Hoje, meditando na palavra do Senhor, acabei dando mais atenção às palavras do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4. As riquezas encontradas nesta passagem são muitas, entre elas destaco aqui o que o título deste post afirma: NÃO DEIXE O DIABO CEGAR VOCÊ!

Paulo diz que o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que a luz do evangelho da glória de Cristo não resplandeça sobre eles. O deus deste século segundo a Bíblia é satanás. Isso é notório em Mateus capítulo 4, pois ali ele promete a Jesus os reinos deste mundo com suas riquezas e prazeres carnais, ali ele afirma
que este mundo lhe foi dado, e o próprio Jesus o chama de príncipe deste mundo em João 14:30.

Segundo a palavra de Deus, o deus deste século, o qual muitas pessoas adoram através das diversas seitas e filosofias contrárias à vontade de Deus, já está julgado (João 16:11); ele não tem nenhuma comunhão com Jesus (João 14:30) e por isso nós não devemos ter nenhuma comunhão com ele.

Mas por que existe tantas pessoas incrédulas? Incrédulo é aquele que não acredita no evangelho de Jesus Cristo e não o obedece. Por que isso acontece? Paulo nos responde inspirado pelo Espírito Santo acerca disto, o diabo cega as pessoas e as afasta de Deus de várias maneiras e elas como cegos são conduzidos como em rebanhos para longe dos braços do Pai. Os artifícios usados por ele são muitos e são eficazes inclusive com os que já servem a Deus. Quantos eram uma benção na casa do Senhor e hoje estão no mundo vagando sem rumo, ou pior rumo ao inferno? Nós não devemos colocar à nossa confiança nas coisas deste mundo, não devemos nos apegar a elas, pois tudo que existe nesse mundo pode ser usado como armadilha para nos distrair e nos atrair para longe de Deus.

Vale à pena lembrar neste momento dos conselhos do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:12 - "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". Há uma batalha sendo travada todos os dias neste mundo, é a nossa luta contra potestades e principados, contra dominadores desse século, contra hostes espirituais da maldade que querem nos cegar e nos conduzir ao inferno. Mas hoje o Senhor fala ao nosso coração: MANTENHA OS TEUS OLHOS ESPIRITUAIS ABERTOS! Não descanse, fique alerta, põe-te na torre de vigia e vista-se de toda armadura de Deus (Efésios 6:10) para que possais resistir ao diabo, até ele fugir de você (Tiago 4:7).

Finalizando lembro-te em nome de Jesus novamente: Não deixe o diabo cegar você.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.