• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ARREPENDIMENTO NÃO MATA!


O Chamado ao arrependimento acontece diversas vezes da parte do Senhor ao povo de Israel, mas vamos meditar a partir do Novo Testamento, em Mateus 3:1-2, quando João Batista estava pregando, as palavras que o Senhor pois na sua boca conduziram o povo a arrepender-se:
(Mateus 3:1) - E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
(Mateus 3:2) - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
O motivo suficiente dado por João para que o povo se arrependesse, era a chegada do Reino de Deus, reino esse através de Jesus, que estabeleceu um novo tempo para a raça humana, o tempo da graça, falaremos da Graça de Deus em outro artigo. Então Jesus vem a estabelecer o Reino do Pai na Terra, e curiosamente quando pregou certa vez disse as seguintes palavras:
(Mateus 4:17) - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Não é tempo de vivermos pecando, quem quiser viver assim morrerá, pois as consequências do pecado são terríveis, Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte. Se pecou há uma saída, e com certeza, como eu, você já pecou pois I João 1:8 diz: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Certo dia enviou seus discípulos a pregar: (Marcos 6:12) - E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. Pedro, após Jesus partir para o céu, cheio do Espírito Santo pregou para uma multidão: (Atos 2:38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Paulo pregando o evangelho disse: (Atos 17:30) - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. O Senhor não está interessado no seu passado e sim no teu futuro. No último livro da Bíblia ele diz: (Apocalipse 3:3) - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. O dia do Senhor está próximo, que cada um se arrependa dos seus pecados, mude de atitude e receba o perdão de Deus enquanto é tempo.
Em Isaías 55:6-8 está escrito:
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

LONGANIMIDADE, EU PRECISO DELA!

Eis aqui uma palavra pouco utilizada convencionalmente, mas é de extrema importância para aqueles que fazem parte do Reino de Deus. Esta palavra é a melhor tradução do grego MAKROTHUMIA, utilizado pelo apóstolo Paulo. Longanimidade é longo ânimo, é possuir longo caráter, longa coragem e longa vontade, atributos de Deus que são transferidos aos seres humanos através da comunhão com o Espírito Santo. A longanimidade é um fruto do Espírito (Gálatas 5:20-21) e entra em ação quando as coisas não acontecem conforme planejamos, quando o pneu do carro, moto ou bicicleta fura, quando falta energia, quando algo ou alguém nos machuca e situações parecidas com esta. Ser longânimo é oferecer a face direita após levar um soco na esquerda, é amar nossos inimigos ao ponto de ajudá-los em suas dificuldades. Deus é longânimo, nós pecamos, erramos e ele não nos destrói, e ainda nos ajuda. Busquemos ao Senhor para que possamos receber d'Ele à paciência mais profunda que existe, a LONGANIMIDADE!

domingo, 18 de janeiro de 2009

LENHO VERDE E LENHO SECO!

Lenha... Pictures, Images and Photos
Meditando na palavra do Senhor, encontrei Lucas 23:31 - Pois que se fizeram isto ao lenho verde, que se fará ao seco? Diante desta mensagem refleti sobre nossos caminhos diante de Deus que muitas vezes são tortuosos, não estamos vivendo o padrão de santidade que Deus nos separou para vivermos, então gravei em audio esta reflexão, para que você ouça e tire diante de Deus suas próprias conclusões. Clique em play para ouvir.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SÓ PRECISAMOS ENSINAR...

Após algumas experiências, pregando o Evangelho do Senhor, hoje ouvi o Espírito Santo falando comigo: "Simplesmente pregue, Sou Eu quem faz a obra". Pela misericórdia de Deus, em 2008 minha mãe confessou o Senhor Jesus como salvador de sua vida e seu crescimento espiritual foi muito rápido e totalmente feito por Deus, apenas ajudei nas dúvidas, no que ler, orei por ela e o Senhor fez a obra. Se ensinarmos o evangelho as pessoas, elas se tornarão servas de Cristo sem perceberem, pois em João 8:32 o Senhor nos disse que se conhecermos a verdade, ela nos libertará, e tem libertado, eu mesmo após tomar minha decisão de servir a Cristo fraquejei e fui para o carnaval, mas lá em meio aquela festa descobri que não era a mesma pessoa, algo tinha ocorrido comigo, fiquei com uma enorme vontade de voltar pra minha cidade, para casa em Cruz das Almas - BA, e chegando tive maior certeza de que Jesus mudou a minha vida. Converse com as pessoas os assuntos desta vida, deixe-as à vontade, e na primeira oportunidade falem dos 10 mandamentos, de que nossos pecados nos condenam ao inferno, a mentira, o roubo, o adultério, a inveja e etc. Mas aquele que se arrepender pelo que já fez de errado diante de Deus e entregar sua vida a Jesus é perdoado para sempre. Tenho certeza que semeando assim, Deus dará o crescimento e você ganhará muitas almas para Jesus.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MÚSICAS:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O EVANGELHO DA PAZ!


Nosso ponto de partida para entendermos o Evangelho da Paz é o texto de Efésios 2:11-19 que você pode ler por inteiro na coluna lateral do Blog em nossas saudações. O Primeiro fato a considerar é que nós éramos gentios separados de Deus, isto é, o único povo que era ligado a Deus era em sua origem o povo de Israel. Mas no decorrer da história o Senhor foi nos dando sinais de que isto mudaria através dos profetas, principalmente Isaías. Em fatos como o da prostituta Raabe que escondeu os espias em Jericó recebendo a salvação no dia em que Israel destruiu Jericó também é um exemplo, e o sinal que lhe foi ordenado fazer para sinalizar a sua casa, que não seria destruída, foi um fio de escarlata pendurado na janela, que simboliza Jesus pendurado na Cruz do calvário oferecendo Salvação para todos os gentios. Outro ponto importante é que os espias proibiram Raabe de sair de sua casa enquanto estivessem batalhando, bem como sua família também que foi toda guardada em sua casa, que simboliza a Igreja do Senhor, lugar de abrigo, lugar de adoração a Deus pela salvação do fio de escarlata, Jesus Cristo. Posso compreender também que em meio a tantas casas destruídas a de Raabe continuou de pé, simbolizando que este mundo pode passar por quaisquer tipos de transformações, e tem passado, mas a Igreja do Senhor permanece operante e inabalável no seu Redentor que vive. Assim Efésios 2:14 nos informa que Jesus é a nossa paz, e que de dois povos ele fez um, como está escrito em Colocensses 3:9-12 confira: "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade".

Percebeu? Não há mais separação, Deus nos uniu em Paz. Em Efésios 2:17 diz que Jesus nos evangelizou a paz, ou seja, Ele pregou as boas novas de paz, que diz que nós somos livres para adorar a Deus, "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus" (I João 4:15). Esse confessar tem o sentido de acreditar no fundo de seu coração e expressar em palavras, através dos seus lábios, que acredita na morte e ressurreição de Jesus, por conseguinte, entregar-se por completo a Jesus, para obedecer as suas palavras e viver uma vida de santidade no Espírito de Deus. Não sei se está dando pra entender, qualquer dúvida me informe no local de comentários logo abaixo. Ainda em João 14:27 estão registradas as seguintes palavras de Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". Todos que confessarem crer no evangelho da paz, onde Jesus é o centro de toda adoração e louvor, tem direito a Paz que Ele deixou como garantia de que não ficaríamos desamparados aqui na Terra, portanto não tenha medo de nada, nem de ninguém, pois Jesus nos mandou o Espírito Santo, que como Jesus e o Pai, é Deus conosco, mora dentro do coração dos salvos e estabelece a paz dos céus em nossas vidas. Quanto a satanás e seus demônios, que no mundo vivem nos perseguindo, tentando nos parar, nos desanimar, nos fazer não acreditar nas promessas de Jesus não se preocupe, pois está registrado em Romanos 16:20 - "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém".