• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 16 de junho de 2009

ENTREVISTA COM RICARDO DONDONI DO BLOG: O PENSADOR

Que paz do Senhor Jesus continue contigo! Hoje é um dia especial para mim, faz um certo tempo que quero publicar no Ainda Existe Paz uma entrevista legal com alguém que tenha o que contribuir para as nossas vidas. Após criar este blog eu passei a firmar parcerias e uma delas é a do Ricardo Dondoni, que tem um blog muito legal, O Pensador. Sem blá, blá, blá vamos ao que interessa, a entrevista com Ricardo Dondoni:

1 - Valney Ribeiro Junior: Quem é Ricardo Inácio Dondoni?
Ricardo Dondoni - De certa forma poderia responder esta pergunta, antes e depois da conversão, uma vez que Cristo trabalha dia após dia em nossas vidas aperfeiçoando-nos até aquele dia, mas considero-me uma pessoa de personalidade forte, transparente como água, mesmo que quisesse esconder emoções elas externam-me mais do que palavras. Um livro aberto! Tudo bem que nós consideramos esta característica bastante salutar, mas ser lido (visualmente) sem que se use palavras é complicado, permite conclusões precipitadas dos interlocutores. Quanto à família, aprendo dia após dia o que é ser um bom marido! Tenho uma esposa fiel e bastante perspectiva... Ela tem feito muito por mim me auxiliando a ter uma vida equilibrada! Casa, trabalho, ministério, Igreja, família, amigos. Uma companheira, amiga, fiel, confidente que se dedica a mim de uma forma que me constrange. O que acaba por demonstrar como sou falho e necessito de auxílio para ser tornado o que devo ser. Ela é minha lima que me afia de dia e de noite.
Quanto ao estilo de vida, ..., sou militar, não tenho residência fixa, o Exército me envia para onde bem entende. Fui transferido do Rio de Janeiro para Campinas-SP, local onde resido até o momento. Meu dia começa pontualmente as 05h00min da manhã, quando acordo, para colocar minha leitura em dia. Aproveito este horário, não por uma atitude altamente espiritual, mas porque preciso dedicar tempo a minha esposa quando ela está de pé e se eu estiver realizando leitura neste horário estarei lhe roubando tempo. É simples assim! Neste horário, faço as coisas mais diversas: Ora leio a Bíblia, um Livro, um devocional, os inúmeros blogs os quais acesso, remeto os textos de interesse aos membros da Igreja e amigos. Arranjo um tempinho para realizar as publicações do blog, editar os textos, confeccionar o jornal da Igreja e quando estou dando aulas, tenho que arranjar mais um tempo para prepará-las...Das 07h30 as 17h00min estou no trabalho! Nas noites de segunda, terça e quarta, estou no seminário concluindo as matérias restantes. Na quinta-feira, estou na Igreja, ora participando dos cultos, ora pregando, ora nas mais diversas escalas existentes. Sexta-feira e Sábado, são dias de descanso e passeio, em sua maior parte, retiro um pouco de cada uma para concluir as atividades que ficaram pendentes para o domingo de manhã, como por exemplo, preparar a lista de presenças da EBD, os livros a serem sorteados e os materiais solicitados pelos professores. Meu dia termina aproximadamente entre 23 e 24hs.

2 - Valney Ribeiro Junior: Como conheceu a Jesus? Como foi a experiência?
Ricardo Dondoni - Rs, de certa forma fui cercado! Acho que é exatamente este o termo. Lembro bem que todos os meus amigos foram se convertendo, os novos amigos que eu ia formando, coincidentemente, eram protestantes. Alguns dias depois, estava freqüentando os cultos. Até que num belo dia, meu mundo caiu e com ele, tudo o que eu era e pensava ser! Vi que não fumar, não beber, não usar drogas e ser um cidadão respeitável não serviam de moeda de troca com Deus a fim de ser salvo. Fui cercado e me rendi!

3 - Valney Ribeiro Junior: Como descobriu a blogosfera?
Ricardo Dondoni - Nasceu da necessidade de expressar o evangelho e de promover a constante indagação acerca do cristianismo que vivemos e o deixado para nós pela Igreja primitiva, as reais aspirações do verdadeiro evangelho e o que anda sendo propagado pelo mundo. Isto me motivou a blogar e, por fim, tornou-me membro da blogosfera.

4 - Valney Ribeiro Junior: Fale um pouco do seu blog. Por que O pensador?
Ricardo Dondoni - Muitos pensam, equivocadamente, que “O Pensador” é uma referência ao editor do Blog, mas não é este o caso. Trata-se de algo maior e menos egoísta. Refere-se mais a atitude daquele que pensa, do que a uma pessoa propriamente dita. A descrição da estátua de Rodin, retratando um homem em meditação soberba lutando com uma poderosa força interna, reflete a situação do Cristão! Carne militando contra Espírito e vice-versa. Nesse sentido, o blog convida a todos a refletir e pensar no quanto estamos sendo influenciados por esta força interna, o ego, o homem carnal, a carne, ou qualquer outro nome pelo qual você costume chamar a natureza que luta contra a vontade de Deus. O objetivo do blog é abrir nossos olhos através da exposição das escrituras. Este é o intuito a ser alcançado! Realmente, é um objetivo difícil de ser alcançado, porém ao longo da caminhada não ouvi ninguém afirmar que as coisas seriam fáceis. Na realidade, eu só produzo os textos a ação do Espírito sobre o leitor é que fará toda a diferença!

5 - Valney Ribeiro Junior: Deixe uma mensagem aos blogueiros iniciantes.
Ricardo Dondoni - Nenhum blog iniciou pronto, ninguém nasce blogueiro! São os passos que definem a caminhada, seu somatório o destino alcançado, portanto pé na estrada! Um passo após o outro, nada mais do que um passo por vez. Nada menos do que isso para não estagnarmos, nada mais do que isso, para que não percamos o objetivo.

6 - Valney Ribeiro Junior: Quais seus sonhos como blogueiro?
Ricardo Dondoni - Contribuir, de alguma forma, com a exposição do Cristianismo Bíblico.

7 - Valney Ribeiro Junior: Suas considerações e palavras finais.
Ricardo Dondoni - Agradeço a minha esposa, parentes e amigos que sempre me auxiliaram, ora com criticas, ora com sugestões, auxiliando-me na caminhada. E que todos nós possamos atingir a estatura do varão perfeito! No amor de Cristo! Ricardo Inácio Dondoni.

3 comentários:

  1. Nobre irmão Valney , a paz do Senhor!

    Boa iniciativa a do irmão de entrevistar o editor do blog o pensador, o qual já visitei algumas vezes!

    Vi que outros artigos que o irmão escreveu e gostei. Continue usando o seu blog como uma ferramenta para edificar vidas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão Valney, agradeço sua visita ao meu blog e por ter deixado seu comentário.
    Paz e Graça junto ao Senhor Jesus.
    Volte Sempre!!!
    Abs.
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Marcelo obrigado pela visita, quanto ao Ricardo, é um abençoado que edifica nossas vidas. Eliane, que o Senhor continue contigo, voltarei mais vezes ao teu blog sim, pode esperar.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.