• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 17 de maio de 2009

COMO OBTER UMA VERDADEIRA COMUNHÃO COM DEUS?

Estava meditando a poucos dias sobre a forma que nos alimentamos espiritualmente nos dias atuais. Antigamente o café era preparado apenas do pó moído muitas vezes no mesmo dia, o leite que bebíamos era tirado da vaca no mesmo dia e assim sucessivamente. Hoje em dia há café instantâneo que dura meses, leite instantâneo que dura meses, basta adicionar um pouco de água e está pronto. Em relação ao Reino de Deus, os crentes da geração passada buscavam a Deus todos os dias intensamente para ter intimidade com Ele, buscavam de joelhos dobrados por horas, lendo a Bíblia por horas, pregando o evagelho por horas, expulsando demônios e coisas como estas concernentes ao Reino de Deus. A nossa geração busca a Deus ouvindo Cd's de cantores que lhe emocionem, assistindo DVD's de pregadores de renome, vendo o que acontece através da internet nas igrejas espalhadas pelo Brasil e o mundo, e estamos ocupados ouvindo, assistindo, nos emocionando e perdemos o foco de Deus, tudo isso é uma maneira instantânea de buscar ao Senhor, queremos resultados rápidos, não queremos gastar tempo produzindo frutos dignos de arrependimento. Mas a maneira Bíblica de buscar ao Senhor é como disse Jeremias em 29:13 - "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". Imagine um vaso cheio de entulhos, imagine-se colocando-o sobre uma fogueira, ao passar do tempo os entulhos vão esquentar, mas não vão ser destruídos. Agora imagine um vaso cheio de entulho, e você colocando azeite quente dentro dele, e o fogo tomando conta do interior dele, com certeza os entulhos vão ser consumidos. Foi assim que o Senhor falou comigo, que essa nova maneira de buscá-lo é como fogo por fora do corpo, que provoca emoções, mas não produz transformações. Mas aqueles que dobram os joelhos e buscam ao Senhor em oração, são como vasos cheio de fogo por dentro, nenhum entulho permanece, em tudo é purificado, em tudo é santificado, Deus o enche da sua glória e ele reflete para as pessoas à sua volta a presença de Deus. Nada substitui a verdadeira comunhão com Deus.

20 comentários:

  1. Paz irmão, tenho lido muitas postagens de irmãos de várias denominações, pela internet, e vejo que não estou sozinho, vejo que se levantam pessoas dispostas a encarar o mundo através do Evangelho do Reino, dizer não ao pecado e buscar a Cristo. Na blogosfera trocamos e unimos idéias. Jesus Cristo é o nosso centro! Parabéns pela postagem e um abraço deste blogueiro!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as pessoas de hoje não querem investir tempo em relacionamento, muito menos com Deus. Amei o seu reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo texto, quando terminei de ler me senti como aquele vaso cheio de entulho, mas sem o azeite. Esta simples reflexao mudou meu modo de adorar, continue assim ate o fim, que Deus te abencoe em nome de Jesus.Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos seus textos... parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Falou muito comigo!!!

    ResponderExcluir
  6. a verdadeira comunão com Deus e algo que poucos estão dospostos a buscar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Eu queria muito ler algo que falasse comigo, sobre como ter comunhão com o Eterno e em rápidas palavras Deus te usou e vc escreveu o que eu precisava ler; que Adonai continue te abençoando, te dando sabedoria e inspiração.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns vc escreveu o que eu precisava ler. Que adonai continue te dando sabedoria.

    ResponderExcluir
  9. Isto oque ele falou ali , é tudo verdade hoje buscamos a Deus de nosso geito , na hora que queremos , mas não como diz a biblia . Essa palavra falada ali é muito boa , então vamos meditar e dobrar nosso juelhos para falar com nosso Deus!

    ResponderExcluir
  10. queremos intimidade!!!mais nao buscamos a itimidade...com senceridade!!!!

    ResponderExcluir
  11. Paz pra todos nós! Obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir
  12. A aproximação com Deus e uma constante caminhada de todos os dias.

    ResponderExcluir
  13. Deus usou a mula para falar com Balaão através de anjo, porque não usar as vidas para nos deixar mensagens que as vezes não queremos ver. Não tenho vergonha de dizer, eu me encaixei nesta verdade.

    ResponderExcluir
  14. Olá AEP,vim pedir ajudar,ultimamente ando meio fraca na fé,gostaria de algumas dicas para melhorar.
    Obg desde já.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. É verdade, as veses queremos ter uma vida de paz, alegre, mais nao queros nem se quer pagar o preço, louvar, adora a Deus, buscar ele pelas madrugadas, nada, so qremos receber de maos beijada, temos q buscar de todo coraçao e verdade e concerteza Deus irá derramas as bençaos dele sobre nossas vidas, eu tambem preciso buscar ao senhor mais vezes, amem Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Excelente a abordagem a respeito relacionamento com Deus, estou sempre a procura de artigos para aplicar na minha vida e na vida dos meus discípulos, que o Espírito Santo te ainda mais, amém.

    ResponderExcluir
  17. Claudete Inês Grah13 de março de 2016 10:56

    Que lindo,somente em Deus encontramos paz,temos que ser um vaso limpo em suas mãos! Amem!!!

    ResponderExcluir
  18. Claudete Inês Grah13 de março de 2016 10:58

    Que lindo,somente em Deus encontramos paz,temos que ser um vaso limpo em suas mãos! Amem!!!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.