• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 26 de abril de 2009

VENCENDO AS TRIBULAÇÕES!

Fonte da Imagem: Paixão Radical

Oi, tudo bem? Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo! Veja em sua Bíblia o evangelho segundo Marcos 1:29-35. O Senhor Jesus estava iniciando o seu ministério, já havia vocacionado os discípulos, já havia sido batizado por João no Jordão e conduzido pelo Espírito Santo ao deserto foi tentado pelo diabo durante 40 dias e noites e resistiu em jejun e oração, vencendo-o pela palavra de Deus, e foi servido por anjos após a tentação. Partiu para Cafarnaum, uma cidade marítina próxima de Betsaida e local de importantes acontecimentos da época, Jesus vai com Pedro e André para a casa deles, leva consigo Tiago e João, e chegando lá Pedro procura a sua sogra em casa e não a encontra como de costume, imagino Pedro entrando em casa e chamando: sogrinha do meu coração, onde a senhora está? Do quarto com voz trêmula e muito baixa ela responde e ele vai até lá com André e vê sua sogra deitada e com febre a qual imagino ter sido alta, pois a deixou de cama. Aqui o Senhor fala ao meu coração que nós seres humanos estamos sujeitos a situações não planejadas, a vontade da sogra de Pedro era estar cuidando da casa, fazendo suas tarefas diárias como de costume, preparando aquela comida gostosa que Pedro amava, mas não foi possível por que uma enfermidade mudou seus planos e a impediu de viver o que tinha planejado. Eu já vivi uma situação assim, lembro-me de um dia que acordei cedo para trabalhar como de costume, trabalhava numa empresa de distribuição de Gás de cozinha como Gerente, as coisas não iam muito bem naquela época para a empresa e eu trabalhava muito e orava para o Senhor abençoá-la, mas o dono preocupado com a situação naquele dia me ligou e disse que não precisava mais ir para o trabalho pois a empresa seria fechada. Naquele momento eu assentei e chorei nos ombros de minha esposa preocupado com nossa situação financeira que não era boa, morávamos de aluguel, somente eu estava trabalhando pois minha esposa se encontrava enferma e vivíamos dias difíceis, endividados e sofrendo, mas sabíamos que o Senhor estava conosco. Mas o texto que lemos no verso 30 diz que eles contaram logo a Jesus o que estava acontecendo. O Espírito Santo mostra-me aqui que muitas vezes quando as coisas indesejadas acontecem nós perdemos tempo. Perdemos tempo chorando, lamentando, murmurando, contando aos outros o nosso problema, assistindo televisão para esquecer do problema, ouvindo música para relaxar e coisas deste tipo. Mas Pedro e André correram e falaram com Jesus o que estava acontecendo, por isso toda vez que seus planos forem frustados, toda vez que alguma coisa triste acontecer contigo, ou que alguma tribulação desta vida cercar você, corra para seu quarto, ou para qualquer lugar onde fique reservado, dobre os seus joelhos e ore, conte depressa para Jesus o que está acontecendo, e tenha certeza que Ele está ouvindo você, e terá como sempre misericórdia de sua vida, pois Mateus registrou em seu livro no capítulo 11 versos 28, 29 e 30 as seguintes palavras ditas por Jesus: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Por o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Agora mesmo, pela palavra de Deus e pela fé, receba no seu coração descanso para a sua alma, Jesus sabe como está a sua vida e e te diz: Não Temas, fale comigo, Eu sou a tua solução. Naquele meu dia de tribulação eu invoquei ao Senhor e logo à tarde já estava trabalhando, o pai de meu patrão ligou para mim ordenando que voltasse ao trabalho, pois tudo ia continuar como antes, eles iriam tentar continuar com a empresa aberta e vencer as dificuldades, não tive dúvidas, Jesus me ouviu e mudou a situação. Voltando ao texto de Marcos, Jesus ao ouvir Pedro e André, já sabia o que estava acontecendo, ele não precisa de nossas palavras para saber o que está acontecendo conosco, com nossa família e com nossos amigos. Porém há um princípio eterno no Reino de Deus registrado no evangelho segundo Mateus capítulo 7 versos 7 e 8 - "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe, e o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre. Eles pediram e Jesus logo atendeu. Foi ao quarto da sogra de Pedro; Aleluia, se você orar Jesus vai de encontro ao teu problema. Jesus tomou aquela mulher pela mão; se você orar, Jesus vai tomar você, ou por quem você estiver orando pela mão, e vai segurar firme, e na mesma hora se manisfestará o alívio. O Senhor levantou ela; se você clamar Jesus vai levantar você. Na mesma hora a febre saiu do corpo dela; Exaltado seja Deus, o milagre em tua vida, vai acontecer! O agir de Deus está à sua disposição agora. Basta crer em Jesus, peça a ele o que precisa, busque Dele o que necessita, bata na porta da casa dele com suas palavras e Ele virá ao seu encontro, e vencerás qualquer tipo de tribulação pelo poder de Jesus.

3 comentários:

  1. Passando para dizer que você tem um selo endereçado a ti aqui http://opensador2.blogspot.com/2009/04/selado_27.html

    Um abraço
    Paz...

    ResponderExcluir
  2. Bem, lendo o texto anterior, gostaria de dividir com os irmãos uma pregação que ouvi de um pastor conhecido. Apenas não divulgo o seu nome aqui porque não sei se tenho autorização para isso. De qualquer forma, anotei algumas coisas e acrescentei outras após orar e pedir a direção do Espírito Santo. O Senhor ministrou ao meu coração para deixar esta mensagem aqui porque alguém iria acessar este site e precisar ler essa pregração. Assim, ei-la e que o Espírito Santo de Deus aja e convença quem Ele quiser, em Nome do Senhor Jesus! Amém!!! Como não houve espaço para colocar tudo, coloquei somente os subtítulos.
    COMO SE LIVRAR DA PREOCUPAÇÃO

    1 – Pergunte a si mesmo(a) o porquê da sua preocupação.
    Veja Salmo 42: 4-6
    2 – Saiba, coerentemente, o valor de cada coisa.
    Veja Mateus 6: 25-33
    3 – Transfira para Jesus todas as suas tribulações.
    Veja Mateus 11: 27-30
    4 – Apresente corretamente suas orações a Deus.
    Veja Filipenses 4: 6-7
    5 – Não ambicione aquilo que está além das suas limitações e capacidades.
    Veja Romanos 12: 16
    6 – Aprenda a viver.
    Veja Filipenses 4: 12
    Agora:
    a) orar, ore sempre;
    b) jejuar, também;
    c) vigiar, constantemente;
    d) pedir a direção do Espírito Santo de Deus??? SEMPRE, A CADA MILÉSIMO DE SEGUNDO, EM NOME DE JESUS. AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, serviram de consolo e até mesmo inspiração...Deus é assim mesmo por mais que não queiramos Ele nos fala e toca a nossa alma onde quer que estejamos...Te amo Senhor!!!
    E acredito nos Teus planos pra minha vida.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.