• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A TUA VITÓRIA É TÃO CERTA QUANTO A TUA LUTA!

 Deus seja louvado eternamente! A paz do Senhor queridos irmãos em Cristo, companheiros de tribulação e de vitória, Povo adquirido pelo derramar remidor do sangue de Jesus que nos purifica de todos os pecados. Hoje trago da parte do Senhor uma palavra de esperança e fé localizada no 2 livros dos Reis de Israel 15:29 "Nos dias de Peca, rei de Israel, veio Tiglate-Pileser, rei da Assíria, e tomou a Ijom, e Abel-Bete-Maaca, e a Janoa, e a Quedes, e a Hazor, e a Gileade, e a Galiléia, e a toda terra de Naftalí, e os levou para a Assíria". Quando eu leio nesta palavra o nome destas cidades que foram dominadas pelo exército do rei da Assíria, eu posso compreender
em parte o motivo pelo qual essa invasão aconteceu e obteve sucesso, por exemplo, a primeira cidade invadida por Tiglate-Pileser foi Ijom, eu pesquisei o significado deste nome e encontrei a palavra "Ruína". O nome da cidade portanto justifica o fim que levou e não apresentou resistência ante o exército Assírio. A segunda cidade foi Abel-Bete-Maaca, que o mais próximo significado que encontrei foi "Lugar daqueles que compreendem a Deus", e eu fico a pensar nas pessoas da minha geração que também compreendem a Deus, porém não obedecem, pessoas assim sabém que o único que pode levar o homem a Deus é Jesus, mas não aceitam Ele como salvador de suas vidas; há pessoas compreensivas que entendem o plano de salvação traçado pelo Senhor, mas não tomam atitudes de obediência perante a face do Pai, com isso esta cidade também sucumbiu ante os assírios. A terceira cidade foi Janoa, que por sua vez significa "Descanso", mas o povo de Janoa teve o seu descanso interrompido pelo inimigo, e nada puderam fazer, foram escravisados juntamente com os outros. A quarta cidade foi Quedes, esta significa Santuário, porém não basta ser um satuário, tem que haver um altar e sobre o altar tem que ter algo preparado para Deus. O apóstolo Paulo em 1 Corintios 3:16 nos revela que nós somos santuário de Deus, mas a pergunta é que tipo de santuário nós temos sido? Quedes foi derrotada pelos Assírios. A quinta cidade foi Hazor, "Fortaleza" era um lugar fortificado, mas o rei inimigo conseguiu vencê-los porque no salmo 127:1 diz que se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia o sentinela. A sexta cidade foi Gileade, "Lugar escabroso, essa era uma cidade repleta de bandidos e pecadores, as pessoas que transgrediam os mandamentos do Senhor costumavam fugir para Gileade para não receber a punição pelos seus pecados, mas o Senhor permitiu que o inimigo invadisse aquele lugar, para mostrar que eles podiam fugir dos homens, mas ninguém pode fugir de Deus. A sétima cidade citada é a Galiléia, que significa "Circuito". Era um lugar de idas e vindas, havia de tudo ali, várias pessoas passavam pela Galiléia diariamente e também foram escravisadas. A última cidade e a que  mais me chamou atenção foi Naftalí, quando busquei o significado deste nome a minha alma tremeu e o Espírito Santo bradou dentro de mim e veio-me a revelação do Senhor, para compreender o significado da palavra Naftalí eu te convido a ler Gênesis 30:8 "Então disse Raquel: Com lutas de Deus tenho lutado com minha irmã; também venci, e chamou o nome do menino Naftalí". Esta terra também fora escravisada pelos Assírios como as outras que citei, mas o povo daquela cidade tinha a marca da promessa sobre si, eles passavam por lutas, mas recebiam a vitória. Eu não sei se você compreende, mas aquele povo era muito parecido comigo e com você, pois temos também a marca da promessa como eles, a nossa porém não é no nome que carregamos, e sim na fé que professamos em Jesus Cristo, o filho de Deus, que através do apóstolo Paulo nos marcou com Romanos 8:37 "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou". Por isso em nome de Jesus eu te digo: Não importa qual é a luta que você está enfrentando, a sua história não vai parar neste sofrimento, há uma vitória de Deus preparada para você que já aceitou a Ele como Salvador, para você que obedece aos mandamentos do Senhor, para você que é lavado e Remido pelo Sangue de Jesus, para você que diz não para o mundo e diz sim para Deus, porque o Senhor levantou o profeta Isaías no capítulo 9 de seu livro para dizer: "Mas a terra, que foi angustiada, não será etenebrecida. Ele a tornou dsprezível, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftalí, mas nos últimos dias, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos Gentios. O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região e sombra da morte resplandeceu a luz". Em Mateus 4:12-16 você vai poder ler que Jesus foi morar em Cafarnaum para cumprir esta palavra dita pelo profeta Isaías e a luz então raiou completamente em Naftalí e a vitória prometida chegou. Não importa quanto tempo vai levar, tenha certeza de uma coisa Naftalí de Deus, a tua vitória é tão certa quanto a tua luta.




icone aep menorEste Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.