• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ARREPENDIMENTO NÃO MATA!


O Chamado ao arrependimento acontece diversas vezes da parte do Senhor ao povo de Israel, mas vamos meditar a partir do Novo Testamento, em Mateus 3:1-2, quando João Batista estava pregando, as palavras que o Senhor pois na sua boca conduziram o povo a arrepender-se:
(Mateus 3:1) - E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
(Mateus 3:2) - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
O motivo suficiente dado por João para que o povo se arrependesse, era a chegada do Reino de Deus, reino esse através de Jesus, que estabeleceu um novo tempo para a raça humana, o tempo da graça, falaremos da Graça de Deus em outro artigo. Então Jesus vem a estabelecer o Reino do Pai na Terra, e curiosamente quando pregou certa vez disse as seguintes palavras:
(Mateus 4:17) - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Não é tempo de vivermos pecando, quem quiser viver assim morrerá, pois as consequências do pecado são terríveis, Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte. Se pecou há uma saída, e com certeza, como eu, você já pecou pois I João 1:8 diz: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Certo dia enviou seus discípulos a pregar: (Marcos 6:12) - E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. Pedro, após Jesus partir para o céu, cheio do Espírito Santo pregou para uma multidão: (Atos 2:38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Paulo pregando o evangelho disse: (Atos 17:30) - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. O Senhor não está interessado no seu passado e sim no teu futuro. No último livro da Bíblia ele diz: (Apocalipse 3:3) - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. O dia do Senhor está próximo, que cada um se arrependa dos seus pecados, mude de atitude e receba o perdão de Deus enquanto é tempo.
Em Isaías 55:6-8 está escrito:
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

4 comentários:

  1. Muito massa o texto!
    Glória a DEUS!
    DEUS abençoe poderosamente!

    Tenho um blog tb: http://naomordamaca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus mesmo...

    Arrependimento é o meio que conseguirmos o perdão de Deus, então ele não mata ele só da vida!.

    Meu querido irmão Valney gostaria de lhe agradecer pois conheci o cantor Irmão Lazaro, aqui atravez de seu blog, e fico grato por isso, pois me aproximou muito de Deus este cantor...

    È muito linda as musicas e letras dele realmente inspiradas...

    Passe em meu blog pois fiz uma mensão novamente ao seu.

    Fique com Deus meu querido...
    Obrigado
    Att
    Alex.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Fernando obrigado pelo comentário, visitei seu blog, gostei muito, meus queridos leitores, visitem o Não morda a Maçã do irmão Fernando, eu recomendo. Alex, fico feliz em edificar a sua vida, e espero fazê-lo mais vezes. Fiquei muito contente com a parceria, significou muito para mim.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AMADO IRMÃO O MEU NOME É MARIVAN, TENHO UMA WEB RÁDIO E GOSTARIA DE TE PROPOR UMA PARCERIA DE TROCA DE BANNER NOS BLOGS.
    www.radiopentecostal.blogger.com.br
    FAÇA UMA VISITA E ME RESPONDA.
    radiopentecostalnet@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.