• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 19 de julho de 2009

PENSAMENTOS DE PAZ!

ArvoredoEspiritoPR.jpg

Olá, que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja abundante em tua vida. Quero hoje ministrar ao seu coração, mente, alma e corpo, a palavra do Senhor que se encontra no livro do profeta Jeremias 29:11-13 que diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". Essas palavras são fiéis e verdadeiras, são faladas pelo próprio Deus para nós. O Senhor inicia a mensagem dizendo: EU BEM SEI. Ninguém precisou contar para Ele para que soubesse, não foi por acaso que Ele soube, Deus sempre sabe de tudo e isso podemos ler na Bíblia em Hebreus 4:13 - "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar". Deus nos conhece desde o dia em que passamos a existir, ainda ninguém tinha olhado para nós e o Senhor já estava nos vendo, Salmos 139:16 - "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia". Mas no texto de Jeremias, o Senhor diz que bem sabe acerca dos pensamentos que Ele mesmo tem sobre nós, isto significa dizer que apesar de ser Deus, de ser o rei do universo, de ser dono de todo o poder, de ter anjos, querubins e arcanjos para o servir, de ser adorado no seu santo templo celestial eternamente, mesmo assim o Senhor pensa em nós. Em Gênesis 8:1 está registrado: "E LEMBROU-SE Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas". Assim como Deus lembrou-se de Noé, isto é, pensou em Noé e na sua família, agora o Senhor te diz: EU NÃO TE ESQUECI, EU PENSO EM VOCÊ, EU PROJETO UM BOM FUTURO PARA A SUA VIDA. Os pensamentos do Senhor sobre nós são pensamentos de paz e não de mal, Deus está afirmando para nós que ele tem bons planos para as nossas vidas, ele tem um caminho reto, tem riquezas, tem honra, tem cura, tem exaltação, tem renovo e muito mais, ele realizará os sonhos daqueles que Dele se aproximam:

(Isaías 43:2) - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

(I Crônicas 29:12) - E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

(Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

(Jeremias 33:6) - Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.

Se formos contar aqui todas as promessas de Deus para nós, passaríamos muitos dias o fazendo e ainda nos esqueceríamos de diversas. Tudo isso que citei está registrado na Bíblia Sagrada, mas tudo isso só é possível se você fizer a sua parte, é responsabilidade sua invocar ao Senhor, passar a dirigir a sua oração a Ele, Deus está cobrando de você hoje oração. Aquele nunca orou, passe a orar hoje; aquele que já ora, passe a orar mais. Após nos fazer este pedido, Deus nos faz outra promessa: EU OUVIREI VOCÊ. Ser ouvido por Deus é uma honra inestimável, Ana orou ao Senhor por ser estéril com amargura de alma, e chorou na presença do Senhor, isto é, ela buscou a Deus de todo o seu coração; ela creu com todas as suas forças que Deus podia fazer um milagre em sua vida; ela entregou todo o seu futuro nas mãos do Senhor. Ela fez a parte dela, em seguida, o Senhor fez a sua, Ana deitou-se com o seu marido e engravidou (1 Samuel 1:10). Hoje Deus quer realizar milagres em sua vida, mas é necessário que você lute contra si mesmo, contra seus pensamentos pessoais, contra sua dúvida, contra satanás e seus demônios, contra os prazeres deste mundo, enfim busque a Deus de todo o seu coração e você o encontrará e viverá os melhores dias de sua vida.

3 comentários:

  1. Oi, vim te desejar tudo de bom e te dar um grande abraço pelo Dia do Amigo fique com Deus e na Paz de seu melhor Amigo Jesus.Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Estou te oferecendo um selo com muito agrado...Espero que goste..um abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Regina obrigado pelas saudações, volte sempre! Meu amigo do Evangélicos em Ação, obrigado pelo Selo.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.