• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

LONGANIMIDADE, EU PRECISO DELA!

Eis aqui uma palavra pouco utilizada convencionalmente, mas é de extrema importância para aqueles que fazem parte do Reino de Deus. Esta palavra é a melhor tradução do grego MAKROTHUMIA, utilizado pelo apóstolo Paulo. Longanimidade é longo ânimo, é possuir longo caráter, longa coragem e longa vontade, atributos de Deus que são transferidos aos seres humanos através da comunhão com o Espírito Santo. A longanimidade é um fruto do Espírito (Gálatas 5:20-21) e entra em ação quando as coisas não acontecem conforme planejamos, quando o pneu do carro, moto ou bicicleta fura, quando falta energia, quando algo ou alguém nos machuca e situações parecidas com esta. Ser longânimo é oferecer a face direita após levar um soco na esquerda, é amar nossos inimigos ao ponto de ajudá-los em suas dificuldades. Deus é longânimo, nós pecamos, erramos e ele não nos destrói, e ainda nos ajuda. Busquemos ao Senhor para que possamos receber d'Ele à paciência mais profunda que existe, a LONGANIMIDADE!

1 comentários:

  1. Olá querido!
    Todo cristão puro tem a longanimidade em si, pois são persistentes em sua busca, sabem da vitória, porque tem um a só direção a seguir: JESUS CRISTO.É assim a minha conduta hoje,estou me preparando,porque sou uma escolhida para servir.
    Bjs, Lena Ribeiro

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.