• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 10 de julho de 2009

EM QUEM ESTÁ A TUA CONFIANÇA?

abraco-literatura.jpg

Hoje o Senhor falou comigo através do segundo livro de crônicas. Neste livro temos como um de seus personagens o rei Asa, que o capítulo 14 nos informa que foi um bom rei para o Senhor, pois tirou os altares de deuses estranhos, quebrou estátuas diversas, e cortou os bosques onde os idólatras sacrificavam a baal. Como rei de Judá, mandou ao povo que buscassem ao Senhor verdadeiro, e observassem os seus mandamentos. Por estas atitudes de Asa, ele foi considerado bom nos padrões do Senhor, e no momento em que inimigos vieram contra ele, como os etíopes (2crônicas14:9), ele não confiou na força do seu exército, e sim no poder de Deus:

"E Asa clamou ao Senhor seu Deus, e disse: Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajudas-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem" (2Crônicas 14:11).

O Espírito Santo chama a minha atenção para algumas lições que existem nesta história. Primeiro para as atitudes de Asa, que sendo rei de Judá, tratou de agradar a Deus com suas ações, retirando da sua volta tudo aquilo que não agradava a Deus. Nós precisamos fazer o mesmo, precisamos retirar de nosso vocabulário as palavras que não agradam a Deus, precisamos retirar de nossas mentes os pensamentos que não glorificam ao Senhor, precisamos substituir os hábitos que não agradam ao Senhor por hábitos que o façam vibrar de felicidade. Os nossos corpos também precisam expressar o brilho da Glória de Deus, não devemos ser instrumentos de sensualidade, de contenda, de facção, de inveja ou de qualquer tipo de escândalo, devemos ser instrumentos de Deus para proclamar e demonstrar o Reino de Deus na face da Terra. A segunda lição que o Senhor me revela neste texto é que nós precisamos aproveitar ao máximo, as oportunidades que Deus nos concede. Asa recebeu, da parte de Deus, dez anos de paz no seu reinado. Ele poderia usar estes anos para se entregar aos prazeres, as concupiscências da carne e coisas deste tipo, mas ele usou os anos de paz sabiamente, buscou ao Senhor, fez o povo buscar ao Senhor, fortaleceu a cidade construindo muros fortes, torres, portas, ferrolhos e assim prosperaram. Permita-me fazer-lhe uma pergunta em nome do Senhor: PARA QUE VOCÊ TEM USADO OS SEUS DIAS DE PAZ? Há dias que tudo para nós está em paz, não há nenhum grande problema nos aflingindo, estamos bem, e justamente nestes momentos devemos fazer como o Rei Asa, precisamos buscar a Deus, pregar a salvação em Jesus Cristo para as pessoas à nossa volta, pensar nas possibilidades de problemas futuros e construir no presente alguma coisa que nos proteja destes eventuais problemas, sem contudo esquecer que a vitória vem do Senhor. Dobre os seus joelhos e ore, faça jejuns periódicos, leia a palavra de Deus, ajude outras pessoas a encontrar a Deus e também construa sua fortaleza, faça um curso superior, ou técnico, economize para investir no futuro, faça o seu melhor, mas não esqueça que você depende de Deus para tudo. Ao findar os dez anos de paz, os etíopes se levantaram contra Judá e o rei Asa neste tempo havia se preparado para enfrentar inimigos fortes, contava com um exército de 580 mil valentes com escudos, espadas, lanças e flexas. Zerá, líder dos etíopes, veio até ele com mil milhares de homens, um exército fabuloso. Então Asa ora ao Senhor, ele usou as palavras que destacamos acima com sinceridade, e o verso doze nos diz que o Senhor feriu ao inimigos tanto que eles fugiram. Através deste fato eu aprendo outra lição: NÃO IMPORTA QUAL O TAMANHO DO TEU PROBLEMA, BUSQUE AO SENHOR, SE HUMILHE DIANTE DELE E VERÁS A MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS.





2 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pelo comentário deixado em meu blog.
    Você não gostaria de me dar a honra sendo minha seguidora. Seria um prazer tê-la conosco.
    Graça e paz com o Senhor.
    Bjs.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim Eliane, sempre que puder estarei fazendo uma visita lá!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.