• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 22 de julho de 2010

7 Maneiras de Fracassar na Fé.


Se você é um servo de Deus, e quer acabar com o chamado de Deus para sua vida, existem muitas maneiras de fazer isto. Para facilitar a sua vida hoje vou te informar sete maneiras de fracassar na fé.

  1. Não gaste tempo com orações e súplicas - O apóstolo Paulo, homem de Deus, disse em Efésios 6:18 que devemos estar orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito. Mas se você quer fracassar na fé eu te pergunto: Por que orar? Isso é coisa de quem quer vencer o mundo, você quer se perder no mundo, então não ore.
  2. Não ame, nem tenha misericórdia de ninguém - O próprio Senhor Jesus disse em Mateus 22:39 que devemos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Isso implica em se preocupar quando as pessoas ao nosso redor estão passando fome
    ou estão sofrendo com algum tipo de problema, implica em não ficar de braços cruzados enquanto os outros sofrem, remete-nos ao pensamento e a atitude de dividir o que temos com aqueles que não têem. Isso não é bom para quem quer fracassar na fé pois agir desta maneira segundo Marcos 12:33 só iria agradar mais ainda a Deus, que considera uma atitude desta como algo maior do que sacrifícios e holocaustos, isso não pega bem para quem quer fracassar na fé.
  3. Não perca tempo lendo a Bíblia Sagrada - O Salmo 119:105 diz que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho. Não faz sentido andar com a lâmpada alguém que quer tropeçar! Não é isso que você quer? Não quer tropessar? Então deixe a lâmpada de lado, deixe a luz para trás! Você não quer caminhar, quer cair e parar.
  4. Não ande em vigilância - Jesus disse vigiai e orai, para que não entreis em tentação isso está em Marcos 14:38. O mesmo texto diz que a carne é fraca, ou seja, inclinada para o pecado, portanto se você quer fracassar na fé, um bom conselho que te dou é andar sem vigiar, falando o que não deve para as pessoas, olhando o que não deve na rua, na TV e na internet, saia chingando as pessoas, use drogas, jogue na megasena e coisas deste tipo, para que serve a vigilância? Ela só vai te aproximar da santidade e é isso que Deus quer. Se você não vigiar, Jesus disse que virá a ti como um ladrão à noite e você será pego de surpresa (Apocalipse 3:3) e você vai fracassar! Não vai para a Glória! Não é isso que você quer?
  5. Não faça nenhum tipo de Jejum - Em Mateus 17:21 aprendemos que há castas de demônios que só podem ser derrotadas através do Jejum e da oração. Mas aquele que está disposto a fracassar na fé não aplicando em sua vida nenhum tipo de ensinamento da palavra de Deus, já deve se acostumar a ser dominado pelo diabo e seus demônios, pois quando o homem se afasta de Deus se entrega nas garras de Satanás (Lucas 11:26). Jejum é para quem quer enfraquecer a carne e fortalecer o espírito. Jejum é para quem quer deixar de ouvir o mundo para ouvir a Deus. Jejum é para quem quer deixar de ser um instrumento de prostituição, inveja e malícia, para ser um instrumento preparado por Deus para toda a boa obra, sendo usado em curas, milagres, profecias e maravilhas. Jejum é coisa de quem quer morar no céu, não é para quem quer fracassar na fé.
  6. Não dê valor a Jesus, nem ao que ele fez na cruz - Jesus morreu na Cruz do calvário para levar todos os nossos pecados, e nos libertar das garras do diabo, pagando um preço de sangue por nós. Em 1 Pedro 2:21 está escrito: "Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas". O desejo de Deus é que sigamos as pisadas de Jesus, fazendo o que ele faz, amando o que Ele ama, falando o que Ele fala, gostando do que Ele gosta. Duvido, mas se ainda depois destas palavras você quer fracassar na fé continue vivendo como se tudo o que Jesus fez por nós não tivesse valor e com certeza fracassarás.
  7. Não acredite que Jesus voltará - Enquanto Jesus subia aos céus em Atos 1:11, alguns anjos apareceram aos discípulos e disseram que assim como eles estavam vendo Jesus subir, um dia veríamos Jesus descer dos céus mais uma vez. Várias vezes em sua palavra o Senhor Jesus prometeu que iria para os céus, mas que no tempo determinado pelo Pai ele voltaria para buscar os seus escolhidos, os vencedores que venceram o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1 João 5:4). Creia e pregue a palavra do Senhor, Ele voltará, com alarido de trombetas e vozes de arcanjos, não mais como o Jesus homem, mas como o Jesus Deus.
Finalmente, se você está vivendo uma vida sem observar os ensinamentos da palavra de Deus, não há outro destino para você senão o fracasso na fé, a escolha não está em palavras, e sim nas suas atitudes diárias. Nós não somos chamados para o fracasso e sim para sermos mais que vencedores (Romanos 8:37), é uma questão apenas de atitude de fé.

*Recomendo que leias ou ouças também o artigo Salvação.

    Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

    4 comentários:

    1. Parabens pelo artigo, tornei-me seu seguidor e estarei postando se voçe permitir no meu blog alguns dos seus artigos. http:/srfsilva.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Saudações Cristãs,

      Concordo com o teu texto, se fizermos tudo isso que foi escrito, fracassaremos na fé.

      Sou de uma igreja pentecostal (Assembleia de Deus), e infelizmente um coisa que é comum na AD é as pessoas acharem que avivamento é movimento, barulho, etc.

      Avivamento é orar e suplicar muito, ler e meditar na Palavra bastante, é amor pelo próximo, é consagração e jejum, uma vida no altar, etc.

      Gostei bastante do teu blog, já estou seguindo.

      Em Cristo,
      Elton Morais

      ResponderExcluir
    3. Pastor Severino pode postar nossos artigos, gostaria apenas que me avisasse toda vez que for postar um e que cite no final de cada artigo nosso link, informando que foi escrito por mim. Vi esse artigo no seu blog e não constava referência, daí quem lê não tem a informação do autor.

      ResponderExcluir
    4. Elton, obrigado por nos seguir, e por interagir conosco comentando. A maneira como temos nosso esforço em manter um blog é ver pessoas comentando e muito me alegrou a sua participação e do Pastor Severino.

      ResponderExcluir

    Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.