• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 23 de junho de 2009

IMPACTO EVANGELÍSTICO: MILITANTES DE CRISTO 2009

A paz do Senhor! Com muita alegria em meu coração, volto a escrever no AEP, desta vez para noticiar o que estamos fazendo para o Senhor e seu Reino em nossa cidade. Todo ano nesta época de junho, a nossa Igreja realiza o impacto evangelístico enquanto o povo comemora o São João. Cruz das Almas, a cidade onde resido, é um atrativo turístico nessa época, pessoas de diversas partes do Brasil estão aqui agora para "se divertirem" nas festas de forró com bandas famosas e alguns para a guerra de espadas, fogos de artifícios muito perigosos que são usados pela população prrincipalmente jovem nas ruas. Tudo sempre foi assim aqui, mas o Senhor resolveu nos usar para mudar a situação das vidas durante as festas e já fazem mais ou menos cinco anos que os Militantes de Cristo vão às ruas da cidade de Cruz das Almas no são João, dizer que existe um caminho de salvação, JESUS CRISTO. Espalhados pelas principais ruas da cidade entregamos folhetos produzidos especialmente para a ocasião, e já contemplamos ao longo dos anos muitas vidas se renderem ao Senhor Jesus, aceitando-o como Salvador. Nós vamos às ruas durante o dia na rodoviária, uma equipe de aproximadamente dez pessoas, e à noite das 22:00h às 00:00 com mais de 100 militantes pregando a Cristo, único mediador entre Deus e os homens. Antes de nos dirigirmos às ruas, nos reunimos na casa do Senhor para orar e nos preparar para anuciar as boas novas.
A data das fotos estão erradas, pois ontem mesmo o irmão Carlos cantou uns hinos de fogo e a Glória de Deus desceu na igreja:
Há um grupo de louvor principalmente formado por integrantes do Ministério de Louvor Comunhão que apoia a obra.

Nas ruas o trabalho é simples: abordar, cumprimentar, entregar o folheto e abençoar as pessoas. Fiz essas imagens do trabalho de ontem, Samuel é quem está trabalhando abaixo:

Na foto abaixo, podes perceber um militante escodido atrás do poste, soltaram uma espada e o jeito foi se abrigar. Em locais onde não há abrigo, Deus sempre nos dá o livramento.

Não importa o perigo, importa que muitas pessoas conheçam o evangelho.
Uma multidão de perdidos sendo achados pelo Senhor. Temos outras fotos divulgadas em nosso outro blog Valneyribeirojr.blogspot.com clique na imagem abaixo e vá direto para a página das fotos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ENTREVISTA COM RICARDO DONDONI DO BLOG: O PENSADOR

Que paz do Senhor Jesus continue contigo! Hoje é um dia especial para mim, faz um certo tempo que quero publicar no Ainda Existe Paz uma entrevista legal com alguém que tenha o que contribuir para as nossas vidas. Após criar este blog eu passei a firmar parcerias e uma delas é a do Ricardo Dondoni, que tem um blog muito legal, O Pensador. Sem blá, blá, blá vamos ao que interessa, a entrevista com Ricardo Dondoni:

1 - Valney Ribeiro Junior: Quem é Ricardo Inácio Dondoni?
Ricardo Dondoni - De certa forma poderia responder esta pergunta, antes e depois da conversão, uma vez que Cristo trabalha dia após dia em nossas vidas aperfeiçoando-nos até aquele dia, mas considero-me uma pessoa de personalidade forte, transparente como água, mesmo que quisesse esconder emoções elas externam-me mais do que palavras. Um livro aberto! Tudo bem que nós consideramos esta característica bastante salutar, mas ser lido (visualmente) sem que se use palavras é complicado, permite conclusões precipitadas dos interlocutores. Quanto à família, aprendo dia após dia o que é ser um bom marido! Tenho uma esposa fiel e bastante perspectiva... Ela tem feito muito por mim me auxiliando a ter uma vida equilibrada! Casa, trabalho, ministério, Igreja, família, amigos. Uma companheira, amiga, fiel, confidente que se dedica a mim de uma forma que me constrange. O que acaba por demonstrar como sou falho e necessito de auxílio para ser tornado o que devo ser. Ela é minha lima que me afia de dia e de noite.
Quanto ao estilo de vida, ..., sou militar, não tenho residência fixa, o Exército me envia para onde bem entende. Fui transferido do Rio de Janeiro para Campinas-SP, local onde resido até o momento. Meu dia começa pontualmente as 05h00min da manhã, quando acordo, para colocar minha leitura em dia. Aproveito este horário, não por uma atitude altamente espiritual, mas porque preciso dedicar tempo a minha esposa quando ela está de pé e se eu estiver realizando leitura neste horário estarei lhe roubando tempo. É simples assim! Neste horário, faço as coisas mais diversas: Ora leio a Bíblia, um Livro, um devocional, os inúmeros blogs os quais acesso, remeto os textos de interesse aos membros da Igreja e amigos. Arranjo um tempinho para realizar as publicações do blog, editar os textos, confeccionar o jornal da Igreja e quando estou dando aulas, tenho que arranjar mais um tempo para prepará-las...Das 07h30 as 17h00min estou no trabalho! Nas noites de segunda, terça e quarta, estou no seminário concluindo as matérias restantes. Na quinta-feira, estou na Igreja, ora participando dos cultos, ora pregando, ora nas mais diversas escalas existentes. Sexta-feira e Sábado, são dias de descanso e passeio, em sua maior parte, retiro um pouco de cada uma para concluir as atividades que ficaram pendentes para o domingo de manhã, como por exemplo, preparar a lista de presenças da EBD, os livros a serem sorteados e os materiais solicitados pelos professores. Meu dia termina aproximadamente entre 23 e 24hs.

2 - Valney Ribeiro Junior: Como conheceu a Jesus? Como foi a experiência?
Ricardo Dondoni - Rs, de certa forma fui cercado! Acho que é exatamente este o termo. Lembro bem que todos os meus amigos foram se convertendo, os novos amigos que eu ia formando, coincidentemente, eram protestantes. Alguns dias depois, estava freqüentando os cultos. Até que num belo dia, meu mundo caiu e com ele, tudo o que eu era e pensava ser! Vi que não fumar, não beber, não usar drogas e ser um cidadão respeitável não serviam de moeda de troca com Deus a fim de ser salvo. Fui cercado e me rendi!

3 - Valney Ribeiro Junior: Como descobriu a blogosfera?
Ricardo Dondoni - Nasceu da necessidade de expressar o evangelho e de promover a constante indagação acerca do cristianismo que vivemos e o deixado para nós pela Igreja primitiva, as reais aspirações do verdadeiro evangelho e o que anda sendo propagado pelo mundo. Isto me motivou a blogar e, por fim, tornou-me membro da blogosfera.

4 - Valney Ribeiro Junior: Fale um pouco do seu blog. Por que O pensador?
Ricardo Dondoni - Muitos pensam, equivocadamente, que “O Pensador” é uma referência ao editor do Blog, mas não é este o caso. Trata-se de algo maior e menos egoísta. Refere-se mais a atitude daquele que pensa, do que a uma pessoa propriamente dita. A descrição da estátua de Rodin, retratando um homem em meditação soberba lutando com uma poderosa força interna, reflete a situação do Cristão! Carne militando contra Espírito e vice-versa. Nesse sentido, o blog convida a todos a refletir e pensar no quanto estamos sendo influenciados por esta força interna, o ego, o homem carnal, a carne, ou qualquer outro nome pelo qual você costume chamar a natureza que luta contra a vontade de Deus. O objetivo do blog é abrir nossos olhos através da exposição das escrituras. Este é o intuito a ser alcançado! Realmente, é um objetivo difícil de ser alcançado, porém ao longo da caminhada não ouvi ninguém afirmar que as coisas seriam fáceis. Na realidade, eu só produzo os textos a ação do Espírito sobre o leitor é que fará toda a diferença!

5 - Valney Ribeiro Junior: Deixe uma mensagem aos blogueiros iniciantes.
Ricardo Dondoni - Nenhum blog iniciou pronto, ninguém nasce blogueiro! São os passos que definem a caminhada, seu somatório o destino alcançado, portanto pé na estrada! Um passo após o outro, nada mais do que um passo por vez. Nada menos do que isso para não estagnarmos, nada mais do que isso, para que não percamos o objetivo.

6 - Valney Ribeiro Junior: Quais seus sonhos como blogueiro?
Ricardo Dondoni - Contribuir, de alguma forma, com a exposição do Cristianismo Bíblico.

7 - Valney Ribeiro Junior: Suas considerações e palavras finais.
Ricardo Dondoni - Agradeço a minha esposa, parentes e amigos que sempre me auxiliaram, ora com criticas, ora com sugestões, auxiliando-me na caminhada. E que todos nós possamos atingir a estatura do varão perfeito! No amor de Cristo! Ricardo Inácio Dondoni.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

PREGAÇÃO: NÃO SABES? DEUS CONTINUA SENDO O MESMO!


Esta mensagem eu preguei na Congregação 2 de Julho ontem, dia 14 de Junho de 2009. Saí muito feliz da igreja pois senti muito forte à presença do Senhor entre nós. Muito importante para mim quando prego, é falar coisas maravilhosas que não foram planejadas, antes reveladas, e fico surpreso e regozijado no Espírito Santo. Ouça esta pregação, tenho certeza que Deus falará ao teu coração através dela. A qualidade de áudio não é ruim, nem boa como espero vos apresentar um dia, pois gravei a pregação com um mp3 simples, não tenho aparelhagem de som, mas vou prosseguir servindo ao Senhor com o que tenho, com o que sou, e com o que vier a ser. Se quiseres pode salvar a mensagem em seu computador, clique aqui.

domingo, 14 de junho de 2009

CARTA DE AMOR DO PAI PARA VOCÊ!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

COMO SE LIVRAR DE DÍVIDAS!

Este tema é conveniente nos dias atuais que vivemos. Percebo que muitas pessoas que servem a Deus estão hoje vivendo no vermelho e o tempo está passando e não conseguem se libertar financeiramente. A palavra de Deus não é um manual tipo "como ficar rico", mas na qualidade de revelação do Senhor, ela também contém informações sobre nossa vida financeira e tenho que partir do texto de Mateus capítulo seis:
(Mateus 6:31) - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mateus 6:32) - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; (Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Você precisa ter consciência de que Deus está cuidando de você! A ansiedade tenta dominar o nosso dia, a agonia por causa de nossas necessidades, a dor de querer e não poder, e o pior de tudo é quando estamos devendo dinheiro aos outros. Pessoas endividadas não vivem bem no trabalho, não produzem nem 50% do que são capazes de produzir, a mente só fica presa aos problemas, às contas a pagar; não vivem bem na família, são asperos muitas vezes com seus parentes, como se eles fossem os culpados da situação que estão enfrentado; são impacientes e desesperançosos quanto ao futuro. Considero uma pessoa endividada, aquela que está com contas a pagar e compromete mais de 70% de seu salário no pagamento delas, e os 30% que restam são para passar o mês e nada sobra para o mês subseqüente. Sei que tem pessoas com situações piores do que esta que exemplificamos, esta mensagem serve para você também. Outro ponto fundamental que percebo no texto citado, é que devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Este buscar envolve ler a palavra de Deus (Bíblia Sagrada); dedicar um momento à oração todos os dias; jejuar o quanto for necessário (isso depende das tentações que você estiver enfrentando); e vigiar em todo o tempo, para não dar lugar ao diabo (Efésios 4:27). O primeiro passo é este, entregar sua vida ao Senhor Jesus, deixar que Ele tome o controle de sua vida, pois sem Ele não podemos fazer nada (João 15:5). O texto diz que Deus acrescenta à nossa vida, tudo o que precisamos e isto faz de diversas maneiras. No ano de 2006 eu provei um colapso financeiro terrível, tive cheques que não pude cobrir e voltaram sem fundos, cartões de crédito que estouraram o limite e não consegui pagar sequer o valor mínimo, lojas que não consegui pagar e assim sucessivamente devido a gastos com problemas de saúde. Só que tem um detalhe importante: Em meio à crise que enfrentei, deixei de dar o dízimo ao Senhor deixei-o em segundo lugar e logo em seguida o esqueci, foi aí que provei o gosto amargo do endividamento. Sofri muitos dias, meses por causa deste aperto, porém sabia que eu que estava errado e não Deus pois negligenciei sua palavra escrita em Malaquias capítulo três, e para que você vença esta provação, é necessário que entenda ela também e cumpra a vontade do Senhor:
(Malaquias 3:8) - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias 3:9) - Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (Malaquias 3:10) - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3:11) - E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3:12) - E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos. Esta palavra revela-nos um ser maligno que usa a nossa ingratidão ao Senhor, para nos afrontar e destruir as bênçãos materiais que o Senhor nos deu, roubando a nossa paz, acabando com nossas reservas, fazendo-nos gastar tudo o que temos e não temos. O devorador é um espírito do mau, que age na vida daqueles que não dão o dízimo de seus lucros ao Senhor, ele traz maldição sobre nós; destrói os frutos de nossa terra; torna estéril nosso salário, ou seja, ele não dá para nada e assim sucessivamente. Só que não adianta orar a Deus para nos livrar dele, temos é que ser fiéis nos dízimos e nas ofertas. O primeiro passo importante para se livrar de dívidas é se livrando do devorador, e a única maneira de se livrar dele é dar com amor o dízimo (10%) ao Senhor dos seus ganhos. Quando voltei a dizimar, Deus me ajudou a vencer minhas dívidas, o ano de 2007 para mim foi assim, só pagando dívidas e até hoje não acabei com todas elas, mas o que restou foram 10% que estão praticamente resolvidas, falta pouco. Não adianta ler o final deste artigo, se você não por em prática o que falamos até aqui. Eu entendo, lendo o texto acima também, que quando dizimamos o Senhor nos abençoa de maneira sobrenatural e conseguimos fazer proezas com Ele, até uma moto ele me deu condições de comprar, Glórias a Deus. Há esse princípio espiritual para cumprir, e há também a parte racional necessária para vencermos as dificuldades financeiras, a contabilidade. Pegue um papel e uma caneta, anote tudo que você deve nele, some o valor, escolha quem você vai pagar primeiro e vá até o local onde deve, renegocie suas dívidas com o gerente, peça um desconto e comece a pagar o acordo. Enquanto isso continue colocando Deus em primeiro lugar em sua vida, como ensinamos no princípio. Parcele de acordo com o que pode pagar e deixe a palavra "comprar" bem longe de você por enquanto, porque tem pessoas que se queixam de dívidas, mas só vivem na pizzaria gastando dinheiro. Deus está perto de você, se você orar ele vai te mostrar como vencer! Não esqueça de que cada pessoa tem sua particularidade, e sua vitória não será como a minha Deus vai te dar uma benção sua. Caso precise comprar algo, organize-se para fazê-lo à vista, acumular débitos é a última coisa que você precisa agora.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

QUEBRANTADO CORAÇÃO


Tudo o que eu tenho a te ofertar
É um quebrantado coração
Eu queria ter
Muito, muito mais
Mas tudo o que eu tenho é
Um quebrantado coração

Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós

Conhecer a Deus é ir mais além
É rasgar o céu com o coração
É tocar a Deus com uma canção
De um quebrantado coração

Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós
Move o coração de Deus.

Olá, a paz do Senhor! Escolhi esta música hoje para você conhecer ou lembrar. É uma das primeiras de sucesso da Fernanda Brum, e o Senhor despertou-me a atentar para a letra dela . Um coração quebrantado atrai a presença de Deus (Salmo 34:18). Nós devemos ofertar as nossas vidas a Deus de verdade, e não de maneira fingida, atente para o que diz a palavra de Deus:
(I Timóteo 1:5) - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. O coração quebrantado é puro, quem tem o coração quebrantado ama estar na presença de Deus.










terça-feira, 9 de junho de 2009

O TELEFONE DE DEUS

O texto abaixo é de autor desconhecido, recebi e quero compartilhar com você, pois achei interessante e útil:

Quando estiver Triste, Ligue João 14;

Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27;

Quando estiver nervoso, ligue Salmo 51;

Quando estiver preocupado, ligue Mateus 6:19-34;

Quando em perigo, ligue Salmo 91;

Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63;

Quando a sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11;

Para saber o segredo da felicidade,
disque Colossensses 3:12-17;

Quando sentir-se triste e sozinho,
ligue Romanos 8:31-39;

Quando quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30;

Quando o mundo parecer maior que Deus,
ligue Salmo 90.


Autor Desconhecido

quarta-feira, 3 de junho de 2009

CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO SEXUAL

Em primeiro lugar quero louvar e engrandecer o nome do Senhor JESUS! Ele é minha motivação a prosseguir, é meu sonho realizado, minha vida. Se você ainda não o conhece, deseje ter um encontro com ele, siga as suas palavras e você encontrará a pessoa mais maravilhosa do universo. O título do artigo de hoje, já expressa perfeitamente qual o assunto queremos desenvolver hoje, analisar como é o casamento entre as pessoas que servem a Deus. Tenho alguns dados importantes para te passar, que te motivarão a buscar um parceiro que sirva a Deus, e a ser um servo ou serva de Deus, do Deus que criou o casamento no início da raça humana. Deus criou Eva para Adão, pois não o queria sozinho, viu que precisava de companhia, o casamento é uma parceria, uma troca de carinhos, amor, afeto e companherismo. Eu não tenho experiências em aconselhamento de casais, mas tenho lido textos de pastores que aconselham muitos casais e uma coisa não me envaidecendo, nem cheio de soberba digo: Tenho um casamento abençoado, firmado na Rocha (Jesus Cristo), e pleno de amor. Os dados que vou citar agora, foram retirados do livro "O ato conjulgal", onde li que no casamento entre servos de Deus nota-se que não há parceiros obcecados por sexo, e sim há uma troca de carinhos e amores; não precisam ouvir histórias picantes para sentirem desejo um pelo outro; não precisam ver revistas e filmes pornográficos para estimular ou motivar a relação sexual entre ambos, pois já há um sentimento do mais puro amor que faz parte de sua vida. Um grande vilão da vida sexual dos casais é o ressentimento, ele é capaz de fazer-nos dormir separados de nossa companheira e vice-versa, mas os cristãos têm uma ferramenta de Deus contra os ressentimentos, o perdão. Escrevendo este artigo agora, me lembrei do proprietário de uma empresa que trabalhei como gerente, Vitalino, certa vez ele me perguntou: Para que você se casou? De imediato eu respondi: para ser feliz! Esperava que minha resposta estivesse correta, mas, para minha surpresa estava errada. Hoje entendo o que Vitalino me disse, não devemos nos casar para sermos felizes, e sim para fazermos nosso companheiro(a) feliz. Se você quiser fazer a pessoa que Deus separou para você, uma pessoa feliz, irá perdoá-la quando errar, irá lutar para a ajudá-la com toda sua vida, irá sentir a sua dor, e sorrir com o seu sorriso. Eu não estou fantasiando aqui com essas palavras, sei da nossa realidade, há muitos casais na igreja em crise, há casais se degladiando, mas a solução está em Jesus, em viver uma vida cristã, só o crente que não vive a palavra de Deus entrenta crises no seu casamento. Numa pesquisa realizada entre mulheres crentes e não crentes, a conclusão foi que as mulheres que servem a Deus têm 10% a mais de prazer sexual do que as que não servem. Elas apresentaram também maior freqüência na prática de atos amorosos por mês, e maior participação no ato, segundo a Revista Redbook. Eu não sei se seu casamento faz parte destas animadoras estatísticas, mas quero dizer que Deus pode mudar qualquer situação, entregue seus caminhos ao Senhor, confia Nele e tudo fará por ti.