• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 13 de setembro de 2009

DESPREPARADO?

A paz do Senhor! Li este texto num folhetinho e resolvi postar aqui no AEP.

Há uma antiga história a respeito de um rei, que, de acordo com os costumes da época, tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos reis e príncipes, mesmo que fosse amarga. Se ela era amarga demais, simplesmente dizia-se: "Ele é apenas um bobo!" Um dia o rei deu a seu bobo o cetro prateado com sininhos dourados na ponta e disse: "Com certeza você é o maior bobo que existe. Se um dia você encontrar, um que seja mais bobo que você, entregue-lhe este cetro." O bobo carregou o cetro por muitos anos, até o dia que recebeu a notícia de que o rei estava para morrer. Ele correu até o quarto do doente e disse: "Meu rei, ouvi dizer que você pretende fazer uma grande viagem!" "Não pretendo, mas preciso," respondeu o rei. "Oh, você precisa? Então há um poder que está acima dos grandes da Terra. Bem, mas com certeza você voltará logo?" "Não", gemeu o rei. "Não se volta da terra para a qual eu vou." O bobo tentou consolá-lo: " Com certeza você preparou esta viajem a muito tempo. Imagino que você tenha tomado todas as providências para ser regiamente recebido nesta terra de onde ninguém volta." O rei abanou a cabeça: "Eu me esqueci disto. Nunca tive tempo de preparar esta viajem." "Então com certeza você não sabia que um dia teria que fazer esta viajem." "Saber, eu sabia. Mas como já disse, não houve tempo para me ocupar com uma boa preparação." Então o bobo colocou lentamente o cetro sobre a cama do rei e disse: "Você ordenou que desse este cetro aquele que fosse mais bobo que eu. Rei, tome o cetro! Você sabia que teria que entrar na eternidade e que de lá não se volta. Mesmo assim não se preocupou em fazer com que as moradas eternas lhe estivessem abertas. Rei, você é o maior tolo!" A Bíblia diz no salmo 14:1 - Os tolos pensam assim: Não existe Deus! Por isso não pensam nem por um momento na eternidade e naquilo que vem após a morte. Fazem de tudo para obter algo nesta vida. Investem para isso todo o seu tempo, força e dinheiro, mas ainda assim continuam sendo tolos.Em Lucas 9:25 está escrito: Que adianta ganhar o mundo inteiro, se perderes a tua alma?

Entregue a sua vida a Jesus, Ele é o caminho que nos leva a Deus; Ele é a verdade que nos liberta de toda injustiça e condenação; Ele é a vida, e sem Ele nada podemos fazer.

FONTE: E.K. Folheto Evangelístico


icone aep menorEste Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.