• Texto mais visitado
  • Adoração
  • Finanças Pessoais
  • Paz e Vida

terça-feira, 30 de março de 2010

ESTA PELEJA NÃO É VOSSA!


 Que a graça e a paz do Senhor esteja convosco! Em 2 Crônicas 20:15, a palavra de Deus registra uma declaração maravilhosa do Senhor para o seus servos: "E disse: Dai ouvidos todo o judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus". A primeira lição que podemos tirar desta
passagem, é que precisamos dar ouvidos ao que Deus está dizendo. A maneira simples e eficaz que temos de fazer isto é entrando em sua presença todos os dias em oração. Ao ouvirmos a vós de Deus devemos obedecer a tudo o que Ele está falando, e precisamos valorizar este momento, pois o maior prazer de nossas vidas é estar na presença do Senhor. A segunda revelação que o Espírito Santo me traz neste texto é que existe uma peleja. A palavra peleja significa batalha, e todos os dias nós de alguma maneira vivemos uma batalha nesta terra. Batalhamos pelo pão de cada dia; batalhamos contra as hostes espirituais da maldade qu insistem em querer roubar tudo o que o Senhor nos deu por herança; batalhamos contra nós mesmos e nossa velha natureza pecaminosa; batalhamos contra pessoas invejosas que só querem nos ver no fundo do poço e na derrota; enfim, vivemos muitas batalhas como o povo de Judá e o Rei Jeosafá. O Senhor sabendo disto, envia ao seu coração esta mensagem profética, para que você a leia e creia e receba de tudo quanto o Senhor está falando. Não temas, não tenha medo, não fique assustado, não fique pavoroso, não fique temeroso, você não vai ser derrotado, não é ainda o seu fim, Deus não está cego, Ele está vendo tudo o que vcê está passando, e está esperando a hora certa de agir, mas em nome de Jesus, Não temas. A tua peleja na verdade não é mais tua, é do Senhor. No verso 17 do mesmo texto está escrito: "Nesta peleja não tereis que pelejar, parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém.Não temais, amanhã sai-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco". Deus não precisa de nossa ajuda para resolver nossos problemas, ele pede apenas que confiemos N'Ele. Como falamos no início, Deus sabe a hora certa de agir e no texto Ele determinou: Será amanhã! Eu não sei quando vai ser o dia e a hora do Senhor fazer isto na tua vida, mas tenho certeza que a hora vai chegar, portanto, não desista, siga em frente em nome de Jesus, pois a tua peleja não é tua, é do Senhor Jesus.

Em Cristo com amor,
Valney Ribeiro Jr.

icone aep menorEste Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

8 comentários:

  1. Essa palavra foi alimento pra minha alma, estou em um momento muito dificil e ela me troux orientação para seguir esse dia.
    A paz do Senhor a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu entrei nesse site por acaso, pois estava procurando .... "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus"..... não sou de frequentar igrejas etc... no entanto tenho uma fé inesplicável que adquiri implorando a DEUS, pois acho muito triste uma pessoa sem fé como eu era antes.
    Acredito que a transformação divina vem da fé.

    ResponderExcluir
  3. Com Certeza, a transformação vem da fé! Fé é acreditar e isso é o marco inicial de qualquer ser humano que quer caminhar com Deus. É necessário que aquele que busca a Deus creia que ele existe e que é recompensador dos que o buscam.

    ResponderExcluir
  4. AGORA ENTENDIR POR QUE DEUS LEVANTOU UM VASO ME DISSE' QUE ESSA PELEJA NAO ERA MINHA MAS SIM DELE'E ME ALEGRO EM SABER QUE DEUS E NA MINHA VIDA...GLORIFICO TODOS OS DIAS POR DEUS TER MIM TRANSFORMADO...E ESTAR SEMPRE COMIGO,EM TODOS OS MOMENTOS,SEI QUE TENHO UM GRANDE AMIGO QUE NUNCA VAI ME ABANDONAR JESUS DE NAZARE..AMEM.

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter contribuído com teu entendimento das bençãos de Deus em tua vida Joice, Deus continue te dando Paz sem medida!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou acrescentar mais um aspécto nesta palavra, para podermos completa este tema do irmão. Em Eclesiastes 3:1 diz-se assim: " Tudo tem o seu tempo DETERMINADO, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." ou seja, irmãos não temos que nos apavorar e nem muito menos pençar que Deus não tem ouvido as nossas orações, pois como diz o texto, para tudo na vida tem o seu tempo e, o tempo de Deus nao é o mesmo que o nosso. E lembrando do texto de II Cr 20:17 não temos que pelajar, ou seja, a única coisa que devemos fazer é esperar em Deus que as demais coisas ele fara em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Foi em busca do significado da palavra Peleja, que entrei nesta página.E como foi bom...Aprendi um pouco mais sobre a palavra, e ainda me alimentei dos ensinamentos da palavra do Senhor e saber o quanto o seu amor por nós é grande e o quanto Ele é capaz de fazer por nós, basta buscarmos por Ele..Minha fé soh Aumenta...

    ResponderExcluir
  8. Amém. Jesus é lindo e maravilhoso! parabéns irmão pelo lindo site. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.