• Texto mais visitado
  • Adoração
  • Finanças Pessoais
  • Paz e Vida

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O EVANGELHO DA PAZ!


Nosso ponto de partida para entendermos o Evangelho da Paz é o texto de Efésios 2:11-19 que você pode ler por inteiro na coluna lateral do Blog em nossas saudações. O Primeiro fato a considerar é que nós éramos gentios separados de Deus, isto é, o único povo que era ligado a Deus era em sua origem o povo de Israel. Mas no decorrer da história o Senhor foi nos dando sinais de que isto mudaria através dos profetas, principalmente Isaías. Em fatos como o da prostituta Raabe que escondeu os espias em Jericó recebendo a salvação no dia em que Israel destruiu Jericó também é um exemplo, e o sinal que lhe foi ordenado fazer para sinalizar a sua casa, que não seria destruída, foi um fio de escarlata pendurado na janela, que simboliza Jesus pendurado na Cruz do calvário oferecendo Salvação para todos os gentios. Outro ponto importante é que os espias proibiram Raabe de sair de sua casa enquanto estivessem batalhando, bem como sua família também que foi toda guardada em sua casa, que simboliza a Igreja do Senhor, lugar de abrigo, lugar de adoração a Deus pela salvação do fio de escarlata, Jesus Cristo. Posso compreender também que em meio a tantas casas destruídas a de Raabe continuou de pé, simbolizando que este mundo pode passar por quaisquer tipos de transformações, e tem passado, mas a Igreja do Senhor permanece operante e inabalável no seu Redentor que vive. Assim Efésios 2:14 nos informa que Jesus é a nossa paz, e que de dois povos ele fez um, como está escrito em Colocensses 3:9-12 confira: "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade".

Percebeu? Não há mais separação, Deus nos uniu em Paz. Em Efésios 2:17 diz que Jesus nos evangelizou a paz, ou seja, Ele pregou as boas novas de paz, que diz que nós somos livres para adorar a Deus, "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus" (I João 4:15). Esse confessar tem o sentido de acreditar no fundo de seu coração e expressar em palavras, através dos seus lábios, que acredita na morte e ressurreição de Jesus, por conseguinte, entregar-se por completo a Jesus, para obedecer as suas palavras e viver uma vida de santidade no Espírito de Deus. Não sei se está dando pra entender, qualquer dúvida me informe no local de comentários logo abaixo. Ainda em João 14:27 estão registradas as seguintes palavras de Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". Todos que confessarem crer no evangelho da paz, onde Jesus é o centro de toda adoração e louvor, tem direito a Paz que Ele deixou como garantia de que não ficaríamos desamparados aqui na Terra, portanto não tenha medo de nada, nem de ninguém, pois Jesus nos mandou o Espírito Santo, que como Jesus e o Pai, é Deus conosco, mora dentro do coração dos salvos e estabelece a paz dos céus em nossas vidas. Quanto a satanás e seus demônios, que no mundo vivem nos perseguindo, tentando nos parar, nos desanimar, nos fazer não acreditar nas promessas de Jesus não se preocupe, pois está registrado em Romanos 16:20 - "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém".

2 comentários:

  1. Estou na parte do meu estudo em ISAIAS 12:3, onde diz que vós com alegria tirareis aguas das fontes da salvação.Como podemos receber essa benção?Pregando o evangelho da paz,dando muitas graças ao SENHOR e invocando o seu nome,tornando assim manifesto os seus feitos. Estou em completo estado de graça.AMEM BEIJOS querido filho . Lena Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. legal ...mas poderia se aprofundar mais usando menos palavras... mas está bom....

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.

Áudio e Vídeo Ainda Existe Paz!