• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 11 de agosto de 2009

DEUS DEVE SER PRIORIDADE MÁXIMA!

reina5uj.jpg

Na madrugada, de ontem para hoje, o Senhor falou comigo acerca de prioridade. Encontrei no livro de Deuteronômio uma passagem que diz o seguinte: "Então tomarás das primícias de todos os frutos do solo, que recolheres da terra, que te dá o SENHOR teu Deus, e as porás num cesto, e irás ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para ali fazer habitar o seu nome" (Deuteronômio 26:2). O Senhor estava dando uma ordem ao seu povo, e nós que aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas também somos povo do Senhor, em 1 Pedro 2:9 está escrito: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz", somos o povo adquirido pelo sangue de Jesus derramado na cruz e a palavra de Deuteronômio se aplica a nós também, se quizermos ofertar com qualidade ao Senhor devemos tomar as primícias e dar a Deus. Busquei no dicionário o significado de primícias e descobri que primícias são os primeiros frutas da terra, os primeiros animais que nascem de um rebanho, os primeiros sentimentos, os começos, o prelúdio. Por isso hoje o Espírito Santo do Senhor está cobrando de mim e também de você, a primazia, o primeiro lugar em nossas vidas. A passagem na qual eu recebi a revelação desta mensagem se encontra no evangelho de Marcos 12:41-44 leia com atenção: "E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento". Já havia lido esta passagem antes, mas o Senhor me fez tremer ao meditar nela ontem, pois descobri que não estava dando o meu melhor para Deus, e Ele cobrou de mim isto ontem. Agora mesmo eu ouço o Espírito Santo falando ao meu coração: VOCÊ PODE FAZER MELHOR! Olha meu querido eu não sei como está a tua vida, mas eu quero em nome de Jesus te dizer que você pode fazer melhor do que o que está fazendo para Deus, você pode se doar mais, você pode se esforçar mais como o apóstolo Paulo que disse em 2 Corintios 12:15, "Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado", ele não estava preocupado com o que ia receber em troca, porque nós muitas vezes só nos deixamos gastar e só gastamos quando temos certeza que vamos receber algo em troca, mas o apóstolo disse que iria amar aquelas pessoas que Deus colocou próximo a ele a cada dia mais, mesmo que fazendo assim fosse odiado por elas, e isto ele fala porque amar não é concordar com tudo o que as pessoas fazem ou dizem, é se preocupar com o futuro do próximo de maneira tão profunda que você é capaz de denunciar os erros, de chamar atenção mesmo que a pessoa não queira escutar, porque você ama, e quem ama cuida. Paulo disse que de boa vontade gastaria seu dinheiro por amor a Deus e ao seu próximo; e se deixaria gastar, estava disposto a se cansar nas caminhadas longas para que vidas fossem salvas, e disposto a sofrer se fosse necessário, e assim foi de fato, pois passou por açoites e apedrejamento. Diante de tais fatos, quem somos nós? Será que temos oferecido a nossa vida a Deus desta maneira? Será que somos mesmo tão bons para Deus quanto pensamos? Eu fui chamado atenção por Deus também em relação a dar-lhe sobras e não a plenitude. Vários ricos ofereceram quantias altíssimas naquele dia, mas a porcentagem de dinheiro que estavam oferecendo, em relação ao que tinham guardado era muito pouca. Aquela viúva era pobre, tinha duas moedas que valiam pouco, mas representavam 100% do que ela possuia. Será que eu tenho dado 100% do que tenho a Deus? E você tem dado? Eu não posso mentir, analisando ao pé da letra, eu estou como aqueles ricos, tenho oferecido o resto do tempo, sou dizimista, mas oferto o resto do dinheiro, o resto das palavras, o resto dos pensamentos, o resto do coração, as sobras da vida. Mas eu não vou continuar da mesma maneira, vou me dedicar mais, vou me esforçar mais, vou gastar mais dinheiro ajudando o próximo e o sustento da casa de Deus, vou me deixar gastar, chega de sobras, DEUS MERECE O MELHOR, PORQUE ELE NOS DÁ O MELHOR! Quando pensou em nossa situação de desgraça ele nos deu o melhor: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" João 3:16-17.


Creative Commons License Ainda Existe Paz de Valney Paz Ribeiro Junior está licenciado através da Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.

7 comentários:

  1. Oi, vim conhecer seu blog, e desejar boa tarde
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Paz Walney !
    parabéns pelo senssato texto, DEUS sempre realmente quer nossas primicias, e não nosso sacrificos, muitos tem a idéia errada de lançar na arca do tesouro aquilo que lhes dá orgulho dentro de si mesmo, e esquecendo que tudo fazemos por gratidão, pela graça que ja recebemos, amado te desejo sempre o melhor , dos melhores, CRISTO em ti paz e um final de semana abeçoado!!!

    ResponderExcluir
  3. Irmão querido!!!

    Que Deus abençoe vc, palavras abençoadas, no último domingo eu tive uma experiência, enquanto oravamos com o grupo de louvor na igreja, meu lider colocou a mão sobre a minha cabeça e Deus falou comigo, dizendo que eu estava dando prioridade a outras coisas( tv, sono, namoro, passeios) e estava deixando ele em segundo plano. Essa palavra falou mto cmigo, pois quero dar o melhor de mim, nesse mundo em que vivemos tudo tao corrido, vivemos cansados, mais é promessa de Deus que Ele fortalece ao cansado e multiplica as forças, por isso devemos pedir a Deus forças para estar em sua vontade, agradando Ele sempre, ofertando as primicias, a prioridade a Ele. Que a cada dia Deus nos ajude a vencer.
    EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  4. Amém, sábias palavras! Precisamos mesmo de ajuda para vencer, porque sem Jesus nada podemos, nada somos. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  5. João Rodrigues Caldeira12 de setembro de 2009 18:38

    Devemos dar o máximo de nos e deixar os resultados por conta de Deus.
    Pois Deus não faz absolutamente nada de aquilo que nós mesmos podemos fazer. Vamos dar o nosso melhor para Deus.
    Caldeira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Caldeira, é um prazer tê-lo aqui! É verdade, os resultados vêm de Deus, é Ele que tem planos para a nossa vida!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus continue dando força e visão a todos.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.