• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 8 de fevereiro de 2009

QUER NASCER DE NOVO?

A palavra de Deus Registra no Evangelho de João 3 o dia em que Nicodemos, um fariseu e príncipe dos judeus, foi a noite se encontrar com Jesus. Os fariseus eram religiosos da época, baseavam-se na Lei de Moisés e retratavam a si mesmos como aprovados por Deus por conta de serem descedência de Abraão. Mateus no capítulo 23 retrata uma pregação que Jesus fez dedicada a confrontar os fariseus por causa de suas atitudes que levavam as pessoas a pensarem que eles eram santos, dignos, puros, mas era tudo mera aparência, eles viviam uma vida de mentiras, pareciam ser santos, mas não eram santos, pareciam agradar a Deus, mas não agradavam, a esse povo que Nicodemos pertencia. Quando Nicodemos vai ao encontro de Jesus, o Senhor percebe por completo a vida dele pois Jesus não vê como nós vemos, Deus olha para o interior do homem, e a informação que nós temos em Mateus 23 é que fariseus são como copos limpos por fora e sujos por dentro. Infelizmente muitos em nossas Igrejas estão vivendo esta triste realidade, vivendo de aparência. O mundo tem nos seduzido e nós estamos muitas vezes nos conformando com isto, falo como povo e não como pessoa. Mas apalavra de Deus é clara através do apóstolo Paulo, "Não vos conformeis com este século, mas transfomai-vos pela renovação do vosso entendimento". Nicodemos cuidava que Jesus era como Elias, Ezequiel ou um dos profetas, pois disse que reconhecia que os sinais que ele fazia vinham de Deus, porém Jesus era mais do que ele pensava, em Mateus 16:13-16 está escrito: (Mateus 16:13) - E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? (Mateus 16:14) - E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. (Mateus 16:15) - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? (Mateus 16:16) - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Jesus é o filho de Deus e a resposta do Senhor a Nicodemos marcou para sempre até as nossas vidas: (João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. O pecado faz de nós mortos diante de Deus: (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. O Senhor está disposto a nos perdoar, ele é misericordioso, precisamos nos arrepender, mudar de atitude diante de Deus, reconhecer que erramos e no nosso quarto dobrar nossos joelhos e orar ao Senhor pois ele disse: (II Crônicas 7:14) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Quer nascer de novo? se arrependa, busque o Senhor e receba perdão e os cuidados do Senhor, pois todo que nasce de novo é por Ele protegido, guardado e transformado. Eu tenho certeza que se você ouvir a voz de Deus, tudo será novo pra você.

4 comentários:

  1. Shalom!
    verdadeiramente é necessário nascermos de novo, louvado seja Deus por este post.
    O blog de vcs é uma benção.
    Jesus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andrea, ficamos felizes em contribuir para que mais e mais pessoas construam um relacionamento verdadeiro com Deus.

    ResponderExcluir
  3. é maravilhoso estes ensinamentos devemos buscar jesus em espirito e verdade, irmãos tenho algumas dúvidas sobre as atitudes das pessoas sobre imagens, por favor me esclareça, peço todos os dias ao senhor pois quero fazer a sua vontade independente de religião. um abraço

    ResponderExcluir
  4. Religião nenhuma na face da Terra tem poder para salvar alguém. Imagem tampouco, Deus separou um capítulo de Salmos para falar sobre as imagens: "Tem boca mas não falam, olhos mas não vêem, ouvidos mas não ouvem, narizes mas não cheiram, tem mãos mas não apalpam, tem pés mas não andam, nem som algum sai de sua garganta. Tornem-se semelhantes as imagens aqueles que as constroem e os que confiam nelas - Salmo 115. Não sei qual a tua dúvida sobre as imagens anônimo, mas afirmo baseado na Bíblia que possuir e/ou adorar qualquer imagem de escultura é pecado de idolatria, e os idólatras não herdarão o reino de Deus - Apocalipse 22:15.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.