• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 24 de maio de 2009

SEREIS ODIADOS!

Que a paz e a graça de Cristo esteja contigo! Quero hoje meditar um pouco sobre esta afirmação que intitula nosso artigo de hoje, Sereis odiados. O verso base para esta mensagem é a palavra de Deus em Marcos 13:13 - "E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo". A igreja Cristã tem perdido o rumo de sua chamada, o evangelho é a verdade (Gálatas 2:5), é o poder de Deus para salvação (Romanos 1:16), não veio deste mundo, veio de Deus (Marcos 1:14), deve ser pregado em todas as nações (Marcos 10:13), a toda criatura (Marcos 16:15), ele é a revelação da graça de Deus (Atos 20:24), é paz (Romanos 10:15), mas também é combate (1 Tessalonicenses 2:2). Mas as igrejas parecem ter deixado o combate de lado, querem paz com o mundo, querem amizade com o mundo, querem ser simpáticos ao mundo e com isso as pessoas entram nas igrejas de qualquer jeito e continuam de qualquer jeito, cantores famosos "se convertem" e continuam cantando no mundo, enchendo a cara de cachaça, se prostituindo e cantando pra o mundo, mas declarando ser de Deus, e os pastores aceitam uma pessoa desta em sua igreja para que o marketing de ser a igreja de artista fulano, encha os templos e os cofres da casa de Deus. Mas esse não é o evangelho de Deus, nem o evangelho da verdade, nem o evangelho que salva, nem o que deve ser pregado, a prostituta deve entrar na igreja e deixar de ser prostituta, o drogado deve entrar na igreja e deixar de ser drogado, o mundano tem que entrar na igreja e deixar de ser mundano, e isso só é possível quando o verdadeiro evangelho de Deus é pregado, quando confrontamos as pessoas com a verdade de Jesus, quando resistimos às práticas do mundo e ensinamos as pessoas a andarem no caminho de Deus (João 14:6). A "empresa evangélica" não se preocupa com transformações de vida, não tratam à igreja como um organismo vivo e sim como um organização que tem que gerar lucros e assim as pessoas do mundo entram pelas portas destas casas e se sentem à vontade, vivem em companhia pelas pessoas destas "igrejas" e lhes amam e elogiam, pois não falam mal de suas práticas, pois estão nelas mesmas, entregues à vontade da carne, estas igrejas são simpáticas ao mundo. Mas o Senhor Jesus Cristo não criou a igreja para ser simpática, pelo contrário, o primeiro texto que citamos hoje afirma que aqueles que vivem o verdadeiro evangelho do Senhor, serão odiados pelas pessoas do mundo. Na história bíblica podemos acompanhar vários homens de Deus que foram odiados pelas pessoas que não servem com sinceridade a Deus. Abel foi odiado por Caim, ao ponto de ser morto por ele, porque sua forma de servir a Deus despertou a inveja de seu irmão (Gênesis 4:8); Mardoqueu foi odiado por hamã, por não se dobrar diante do rei, Hamã preparou uma forca para ele por só se dobrar diante de Deus (Ester 3); Davi foi odiado por Saul, por ser escolhido por Deus para ser o novo rei, sofreu várias tentativas de homicídio, por ter a presença de Deus em sua vida (1Samuel 18:10); Jesus foi odiado pelos fariseus, seduceus e escribas por manifestar a vontade de Deus, e decretar o fim da religião morta, mostrando a todos o caminho da vida em Deus através de sua vida, porque Zaqueu deixou de ser um injusto cobrador de impostos, para se tornar um servo de Deus, Paulo deixou de perseguir a igreja após ter um encontro com o Senhor Jesus, Maria Madalena deixou a prostituição após ser ministrada pelo Senhor, a mulher samaritana deixou de se entregar a vários homens, e entregou a sua vida a Jesus, porque o evangelho transforma o homem, porque João 8:32 registra: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Se você quer servir a Deus de qualquer jeito, fale mentiras, diga que o evangelho é só amor, é só paz, é seguir a Deus de qualquer jeito, te garanto que você será amado pelas pessoas deste mundo e te darão até dinheiro para você acalmar o coração deles com esta mensagem. Mas se você quer servir a Deus de verdade, se prepare para ser odiado como Micaías, que o rei acabe gostava da profecia de 450 profetas falsos, mas não queria ouví-lo, por que ele falava contra o Rei, falava a verdade, por isso foi odiado, porém muito amado por Deus, porque se você servir a Jesus de verdade, você irá ser odiado pelo mundo, porém mui amado por Deus. Mas o texto de Marcos 13:13 nos ensina também, que devemos perseverar até o fim. Mas em quê devemos perseverar? Atos 2:42, na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão, e nas orações. Então? Que tipo de crente você quer ser? Amado pelo mundo ou odiado?

2 comentários:

  1. Olá, passei pra desejar uma semana abençoada e dizer que te ofereço um lindo selo.Fica com Deus, que Ele abençoe sua vida e seus projetos!Amém.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor meu queido amigo e irmão Valney...

    Bom venho até você pedir um favor, gostaria que entrasse neste link aqui:
    http://evangelicosbrasil.com.br/2009/05/25/pedido-de-oracao/

    Gostaria que se possivel, ler tudo, pois eu e minha familia estamos passando serios problemas, e venho pedir sua ajuda novamente ou melhor pedir que inclua em sua orações eu e minha familia....

    Sei que iremos vencer em nome de Jesus mais gostaria de sua ajuda...
    Prometo voltar aqui para publicar a benção

    Se for possivel publicar em seu blog, tudo bem se não não faz mal..

    Fique com Deus e obrigado..
    Att
    Alex Torquato
    www.evangelicosbrasil.com.br

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.