• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 23 de agosto de 2009

É PRECISO IR ALÉM!


Que a paz de Cristo esteja contigo! Hoje quero desenvolver uma mensagem baseada em Lucas 9:28-36. Não me apegando tanto a temática do texto, mas a uma revelação que recebi do Senhor e quero dividir com você visitante, quer seja um leitor assíduo do AEP ou alguém que está conosco pela primeira vez.
Lucas 9:28 E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. 29 E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. 30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, 31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. 32 E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele. 33 E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. 34 E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram. 35 E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. 36 E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
O texto nos informa que os três discípulos, chamados por Jesus a subir ao monte com ele, estavam dormindo quando de repente despertaram e levaram um grande susto, pois ao abrirem os olhos viram Jesus de uma maneira que nunca antes eles tinham visto, as roupas não eram como antes, o rosto também, havia uma forte luz que partia do interior do mestre, ele brilhava, era a glória de Deus que tinha se manifestado naquele monte e Jesus revelou ali sua aparência celestial conhecida por nós através da descrição do apóstolo João no livro de Apocalipse 1 a partir do verso 13. Como se não bastasse essa grande visão, eles ouviram e virão Jesus conversando com duas pessoas, no desenvolver da conversa eles perceberam que aqueles dois não eram pessoas comuns, se tratava de Moisés e o profeta Elias, dois ícones da história do povo de Deus e posso imaginar a reação deles ao contemplar tal acontecimento, emoção, lágrimas nos olhos, orgulho de estar ali com o mestre naquele momento, alegria profundo inigualável, indizível, inédita. Diante de toda esta experiência transcendental eles movidos por um íntimo desejo de prolongar o máximo possível o prazer de estar vivendo aqueles momentos marcantes, interrompem por um momento a conversa de Jesus com os dois e verbalizam uma idéia que aos seus olhos pareciam corretas, pediram permissão para construir três tendas, uma para Jesus, uma para Moisés e uma para Elias. Após estas palavras deles, o céu se rompeu numa voz muito forte que saiu de uma nuvem que os cobriu e foram ouvidas as seguintes palavras: ESTE É O MEU FILHO AMADO, A ELE OUVI. Após estas palavras serem ditas pelo Pai celestial, o nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Moisés e Elias foram arrebatados do monte e eles viram somente a Jesus e assombrados, permaneceram calados, não contaram durante dias a ninguém tudo que havia ocorrido. Após esta explanação, quero destacar o que o Espírito Santo fala ao meu coração e também ao teu agora:
  • O SONO TE FAZ PERDER MOMENTOS INESQUECÍVEIS - Quase que os discípulos perderam a oportunidade de testemunhar aquele momento incrível. Eles dormiram enquanto Jesus estava orando, preparando-se para mover o sobrenatural. Quando dobro os joelhos para orar, a sensação que tenho muitas vezes é de cansaço, fadiga, sono, dificuldades que querem me fazer para antes que eu contemple o sobrenatural. Mas as experiências mais marcantes que tive até hoje, não aconteceram de repente, foram após momentos de joelhos na presença do Senhor. NÃO DEIXE O SONO TE VENCER, DESPERTE, DEDIQUE MOMENTOS DE JOELHOS NA PRESENÇA DE DEUS.
  • NÃO ESQUEÇA DAS PALAVRAS DO SENHOR, MESMO AO CONTEMPLAR COISAS SOBRENATURAIS - Sem perceber, os discípulos deram a Moisés e Elias o mesmo nível de honra do Senhor Jesus. Eles disseram que construiriam uma tenda para cada um deles, porém, só Jesus é digno de toda honra, o tratamento que damos a ele tem que ser maior do que o que oferecemos a qualquer outra pessoa que conhecemos. Apocalipse 5:12 diz: "Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças". Somente o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo merece nossa adoração, por isso o pai na mesma ora bradou do meio da nuvem, este é meu filho amado, a Ele ouvi, não a outro homem, somente ele pode vos guiar até os céus, pois está escrito também em I Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". Se contemplarmos um anjo devemos prová-lo e saber se o mesmo procede de Deus ou não (I João 4:1), não devemos nos deixar levar por emoção para não sermos vítimas de espíritos enganadores. Certa vez estava orando de madrugada de joelhos e um ser espiritual apareceu diante de mim e disse-me: Eu estou aqui para receber a tua adoração, adore-me. No mesmo instante provei aquele espírito e o Espírito Santo falou ao meu coração: Não sou eu, é um espírito das trevas. Dei um salto e logo levantei as minhas mão repreendendo aquele satanás no poder que há no nome de Jesus e ele desapareceu rapidamente e eu fiquei ali assombrado com aquela visão. Outra vez também enquanto orava alguém com os pés semelhantes a latão reluzente apareceu para mim e disse-me: Paz seja convosco! Naquele momento senti-me completo, reconheci aquela presença, era a mesma sensação que senti quando me perguntaram se eu queria aceitar a Jesus como salvador de minha vida, o meu coração ficou do mesmo jeito, havia uma paz sem singular no ambiente, não tive dúvidas, o Senhor Jesus se revelou para mim.
  • NÃO FAÇA O QUE TODOS FAZEM, VÁ ALÉM - Essa foi a primeira revelação que recebi deste texto, precisamos ir além. Apesar dos discípulos terem cometido um erro ao querer construir três tendas ali no monte Tabor, Deus viu neles algo que o agradou, esse algo chama-se DISPOSIÇÃO. Permita-me explicar melhor: Qual a profissão que o apóstolo Paulo exercia? Era um fazedor de tendas (Atos 18:3). Mas Paulo não estava ali naquele monte, nem sequer tinha sido chamado ainda para o reino de Deus. Qual a profissão de Pedro, Tiago e João? Eram pescadores (Mateus 4:18-21). Aqui veio-me a revelação, se Paulo tivesse ali e dissesse que iria construir tendas eu não me assustaria, isso seria normal, era o seu ofício. Mas aqueles três eram pescadores, não eram capacitados a construir tendas, não era o ofício deles. Aqui ouço Deus bradar ao meu coração: É PRECISO IR ALÉM! Eu sei que você já ora, mas Deus está falando com você agora, é preciso ir mais além na oração. Você prega? Quem sabe ensina ou canta? Deus está te chamando nesta hora para ir além da pregação, além do ensino, além do louvor, Ele quer mais, Ele quer disposição. Você pode continuar vivendo da mesma maneira, fazendo tudo do mesmo jeito se quiser, você é quem dará conta de sua vida a Deus. Mas eu estou tratando de dar conta da minha, eu quero mais! Eu vou mais além! Como Ezequiel que ia de mil em mil côvados até perder o controle de sua vida, mas ficou totalmente no controle de Deus, após ouvir a sua vós e ir mais além. Por favor, ouça o que o Espírito Santo está falando contigo agora, MEU FILHO, MINHA FILHA, É PRECISO IR ALÉM!

Creative Commons License Ainda Existe Paz de Valney Paz Ribeiro Junior está licenciado através da Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.

6 comentários:

  1. deixei um selinho pra vc no meu blog, passa lá e pega ta, fica c/ Deus
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luciana, que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. só posso dizer uma coisa
    seus artigos são maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, só não sou o responsável por esta maravilha, é Jesus quem me inspira e o Espírito Santo! Obrigado pela visita, me deixa muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz!
    Descobri este site, e quero registrar minha gratidão ao Doce Espirito Santo por ter me conduzido porque suas mensagens têm edificado muito a minha vida. Que o Nosso Bom DEUS, Todo Poderoso continue te usando e te abençoando cada dia mais. Shalom!

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da mensagem
    que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.