• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Não deixe o diabo te cegar!


 Hoje, meditando na palavra do Senhor, acabei dando mais atenção às palavras do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4. As riquezas encontradas nesta passagem são muitas, entre elas destaco aqui o que o título deste post afirma: NÃO DEIXE O DIABO CEGAR VOCÊ!

Paulo diz que o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que a luz do evangelho da glória de Cristo não resplandeça sobre eles. O deus deste século segundo a Bíblia é satanás. Isso é notório em Mateus capítulo 4, pois ali ele promete a Jesus os reinos deste mundo com suas riquezas e prazeres carnais, ali ele afirma
que este mundo lhe foi dado, e o próprio Jesus o chama de príncipe deste mundo em João 14:30.

Segundo a palavra de Deus, o deus deste século, o qual muitas pessoas adoram através das diversas seitas e filosofias contrárias à vontade de Deus, já está julgado (João 16:11); ele não tem nenhuma comunhão com Jesus (João 14:30) e por isso nós não devemos ter nenhuma comunhão com ele.

Mas por que existe tantas pessoas incrédulas? Incrédulo é aquele que não acredita no evangelho de Jesus Cristo e não o obedece. Por que isso acontece? Paulo nos responde inspirado pelo Espírito Santo acerca disto, o diabo cega as pessoas e as afasta de Deus de várias maneiras e elas como cegos são conduzidos como em rebanhos para longe dos braços do Pai. Os artifícios usados por ele são muitos e são eficazes inclusive com os que já servem a Deus. Quantos eram uma benção na casa do Senhor e hoje estão no mundo vagando sem rumo, ou pior rumo ao inferno? Nós não devemos colocar à nossa confiança nas coisas deste mundo, não devemos nos apegar a elas, pois tudo que existe nesse mundo pode ser usado como armadilha para nos distrair e nos atrair para longe de Deus.

Vale à pena lembrar neste momento dos conselhos do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:12 - "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". Há uma batalha sendo travada todos os dias neste mundo, é a nossa luta contra potestades e principados, contra dominadores desse século, contra hostes espirituais da maldade que querem nos cegar e nos conduzir ao inferno. Mas hoje o Senhor fala ao nosso coração: MANTENHA OS TEUS OLHOS ESPIRITUAIS ABERTOS! Não descanse, fique alerta, põe-te na torre de vigia e vista-se de toda armadura de Deus (Efésios 6:10) para que possais resistir ao diabo, até ele fugir de você (Tiago 4:7).

Finalizando lembro-te em nome de Jesus novamente: Não deixe o diabo cegar você.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

1 comentários:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.