretam um papel para conquistar amigos, outros para conquistar emprego, muitos para conquistar um namorado ou namorada, assim à vida vai passando e você se torna expert em enganar as pessoas, leva uma vida de mentira e acha que tudo vai bem. Mas a Palavra de Deus nos adverte que não há nada encoberto que não seja revelado, e ainda que o que for dito entre quatro paredes, será dito sobre os telhados. Não adianta, Deus acompanha a nossa vida e vê tudo e nós estamos sendo vistos por uma nuvem de testemunhas, são anjos e demônios que conhecem nossa história e acompanham cada dia como se fosse mais um capítulo de novela, anjos que nos livram, que nos protegem que nos ajudam. Demônios que nos acusam, que armam ciladas para nós, mas que não podem nada contra nós se estivermos na luz, pois são trevas, e a luz aniquila as trevas. Quer brilhar? Seja como o Senhor, Ele disse: "Eu sou o que sou". Seja verdadeiro como Deus, serás mais feliz, viverás mais tranqüilo, e a paz habitará em ti para sempre.



domingo, 9 de novembro de 2008

DEU ERRADO? COMECE TUDO OUTRA VEZ!



Não é nas primeiras tentativas muitas vezes que a vitória vem. Tive o primeiro exemplo disto dentro da minha própria família. Desde criança, acompanhei a trajetória do meu pai, e muitas foram às conquistas que vibramos juntos ao longo dos anos. Mas também, muitas foram às vezes que as coisas não aconteceram como planejado. Mas nesse mar de ondas que às vezes estão em cima e outras vezes em baixo, tirei uma lição dele, que nunca me esqueci e nem esquecerei: Temos que nos entusiasmar, pelo que estamos lutando, tentar até à última gota de suor, mesmo que ninguém esteja acreditando em nós, e nunca, jamais, devemos entregar os pontos, se tudo der errado, começamos tudo outra vez, independente de sabermos qual será o resultado. Numa trajetória queridos leitores, precisamos de pessoas ao nosso lado que nos ajude nos momentos em que nos sentimos sem força, por causa dos resultados que não aparecem. Meu pai, Valney Ribeiro, tem minha Mãe, Helena Ribeiro, uma batalhadora que em todo tempo esteve ao lado dele, e que sempre acredita nos seus planos, e aquela velha história de que "Amélia é que é mulher de verdade", para mim não faz sentido algum, minha mãe é que é mulher de verdade, sua mãe que é mulher de verdade, quantas vezes te ajudando, quantas vezes te sustentando, e ainda que hoje não venha sendo assim na sua vida, ela te carregou no ventre até nascer, quando muitas não deixaram que isso acontecesse. Diz a Bíblia no livro de Rute, já nos primeiros versículos, que existiu um homem que morava em Belém de Judá, mas houve fome naquela terra, e ele tomou a sua família e mudaram-se para as campinas de Moabe em busca de uma vida melhor. Começou a trabalhar naquela terra, seus filhos cresceram, casaram-se e trabalhavam com seu pai, mas num fatídico dia morrem Elimeleque, o pai, e os dois filhos, Malom e Quilion. Noemi então ficou desesperada, num só dia perdeu o marido, e os dois filhos. Órfa e Rute, suas noras, também ficaram muito abaladas, ficaram viúvas. Esse é um exemplo, de que as coisas muitas vezes não saem como planejamos, e aqui ecoa aos meus ouvidos Provérbios 3:5 "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento". O próprio entendimento de Elimeleque levou-o a destruição de toda a sua família. Mas a confiança de Noemi e Rute no Deus todo-poderoso as levaram a reconstrução de suas vidas. SE as coisas na sua vida deram errado até aqui, comece tudo outra vez, mas permita que Deus guie cada atitude sua, e verás a vitória de perto, e a paz do Senhor, envolvendo a tua vida.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

A VOZ DE DEUS PARA HOJE!

Ultimamente tenho ouvido do Senhor palavras de encorajamento a buscar ainda mais a sua face. Deus tem me mostrado a necessidade de buscá-lo como nunca, de viver em santidade, em verdade, sendo luz do mundo, sendo sal da terra, sendo ovelha verdadeira, sendo exemplo onde quer que passe, anunciando o evangelho e pregando as coisas de Deus. Hoje pela manhã o Senhor me falou que preciso atentar para Mateus 6:33 - Buscai o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas te serão acrescentadas. Fiquei então a me perguntar em que lugar o reino de Deus se encontra em minha vida, e a conclusão não foi animadora para mim. Então mudei de atitude, mudei minha rotina hoje para agradar o Senhor, cheguei do trabalho e fui logo ao seu encontro, porque preciso de Deus, busquei-o nas suas palavras e o encontrei, busquei-o em oração e alcansei resposta, porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra. Esse artigo não é dotado de muitas palavras, mas faça como eu, mude de atitude, busque o Senhor como nunca o fez e terás uma experiência inigualável.