• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 19 de julho de 2009

PENSAMENTOS DE PAZ!

ArvoredoEspiritoPR.jpg

Olá, que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja abundante em tua vida. Quero hoje ministrar ao seu coração, mente, alma e corpo, a palavra do Senhor que se encontra no livro do profeta Jeremias 29:11-13 que diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". Essas palavras são fiéis e verdadeiras, são faladas pelo próprio Deus para nós. O Senhor inicia a mensagem dizendo: EU BEM SEI. Ninguém precisou contar para Ele para que soubesse, não foi por acaso que Ele soube, Deus sempre sabe de tudo e isso podemos ler na Bíblia em Hebreus 4:13 - "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar". Deus nos conhece desde o dia em que passamos a existir, ainda ninguém tinha olhado para nós e o Senhor já estava nos vendo, Salmos 139:16 - "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia". Mas no texto de Jeremias, o Senhor diz que bem sabe acerca dos pensamentos que Ele mesmo tem sobre nós, isto significa dizer que apesar de ser Deus, de ser o rei do universo, de ser dono de todo o poder, de ter anjos, querubins e arcanjos para o servir, de ser adorado no seu santo templo celestial eternamente, mesmo assim o Senhor pensa em nós. Em Gênesis 8:1 está registrado: "E LEMBROU-SE Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas". Assim como Deus lembrou-se de Noé, isto é, pensou em Noé e na sua família, agora o Senhor te diz: EU NÃO TE ESQUECI, EU PENSO EM VOCÊ, EU PROJETO UM BOM FUTURO PARA A SUA VIDA. Os pensamentos do Senhor sobre nós são pensamentos de paz e não de mal, Deus está afirmando para nós que ele tem bons planos para as nossas vidas, ele tem um caminho reto, tem riquezas, tem honra, tem cura, tem exaltação, tem renovo e muito mais, ele realizará os sonhos daqueles que Dele se aproximam:

(Isaías 43:2) - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

(I Crônicas 29:12) - E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

(Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

(Jeremias 33:6) - Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.

Se formos contar aqui todas as promessas de Deus para nós, passaríamos muitos dias o fazendo e ainda nos esqueceríamos de diversas. Tudo isso que citei está registrado na Bíblia Sagrada, mas tudo isso só é possível se você fizer a sua parte, é responsabilidade sua invocar ao Senhor, passar a dirigir a sua oração a Ele, Deus está cobrando de você hoje oração. Aquele nunca orou, passe a orar hoje; aquele que já ora, passe a orar mais. Após nos fazer este pedido, Deus nos faz outra promessa: EU OUVIREI VOCÊ. Ser ouvido por Deus é uma honra inestimável, Ana orou ao Senhor por ser estéril com amargura de alma, e chorou na presença do Senhor, isto é, ela buscou a Deus de todo o seu coração; ela creu com todas as suas forças que Deus podia fazer um milagre em sua vida; ela entregou todo o seu futuro nas mãos do Senhor. Ela fez a parte dela, em seguida, o Senhor fez a sua, Ana deitou-se com o seu marido e engravidou (1 Samuel 1:10). Hoje Deus quer realizar milagres em sua vida, mas é necessário que você lute contra si mesmo, contra seus pensamentos pessoais, contra sua dúvida, contra satanás e seus demônios, contra os prazeres deste mundo, enfim busque a Deus de todo o seu coração e você o encontrará e viverá os melhores dias de sua vida.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LUTO: FALECEU Pb. PAULO CÉSAR, UM HOMEM DE DEUS!

Quero aqui registrar meus sentimentos pela morte no dia 14 de um homem de Deus, Pb. Paulo César. Dou testemunho de que o Senhor o usava de maneira poderosa, dentre muitas histórias que ouvimos acerca daquilo que o Senhor fez através dele, quero destacar o que aconteceu na minha própria vida, numa virgília ano passado, eu estava ali passando uma fase muito difícil de minha vida, dificuldades financeiras terríveis e amigos distantes. Naquela madrugada o Senhor liberou uma palavra Rhema para mim, que tudo era apenas um ensino de Deus, que eu estava na escola do Espírito Santo para ser usado para milhares de pessoas na face da Terra, que eu era um vaso escolhido e necessitava aprender a ter paciência. Tempos se passaram e hoje o Senhor me deu o blog Ainda Existe Paz, que conta com um bom número de pessoas diariamente e minha vida financeira não é estupenda, mas sou próspero, vivo em paz, durmo tranqüilo, louvado seja Deus. Portanto ficam aqui minhas palavras de agradecimento a Deus in memoriam do Presbítero César, da Assembléia de Deus. Tenho certeza que ele rasgou os céus numa carruagem de fogo e se encontra agora na presença do Rei Jesus, pois foi e será para sempre um Bendito do nosso Pai. O velório contou com um enorme número de pessoas de vários estados, ele estava com a agenda cheia, iria pregar em várias Igrejas de São Paulo, local onde faleceu. Só nos resta agradecer a Deus pela salvação dele, e que seja exemplo para aqueles que ainda não tiveram seu encontro pessoal com Jesus, o tempo está próximo, prepara-te, Jesus te chama.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

EM QUEM ESTÁ A TUA CONFIANÇA?

abraco-literatura.jpg

Hoje o Senhor falou comigo através do segundo livro de crônicas. Neste livro temos como um de seus personagens o rei Asa, que o capítulo 14 nos informa que foi um bom rei para o Senhor, pois tirou os altares de deuses estranhos, quebrou estátuas diversas, e cortou os bosques onde os idólatras sacrificavam a baal. Como rei de Judá, mandou ao povo que buscassem ao Senhor verdadeiro, e observassem os seus mandamentos. Por estas atitudes de Asa, ele foi considerado bom nos padrões do Senhor, e no momento em que inimigos vieram contra ele, como os etíopes (2crônicas14:9), ele não confiou na força do seu exército, e sim no poder de Deus:

"E Asa clamou ao Senhor seu Deus, e disse: Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajudas-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem" (2Crônicas 14:11).

O Espírito Santo chama a minha atenção para algumas lições que existem nesta história. Primeiro para as atitudes de Asa, que sendo rei de Judá, tratou de agradar a Deus com suas ações, retirando da sua volta tudo aquilo que não agradava a Deus. Nós precisamos fazer o mesmo, precisamos retirar de nosso vocabulário as palavras que não agradam a Deus, precisamos retirar de nossas mentes os pensamentos que não glorificam ao Senhor, precisamos substituir os hábitos que não agradam ao Senhor por hábitos que o façam vibrar de felicidade. Os nossos corpos também precisam expressar o brilho da Glória de Deus, não devemos ser instrumentos de sensualidade, de contenda, de facção, de inveja ou de qualquer tipo de escândalo, devemos ser instrumentos de Deus para proclamar e demonstrar o Reino de Deus na face da Terra. A segunda lição que o Senhor me revela neste texto é que nós precisamos aproveitar ao máximo, as oportunidades que Deus nos concede. Asa recebeu, da parte de Deus, dez anos de paz no seu reinado. Ele poderia usar estes anos para se entregar aos prazeres, as concupiscências da carne e coisas deste tipo, mas ele usou os anos de paz sabiamente, buscou ao Senhor, fez o povo buscar ao Senhor, fortaleceu a cidade construindo muros fortes, torres, portas, ferrolhos e assim prosperaram. Permita-me fazer-lhe uma pergunta em nome do Senhor: PARA QUE VOCÊ TEM USADO OS SEUS DIAS DE PAZ? Há dias que tudo para nós está em paz, não há nenhum grande problema nos aflingindo, estamos bem, e justamente nestes momentos devemos fazer como o Rei Asa, precisamos buscar a Deus, pregar a salvação em Jesus Cristo para as pessoas à nossa volta, pensar nas possibilidades de problemas futuros e construir no presente alguma coisa que nos proteja destes eventuais problemas, sem contudo esquecer que a vitória vem do Senhor. Dobre os seus joelhos e ore, faça jejuns periódicos, leia a palavra de Deus, ajude outras pessoas a encontrar a Deus e também construa sua fortaleza, faça um curso superior, ou técnico, economize para investir no futuro, faça o seu melhor, mas não esqueça que você depende de Deus para tudo. Ao findar os dez anos de paz, os etíopes se levantaram contra Judá e o rei Asa neste tempo havia se preparado para enfrentar inimigos fortes, contava com um exército de 580 mil valentes com escudos, espadas, lanças e flexas. Zerá, líder dos etíopes, veio até ele com mil milhares de homens, um exército fabuloso. Então Asa ora ao Senhor, ele usou as palavras que destacamos acima com sinceridade, e o verso doze nos diz que o Senhor feriu ao inimigos tanto que eles fugiram. Através deste fato eu aprendo outra lição: NÃO IMPORTA QUAL O TAMANHO DO TEU PROBLEMA, BUSQUE AO SENHOR, SE HUMILHE DIANTE DELE E VERÁS A MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS.





domingo, 5 de julho de 2009

JESUS PARA SEMPRE E SEMPRE!

Jesus sempre e sempre.jpg
"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (I Coríntios 3:11). Hoje, logo pela manhã, estive meditando neste texto da palavra de Deus que demonstra uma verdade eterna dita pelo apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo. No mundo atual em que vivemos percebemos um emaranhado de jeitos que o homem criou para chegar até a Deus, ou como dizem alguns, se tornar um deus. Busca-se a Deus através de vãs filosofias, através de imagens de escultura, através de rituais sanguinários, através de simpatias, através de magia ou métodos ouvidos por seres espirituais em experiências transcendentais. Todos querem uma experiência sobrenatural, uma cura, uma provisão, um algo a mais que venha para sua vida e acrescente riquezas e honras, mas poucos querem buscar a Deus simplesmente por reconhecer sua condição de pecador e a condição do Senhor que é Santo, Santo, Santo. O apóstolo Paulo neste verso Bíblico, informa a maneira correta de buscarmos a Deus: TEMOS QUE EDIFICAR NOSSA CASA SOBRE O ALICERCE DE DEUS, JESUS CRISTO! O fundamento de qualquer construção existe para mantê-la em pé, para que não seja abalada pelo vento ou pelas tempestades. Jesus nos deixa um ensinamento que confirma as palavra de Paulo, em Lucas 6:47-48: "Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha". Esta casa a qual o Senhor Jesus se refere aqui é a sua e a minha vida. A vida que você tem é o resultado da posição espiritual que você escolheu para você, isto é, uma vida que não deposita a sua fé em Jesus Cristo, é comparada a uma casa que tem o alicerce na areia, nos dias de sol tudo parecerá bem, haverá alegria nesta casa, pode haver comemoração, mas quando o vento vier muito forte esta casa será abalada, quando houver uma tempestade esta casa, que é a sua vida, poderá vir ao chão e os prejuízos poderão ser irreparáveis. Agora leia Romanos 9:33, "Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido". Você precisa crer na Rocha, Jesus Cristo é esta Rocha. A rocha me lembra força, segurança e firmeza. A rocha já foi utilizada de diversas maneiras na história da humanidade, como abrigo contra as tempestades do mundo, como abrigo contra os perigosos animais pré-históricos. Nossos antepassados usaram a rocha para fazer machados para se defenderem dos inimigos, fizeram lanças cujas pontas eram rochas afiadas, com elas eles caçavam alimento, porque a rocha tem muitas utilidades. Jesus, a nossa Rocha então, é para nós um abrigo nos dias de tempestade, quando as coisas estão difíceis, quando tudo ao redor estiver ruim, quando você se sentir inseguro, Jesus é a tua proteção, a tua segurança, o teu abrigo contra os inimigos. Se o problema é financeiro, ou se algo está de faltando, Jesus não te deixará faltar alimento, ele é a ponta da lança, a lança da esperança está ao seu alcance, Jesus te dá esperança, vigor, amor, força, capacidade, provisão e tudo o que precisar, portanto, ponha a tua fé em Jesus. Alguém pode até construir sobre outro alicerce, mas só Jesus é Rocha, o resto é areia. Se você quer chegar até Deus, só existe uma maneira, Jesus. As palavras de Jesus são o alicerce, a partir dos ensinamentos dele você pode construir um futuro excelente para ti e para as pessoas à tua volta, não se esqueça, o segredo do êxito é Jesus.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

UM CONSOLO PARA A SUA ALMA!

Caneta e papel na mão, tudo pronto, agora é deixar a imaginação fluir para que mais um texto passe a existir. Desta forma, muitos materiais foram produzidos no mundo, a mais fantástica obra de todos os tempos, porém, não é fruto da imaginação, mas da mente sábia e eterna de Deus, nosso Senhor e Criador, a Bíblia Sagrada. Toda vez que vou preparar novos textos para o blog eu procuro escrever sobre o que está sendo ministrado ao meu coração pelo Espírito Santo, baseado no conhecimento que tenho das sagradas escrituras e às experiências que passei na vida com Ele e por Ele. Escrevo com a intenção de produzir textos que sejam instrumentos de Deus para Salvação, restauração e consolação de vidas, visando ajudar àqueles que o Senhor traz até aqui. Sou muito grato ao Senhor por este blog, nossas vidas são cartas escritas pelo Senhor, não com tinta, são palavras escritas em nossos corações pelo próprio Deus para que sejamos uma benção para a nossa geração. Você pode ser uma benção para a nossa geração! Dobre os seus joelhos, clame ao Senhor, tenha sede de justiça, tenha amor pelo seu próximo, fale do amor de Deus para as pessoas que estão ao seu lado, diga para eles a verdade por mais dura que ela seja para seus ouvidos. Sabe, muitas vezes deixamos de anunciar ao Senhor por causa de situações adversas que estamos enfrentando. Eu também enfrento situações adversas que me fazem quase que desesperar às vezes, e logo tentamos entender a razão de estarmos vivendo tais situações, sem obtermos respostas muitas vezes. Diante de momentos tristes eu sempre procuro me lembrar da palavra do Senhor, nós precisamos justamente nesses momentos confiar em Jesus, Ele não nos abandona jamais, está conosco todos os dias de nossas vidas, ama-nos como ninguém e não ficaremos desamparados. Há uma frase que o Espírito do Senhor sempre ministra ao meu coração em tempos difíceis: TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ É PARA O SEU PRÓPRIO BEM, E PARA O BEM DE OUTRAS PESSOAS! O SENHOR COM ESSA SITUAÇÃO NÃO ESTÁ TE FAZENDO MAL, E SIM BEM! Não sei o que se passa contigo agora, pode ser que esteja tudo bem, mas no dia da angústia, se por acaso te sobrevier uma tristeza, lembra-te destas palavras, e alegre-se no Senhor, faça como o profeta Habacuque em sua linda declaração de amor a Deus: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17-18).