• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 28 de abril de 2009

DEUS SE PREOCUPA COM A SUA FAMÍLIA!

Olá querido leitor(a), como está você hoje? Espero que tudo vá bem! Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Salmo 34:19). O Espírito Santo levou-me a meditar em Êxodo capítulo 3 e quero compartilhar contigo as revelações que recebi deste texto bíblico. Moisés estava cuidando das ovelhas de seu sogro Jetro, e chegou ao monte Horebe, hoje conhecido como o Monte de Deus. Em Horebe ele viu uma sarça, planta típica da região, que ardia em fogo mas não era consumida por ele, permanecia do mesmo jeito. Moisés chegou mais perto para analisar a visão inacreditável que estava tendo e ficou assombrado ao ouvir uma voz inigualável que falava do meio do fogo. Este era o Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó que desceu ao monte para ter um encontro com Moisés, Moisés teve um encontro com Deus. A primeira condição necessária para que sua família seja restaurada por Deus é que você tenha um encontro com Ele. Neste encontro Deus fala com ele as seguintes palavras: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores (Êxodo 3:7). O Pai conhece a sua família, e as aflições que cada um membro dela tem enfrentado, as pessoas que estão a perseguindo e onde estão as suas dores. Exatamente neste texto que recebi uma revelação, Israel não era apenas o povo de Deus, era a família de Moisés: Deus se preocupa com a situação de nossa família, por amor a nós e a eles. Aquele povo era sangue do sangue de Moisés, mas também era marcado por uma promessa feita por Deus a Abraão em Gênesis 15:13 e 14 - "Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos. Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. O povo estava sofrendo, mas o Senhor sabia que eles passariam por tudo aquilo, e avisou a Abraão. Mas havia uma promessa de libertação, de justiça e de vitória para a família de Abraão. Sua família pode estar passando momentos difíceis hoje, pode estar chorando, pode estar prisioneira de drogas, de criminalidade, de mundanismo, de prostituição ou quaisquer coisas deste tipo, mas o Senhor fala contigo nesta hora: EU SOU DEUS QUE LIBERTA, SOU DEUS QUE CURA, SOU DEUS QUE FAÇO JUSTIÇA E QUE ENTREGO A VITÓRIA, VOU ENTRAR COM PROVIDÊNCIA NA SITUAÇÃO DE TUA FAMÍLIA! Moisés foi convidado por Deus a agir pela fé, a confiar nele e enfrentar os inimigos de sua família. Deus chama você nesta hora para ser o libertador de sua família através do poder do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário. A parte Dele é fazer milagres, é abrir o mar, é preparar sustento e vitória. A sua parte é carregar o cajado, é orar como nunca orou, é jejuar como nunca jejuou, é buscar a face Dele e viver pela fé Nele. Não há acepção de pessoas, é você quem decide se quer o não quer a libertação de sua família. Não é com força, não é com palavras duras, não é jogando o evangelho na cara deles. É no poder, e na unção do Espírito Santo, e você só estará apto a receber essa visitação sobrenatural em sua família, quando passar a buscar a Deus de todo o vosso coração (Jeremias 29:13).

2 comentários:

  1. Prezado irmão

    Informo que acabei de tornar-se seguidor desse blog. Deus continue abençoando esse importante veículo de divulgação do verdadeiro Evangelho

    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus pela mensagens que vc possa a cada dia ser um canal de bençao para todos

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.