• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 13 de março de 2009

SEXO NO CASAMENTO É BENÇÃO DE DEUS!

Vamos dar continuidade aos artigos voltados para o fortalecimento da paz nos casamentos. Hoje vamos conversar sobre sexo, um assunto pouco falado nas igrejas, mas de suma importância para a felicidade do casal. Eu e minha esposa compramos um livro que nos indicaram quando casamos e até hoje é muito utilizado por nós, O ATO CONJULGAL, de Tim e Beverly Lahaye. Indico a todos casais a leitura do mesmo. Quando o Senhor criou Adão e Eva, foi-lhes dada uma ordem registrada em Gênesis 1:28, "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra". Essa ordem partiu de Deus antes deles pecarem, então o sexo já existia, já havia sido criado por Deus. Em Gênesis 2:25 percebemos que eles viviam nus, e provavelmente já praticavam o sexo, pois Deus os fez com esta capacidade de desejar um ao outro, pois isto não é uma maldição decorrente do pecado e sim uma benção que o Senhor nos deu. Ao longo dos anos houve distorção das palavras Sagradas e muitos começaram a dizer que Deus criou o sexo só para reprodução, mas em Hebreus 13:4 está registrado: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros". Fica claro que os impuros aqui são homens que praticam sexo com homens, e mulheres que praticam sexo com mulheres, é abominação. Impuro também é todo aquele que pratica sexo antes do casamento, pois para Deus isso é fornicação. Adúltero é o que sendo casado ou casada, pratica sexo com outra pessoa, esses serão condenados por Deus se não se arrependerem antes do dia do juízo. Mas o casamento é digno de honra, é agradável a Deus a união de um homem e uma mulher, é um leito sem mácula, ou seja, não há acusação por se praticar o sexo no casamento. Em Gênesis 1:31 o Senhor viu que tudo que criou era muito bom, entre as coisas boas que Deus nos deu, estão nossos orgãos sexuais, que nos dão a sensação de prazer. Em cantares está explícito que Deus abençoa o sexo, veja Cantares 2:10 o que diz: "O meu amado fala e me diz: Levanta-te querida minha, e vem". Penso que você já entendeu, através deste artigo, e pela operação sobrenatural do Espírito Santo, que sexo não é maldição, e sim uma benção de Deus, mas quero encerrar este post com Cantares 6:3 que diz: "Eu sou do meu amado, (ele é dono de minha vida), e o meu amado é meu, (Eu sou dona da vida dele).


Creative Commons License Ainda Existe Paz de Valney Paz Ribeiro Junior está licenciado através da Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.

5 comentários:

  1. A paz irmão

    O seu blog está uma benção. Que Deus continue te abençoando com esta ferramenta útil que é o blog.
    Na paz

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDO!
    UMA BENÇÃO ESTA PALAVRA SOBRE O CASAMENTO,CONFESSO QUE PRA MIM FOI ESCLARECEDORA.PARABENS PRA DEUS QUE TE DEU ESTA MENSAGEM.
    BJS
    LENA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  3. Geziel, obrigado pela sua Visita, desculpa não responder antes, eu estava sem internet semana passada.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se deus vai me perdoa estou com uma pesssoa temente a deus ele era casado separou pra ficar comingo agora diz que tudo que a gente faz e pecado parramos ate de fazer amor mas ele nao voltou pra mulher vivemos na mesma casa.eu gosto muito dele

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.