• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

segunda-feira, 29 de março de 2010

O CAMINHO DA BENÇÃO!


Olá, que a graça e a paz do Senhor esteja contigo! Hoje trago para ti mais uma palavra do céu. Em Gênesis 24:1 a Bíblia registra as seguintes palavras: "E ERA Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo". Aleluia! Quando leio este simples verso a minha alma deseja um futuro assim, como o de Abraão, eu quero quando estar velho, poder dizer sou um homem abençoado em tudo, e sei que você também deseja o mesmo para ti. Se esse é o seu desejo, meu querido ou minha querida, eu preciso te dizer que não é vivendo de qualquer maneira que alcançamos um status de vida assim, e como citamos Abraão, vamos analisar que tipo de comportamento ele teve para chegar ao final de seus dias na plenitude da benção.

1 - O Senhor falou com Abraão e ele foi sensível a voz de Deus. Disse o Senhor: Sai-te da tua terra e da tua parentela, e da casa de teus pais, e vai para a terra que eu te mostrar. Abraão foi obediente e saiu de Ur dos Caldeus, onde residia, para um lugar que não sabia onde e nem como chegar lá, pela sua fé saiu, guiado pela voz de Deus. Então aprendemos que para sermos plenamente abençoados PRECISAMOS OUVIR A VOZ DE DEUS E OBEDECÊ-LA.
2 - Abraão enfrentou dificuldades no caminho até chegar na terra que o Senhor o havia prometido herdar, mas, não desistiu da sua caminhada, foi persistente. PRECISAMOS APRENDER A SEGUIR EM FRENTE INDEPENDENTE DOS OBSTÁCULOS QUE APAREÇAM EM NOSSO CAMINHO, COM JESUS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, PRECISAMOS SER PERSISTENTES.
3 - Abraão apesar de estar sendo guiado pela mão de Deus e ter a presença do Senhor sempre ao seu lado, ao ponto de ser chamado amigo de Deus, tinha um sério problema que lhe tirava o sono, não podia ter filhos. Nós também temos algo em nossas vidas que nos incomoda e insiste em estar ao nosso lado. Abraão confiou em Deus e no tempo certo sua esposa que era estéril engravidou por um milagre de Deus. O TEMPO DOS MILAGRES DE DEUS EM NOSSAS VIDAS TAMBÉM VAI CHEGAR, MAS PRECISAMOS CONTINUAR AO LADO D'ELE.
4 - Após o seu filho nascer, o Senhor pediu a Abraão que sacrificasse Isaque no monte no lugar do cordeiro. Abraão subiu o monte e foi até o último momento obediente ao Senhor, e nesse momento o Senhor disse: Basta Abraão, já tenho visto que tu és fiel a mim. PRECISAMOS ANDAR COM DEUS E SERMOS TOTALMENTE FIÉIS A ELE, AO PONTO DE ENTREGARMOS EM SUAS MÃOS TUDO O QUE ELE QUISER.

Há muitos outros motivos que fizeram de Abraão um homem plenamente abençoado, mas creio que esses que citei, são suficientes para nos fazer compreender a razão da benção do Senhor ter repousado sobre a vida dele, e não tenho dúvidas, de que qualquer homem, ou mulher, que seguir esses passos, terão uma vida abençoada em tudo nesta Terra e na vindoura, como Abraão.

Que o Senhor vos abençoe, 

em Cristo com amor, Valney Ribeiro Júnior.

icone aep menorEste Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

2 comentários:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por participar do Ainda Existe Paz!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.