• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CUIDADO COM AS DALILAS!

Dalila Pictures, Images and Photos

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite”. Estas palavras são do Senhor, registradas na Bíblia Sagrada no salmo 1:1-2, e expressam o cuidado do Senhor para com as nossas vidas no tocante a preservação da presença do Espírito Santo em nós pela Santificação, pois todos que foram salvos após crerem que Jesus é o filho de Deus, e publicamente declararem que são de Cristo, recebem de Deus o Espírito Santo para conseguirem vencer o mundo e viverem de acordo com a vontade de Deus. Uma vez que somos do Senhor, o Espírito Santo nos capacita para testemunharmos, através de palavras e atitudes, que Jesus não está morto, Ele vive e voltará para buscar o seu povo para morar eternamente nos céus, então uns são chamados a cantar, outros a pregar, outros a ensinar de casa em casa, outros são chamados por Deus para trabalharem nos hospitais, anunciando salvação em Jesus e curando no poder de Deus as enfermidades. Estes têem a responsabilidade de serem exemplos na sociedade no casamento, exemplo de pai e de filho, de empresário se é patrão, de funcionário se é servo, sendo um canal doagir de Deus, seja lá onde estiverem. Em Atos 1:8 percebemos que o Senhor nos deu poder para sermos suas testemunhas em toda parte da Terra, em 1 Coríntios 12 apredemos acerca dos dons que Deus nos concede para efetuarmos sua obra, e é maravilhoso ser usado por Deus. Fazem nove anos que tive minha experiência pessoal de encontro com Jesus que resultou em minha salvação e chamado para o ministério da palavra. De lá para cá nesses nove anos já vi o Senhor fazer muitas coisas maravilhosas, paralíticos levantarem, pessoas endemoniadas libertas, curas de enfermidades diversas, salvação de muitas pessoas, mudanças de atitudes e coisas semelhantes a estas que enchem o nosso coração de alegria e nos animam a pregar intensamente a palavra do Senhor. Tudo é lindo, tudo é perfeito, mas nós temos um inimigo, satanás, que trabalha para tirar a paz dos escolhidos de Deus, para fazer nós nos rendermos aos prazeres da carne, e assim pecar contra o Senhor que é Santo e não usa o homem na condição de imundo pelo pecado, mas de santificação pela palavra do Senhor. Muitos eram homem usados por Deus com poder, mas hoje não são mais, uns se entregaram à luxúria, outros à mentira, mas a principal causa de afastamento de homens usados tremendamente por Deus do ministério é a prostituição e o adultério. Provérbios, o livro da sabedoria de Deus, escrito por Salomão, em todo tempo nos aconselham a fugir das paixões infames, das mulheres adúlteras, que são enviadas por Satanás para destruirem os lares dos homens casados, e principalmente dos homens de Deus, isto também se aplica às mulheres. Tomemos muito cuidado, esta estratégia do diabo tem dado certo a anos, precisamos estar preparados para resistirmos a tudo que vem dele, para que na posição de servos revestidos do poder de Deus, façamos ele fugir de nós. Estou escrevendo este artigo enquanto repouso dias de folga por ocasião do carnaval, e aqui em meio as meus familiares, muitos deles que não servem ao Senhor, ouvi na televisão uma cantora cantar uma música chamada Dalila, e diz: vai buscar dalila, vai buscar Dalila ligeiro...vai buscar Dalila. Imediatamente o Senhor me levou à história de Sansão, um homem cheio do Espírito Santo, usado por Deus que se envolveu com uma Dalila, que o fez pecar e perder o poder de Deus em sua vida. Os Filisteus eram inimigos de Israel que conseguiram vencer batalhas contra o povo do Senhor enfraquecendo aquele que Deus escolheu para defender o seu povo. A imagem de Sansão antes de Dalila era de um homem íntegro, cheio de força, um exemplo a ser seguido, um abençoado pelo Senhor. Após a ação de Dalila, ele perdeu sua força, perdeu sua beleza, ficou cego pois os inimigos furaram seus olhos, e deixou de ser livre para ser escravo dos filisteus. Satanás e seus demônios estão à procura de Dalilas que persuadam, subjuguem e dominem os servos de Deus, para que esses enfraquecidos pela rendição ao pecado, sejam escravisados e amarrados no mundo e deixem de ser os soldados de Cristo que tem sido. Temos que nos preocupar com isto pois a palavra de Deus diz que aquele que está de pé deve ter cuidado para não cair, não é impossível que o inimigo nos vença através de alguém que ele está usando ou planejando usar, por isso devemos dobrar nossa atenção, meditação na palavra e oração, nos revestirmos de toda armadura de Deus (Efésios 6:10), para estarmos firmes contra todas as astutas ciladas do diabo. O estrago feito por Dalila na vida de Sansão levou-o à uma morte prematura, mas não impediu que Deus o usasse mais uma vez, pois ele se arrependeu e clamou ao Senhor, que o ouviu e lhe deu poder novamente. Os planos do Senhor para ele com certeza eram maiores, melhores e não foram cumpridos por causa da falta de atenção de Sanção às palavras do Senhor. Deus tem planos perfeitos e um futuro excelente reservado para nós, mas precisamos estar atentos a voz do Senhor para não sermos derrotados pelo inimigo de nossas almas. Enquanto o inimigo busca suas Dalilas, busquemos ao Senhor, pois diz o Salmo 91: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente descansará. Pois Ele nos livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Nos cobrirá com suas penas, e, sob suas asas nós estaremos seguros, pois sua verdade é nosso escudo. Não nos assustaremos com terrores da noite, nem com demônios que agem em pleno dia, pois cairão mil ao nosso lado, dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos. Nenhum mal nos acontecerá, e nenhuma praga chegará a nossa casa, pois o Senhor dará ordem aos seus anjos para nos guardarem em todos os nossos caminhos.

3 comentários:

  1. OI FILHO!!!

    GOSTEI MUITO DO ARTIGO,É UMA LIÇÃO PARA OS DESAVISADOS. VOCE CUMPRE MUITO BEM A ORDEM DADA PELO NOSSO DEUS.EM JEREMIAS 1:7 DIZ QUE: AONDE QUER QUE EU TE ENVIAR, IRÁS,E TUDO QUANTO TE MANDAR,DIRÁS.PARABENS PELO CUMPRIMENTO DA PALAVRA.
    VC É MINHA REFERENCIA.
    OBRIGADA SENHOR PELA SUA EXISTENCIA EM MINHA VIDA.

    LENA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  2. Amém Mãe, tava com saudades dos comentários da Senhora.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo, ajudou muito na minha vida seu artigo. Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.