• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 14 de abril de 2009

SALVAÇÃO!

Olá, que a Paz do Senhor esteja contigo! Antes de falar do tema de hoje, quero indicar a todos o Blog do irmão Alex, Evangélicos Brasil, tenho acompanhado e as publicações são muito edificantes. Quero também pedir a todos que orem por ele, pois está enfrentando uma situação difícil e precisamos interceder por ele. Hoje quero falar de Salvação. Se hoje alguém te perguntasse para onde você quer ir quando morrer, a sua resposta com certeza seria: Para o céu. Mas te pergunto: Por que Deus deve deixar você morar no céu na eternidade? A Bíblia diz em 1 João 5:12-13: (I João 5:12) - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I João 5:13) - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
Ter e crer no Filho de Deus são exigências do Pai para aquele que quer entrar no céu. Ter Jesus é ser seu amigo, é depender Dele para tudo, é transformá-lo no seu Salvador e libertador. Crer é acreditar que Ele salva, que não está morto, mas ressucitou, voltou da morte e nos deu vida, voltando para o céu e prometendo que nos levará um dia para lá. O céu é um presente de Deus para o homem, Romanos 6:23 registra: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". O presente gratuito de Deus é a salvação, bastando somente crer e ter Jesus para recebê-lo. Um engano que permeia na humanidade atual, é acreditar que vamos entrar no céu por merecimento, por obras boas, por caridade, mas a palavra nos garante que a salvação não vem de obras e sim pela fé em Jesus Cristo. Efésios 2:8-9 diz: (Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:9) - Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Outra pergunta importante é: Por que você precisa ser salvo? Em Romanos 3:23-24 Deus nos dá esta resposta: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Nós naturalmente pecamos, fazemos as coisas que não agradam a Deus, mentimos, roubamos, traímos nosso cônjuge, cobiçamos o que é do próximo e coisas deste tipo. Como consequência merecemos o inferno, pois o lugar dos pecadores é lá. Mas entenda o porquê nós podemos ser salvos: (João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:17) - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Você quer ser salvo? Quer morar no céu? Creia em Jesus, entregue sua vida a Ele, abandone o pecado, pois Jesus não pecou, mas aceitou morrer na cruz representando todas as pessoas que creem que Ele é o Filho de Deus, para que o pecado não as condene mais ao inferno, para que não haja dívida diante de Deus para os que crêem, e a única coisa que pede em troca é que com os seus lábios você mesmo sem ver, mas pela fé, diga que acredita que Jesus é o filho de Deus, e que passe a viver de acordo com a Bíblia Sagrada, para que tenha o cuidado de agradar o Pai em todos os seus caminhos. Após entender a verdade de Deus, só resta ao homem uma atitude, o arrependimento de seus pecados, lembrar e sofrer por ter errado, mas não querer mais ser assim, pedir ajuda ao Senhor e se esforçar, assim minha vida mudou, a de muitas pessoas mudaram e a sua também mudará, é só agir pela palavra de Deus.


No player acima você pode escutar o artigo ao invés de lê-lo.

2 comentários:

  1. Oi filho!
    Eu acho já tenho essa marca. Adquirida através da fé que tenho em meu DEUS,fé que se renova a cada dia,com a minha busca.Acho que a minha vitória com a sua ajuda, tenho alcançado a cada dia.Tenho momentos de fraqueza como todo mundo,mas me fortaleço quando memorizo que o AMOR DE DEUS POR MIM É INFINITO,assim me sinto uma pessoa vitorioza.
    Maravilhoso esse artigo.
    bjs
    Lena Ribeiro

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.