Que a graça e a paz do Senhor esteja convosco! Em 2 Crônicas 20:15, a palavra de Deus registra uma declaração maravilhosa do Senhor para o seus servos: "E disse: Dai ouvidos todo o judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus". A primeira lição que podemos tirar desta
passagem, é que precisamos dar ouvidos ao que Deus está dizendo. A maneira simples e eficaz que temos de fazer isto é entrando em sua presença todos os dias em oração. Ao ouvirmos a vós de Deus devemos obedecer a tudo o que Ele está falando, e precisamos valorizar este momento, pois o maior prazer de nossas vidas é estar na presença do Senhor. A segunda revelação que o Espírito Santo me traz neste texto é que existe uma peleja. A palavra peleja significa batalha, e todos os dias nós de alguma maneira vivemos uma batalha nesta terra. Batalhamos pelo pão de cada dia; batalhamos contra as hostes espirituais da maldade qu insistem em querer roubar tudo o que o Senhor nos deu por herança; batalhamos contra nós mesmos e nossa velha natureza pecaminosa; batalhamos contra pessoas invejosas que só querem nos ver no fundo do poço e na derrota; enfim, vivemos muitas batalhas como o povo de Judá e o Rei Jeosafá. O Senhor sabendo disto, envia ao seu coração esta mensagem profética, para que você a leia e creia e receba de tudo quanto o Senhor está falando. Não temas, não tenha medo, não fique assustado, não fique pavoroso, não fique temeroso, você não vai ser derrotado, não é ainda o seu fim, Deus não está cego, Ele está vendo tudo o que vcê está passando, e está esperando a hora certa de agir, mas em nome de Jesus, Não temas. A tua peleja na verdade não é mais tua, é do Senhor. No verso 17 do mesmo texto está escrito: "Nesta peleja não tereis que pelejar, parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém.Não temais, amanhã sai-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco". Deus não precisa de nossa ajuda para resolver nossos problemas, ele pede apenas que confiemos N'Ele. Como falamos no início, Deus sabe a hora certa de agir e no texto Ele determinou: Será amanhã! Eu não sei quando vai ser o dia e a hora do Senhor fazer isto na tua vida, mas tenho certeza que a hora vai chegar, portanto, não desista, siga em frente em nome de Jesus, pois a tua peleja não é tua, é do Senhor Jesus.

Em Cristo com amor,
Valney Ribeiro Jr.

icone aep menorEste Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.