• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sábado, 14 de fevereiro de 2009

PAZ NAS FINANÇAS!

Até parece que com um tema desses estamos entrando pela linha neopentencostal, pregando bençãos e esquecendo de arrependimento, mas não é essa nossa intenção. Porém todos que crêem em toda palavra de Deus e vivem de acordo com ela, tem direito a todas as promessas pessoais registradas na Bíblia Sagrada. Para falar de finanças hoje, tomo como base 3 João verso 2: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. Estas sábias palavras proferidas pelo apóstolo João refletem a vontade do Senhor para as nossas vidas, o desejo que nossa vida material seja conseqüência da espiritual, e assim o é, ser abençoado não é só ter riqueza, mas principalmente ter um relacionamento íntimo e sincero com Deus. A palavra que simboliza a vitória na área financeira, é a mesma da área espiritual, a saber, prosperidade. Ela abrange os dois sentidos, mas nós temos o costume de lembrarmos do material e esquecermos do espiritual. Ser próspero é ter abundância, e Jesus disse em João 10:10 que veio ao mundo para que nós tenhamos vida, e vida com abundância. Porém, entendo que a prioridade de Deus para nossas vidas não é abundância de bens e sim abundância de Paz com Deus, como está escrito em Romanos 14:17 – “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. Ser próspero é ter abundância de amor pelo próximo, preocupação pelas suas vidas, agir com o que estiver a nosso alcance para ajudá-los e orar ao Senhor para que entre com providência nas áreas que não podemos prover. É ser abundante de santidade e verdade, não se conformando com os desejos do corpo, antes lutando contra eles no poder do Espírito Santo. Então compreendo

que sendo prósperos na alma estaremos aptos a receber as bênçãos também materiais da parte de Deus, e assim se cumprirá o que está em Provérbios 8:18 em nossas vidas - “Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça”. Observo que o motivo pelo qual o Senhor abençoa nossas vidas com dinheiro em abundância é simplesmente para que abençoemos outras vidas, estendamos nossas mãos, como Ele estende para nós. Deixo ao fim destas palavras para sua meditação Oséias 6:1-3 medite: (Oséias 6:1) - VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. (Oséias 6:2) - Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. (Oséias 6:3) - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

1 comentários:

  1. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.