Olá, que a graça e a paz do Senhor esteja contigo! Hoje trago para ti mais uma palavra do céu. Em Gênesis 24:1 a Bíblia registra as seguintes palavras: "E ERA Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo". Aleluia! Quando leio este simples verso a minha alma deseja um futuro assim, como o de Abraão, eu quero quando estar velho, poder dizer sou um homem abençoado em tudo, e sei que você também deseja o mesmo para ti. Se esse é o seu desejo, meu querido ou minha querida, eu preciso te dizer que não é vivendo de qualquer maneira que alcançamos um status de vida assim, e como citamos Abraão, vamos analisar que tipo de comportamento ele teve para chegar ao final de seus dias na plenitude da benção.

1 - O Senhor falou com Abraão e ele foi sensível a voz de Deus. Disse o Senhor: Sai-te da tua terra e da tua parentela, e da casa de teus pais, e vai para a terra que eu te mostrar. Abraão foi obediente e saiu de Ur dos Caldeus, onde residia, para um lugar que não sabia onde e nem como chegar lá, pela sua fé saiu, guiado pela voz de Deus. Então aprendemos que para sermos plenamente abençoados PRECISAMOS OUVIR A VOZ DE DEUS E OBEDECÊ-LA.
2 - Abraão enfrentou dificuldades no caminho até chegar na terra que o Senhor o havia prometido herdar, mas, não desistiu da sua caminhada, foi persistente. PRECISAMOS APRENDER A SEGUIR EM FRENTE INDEPENDENTE DOS OBSTÁCULOS QUE APAREÇAM EM NOSSO CAMINHO, COM JESUS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, PRECISAMOS SER PERSISTENTES.
3 - Abraão apesar de estar sendo guiado pela mão de Deus e ter a presença do Senhor sempre ao seu lado, ao ponto de ser chamado amigo de Deus, tinha um sério problema que lhe tirava o sono, não podia ter filhos. Nós também temos algo em nossas vidas que nos incomoda e insiste em estar ao nosso lado. Abraão confiou em Deus e no tempo certo sua esposa que era estéril engravidou por um milagre de Deus. O TEMPO DOS MILAGRES DE DEUS EM NOSSAS VIDAS TAMBÉM VAI CHEGAR, MAS PRECISAMOS CONTINUAR AO LADO D'ELE.
4 - Após o seu filho nascer, o Senhor pediu a Abraão que sacrificasse Isaque no monte no lugar do cordeiro. Abraão subiu o monte e foi até o último momento obediente ao Senhor, e nesse momento o Senhor disse: Basta Abraão, já tenho visto que tu és fiel a mim. PRECISAMOS ANDAR COM DEUS E SERMOS TOTALMENTE FIÉIS A ELE, AO PONTO DE ENTREGARMOS EM SUAS MÃOS TUDO O QUE ELE QUISER.

Há muitos outros motivos que fizeram de Abraão um homem plenamente abençoado, mas creio que esses que citei, são suficientes para nos fazer compreender a razão da benção do Senhor ter repousado sobre a vida dele, e não tenho dúvidas, de que qualquer homem, ou mulher, que seguir esses passos, terão uma vida abençoada em tudo nesta Terra e na vindoura, como Abraão.

Que o Senhor vos abençoe, 

em Cristo com amor, Valney Ribeiro Júnior.

icone aep menorEste Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.