• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 28 de maio de 2009

DIA OFICIAL DE ORAÇÃO - 28/05/09

Quem tem acompanhado nosso blog sabe que adotamos a quinta-feira como dia oficial de oração. Hoje foi a segunda semana que cumprimos este compromisso, ao chegar do trabalho passei um bom período em oração pelos seguidores, pelos acompanhantes via feed e por todos visitantes em geral. Eu fiz um compromisso de orar por missões nacionais, e recebo um boletim de motivos para orar, nele o Pr. Gerson Perruci sempre antes de nos passar os motivos de oração deixa-nos um texto para meditar, e quero transcrever para você as palavras dele pois falaram muito ao meu coração.

"A minha alma anseia por Ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmo 42:12). O momento da oração deve ser visto como oportunidade de ampliação do processo de cumplicidade entre o suplicante e o seu Deus. É o momento especial de interação, de comunicação sem reservas e sem barreiras; é quando se pode apresentar a alma descortinada diante do trono celestial, na certeza de que será ouvido e atendido em seus anseios. Para tanto há necessidade de ser dominado por profundo anseio por este momento; a alma do suplicante deve estar ansiosa por este encontro sagrado, sem igual. Deve ansiar de uma forma tal que seja consumido por inteiro e quando acontecer o encontro, sentir-se-á plenamente satisfeito. Estar em oração é ansiar pela caminhada com o Senhor que, Soberano, comanda todas as coisas; estar em oração é alimentar a certeza de que o Deus Vivo observa e está interessado por alimentar essa cumplicidade de relacionamento, de vivência pessoal. O grande desafio que temos nos dias de hoje, dias de agitação, de ativismo, é dedicar tempo para estar retirado a sós com Deus. Poder ter, com qualidade, o tempo que Deus quer que tenhamos com Ele. Tempo de conversar como dois bons amigos; tempo para expor-se diante Dele e poder perceber Sua ação transformadora em nossa existência. Alimente esta sede do encontro com o Sagrado; nutra-se do desejo de ver mais de Deus; disponha-se a ser mais em Deus por causa da amizade, do companheirismo que você há de desenvolver com Ele. No profundo desejo do encontro, encontrarás; no anseio por respostas, encontrarás; na busca do Ser amado, encontrarás a razão de continuar diante do altar a interceder pelos santos.
Bem acho que as palavras do Pr. Gerson são o bastante por hoje, mas, quero antes de encerrar minhas linhas de hoje, oferecer este artigo a meus seguidores Elder Sacal, Cristiano Santana e Nelton. Que Deus continue te abençoando e vamos dobrar nossos joelhos e falar com Deus.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.