• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sábado, 18 de dezembro de 2010

Matadores de Sonhos!

sonho

"E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra" (Neemias 4:1-3).

Neemias foi um homem de Deus abençoado, que vivia na Babilônia como cativo, era servo do rei e achou graça aos seus olhos, pois diz a palavra que era de costume Neemias servir vinho para ele e estar alegre enquanto fazia isto, o que lhe agradava, porém
, um certo dia Neemias chega triste à presença do rei por causa da situação caótica que vivia Jerusalém e o seu povo. Antes de entrar na presença do rei ele ora, clama ao Senhor e pede perdão pelos seus pecados, e após conversar com o rei recebe autorização para reconstruir Jerusalém, além de pessoas para ajudar e todo o material necessário, Neemias contou com a ajuda do Senhor e partir para sua terra e pôs a mão no arado.

Neemias e os Israelitas passaram a trabalhar e todos os dias duramente em prol da reconstrução da cidade e tinham muito serviço pela frente, pois, os portões da cidade já não existiam, os muros haviam sido derrubados e o povo estava assolado. Todo aquele trabalho era em prol de um sonho: VER JERUSALÉM DE PÉ MAIS UMA VEZ!
Em meio a tanto esforço, fé, amor e esperança surgem personagens na história verídica narrada por Neemias que passam a ser usados pelo diabo, e muitas vezes por seus corações maus, para tentar acabar com os sonhos de Neemias e do povo de Deus, são eles os MATADORES DE SONHOS! Neemias estava animado e esperançoso, ele ouviu a voz de Deus em seu coração e estava confiando no Senhor, mas a voz de Sambalate e de Tobias veio para tentar desanimá-los e fazer morrer os sonhos de Deus na vida do povo do Senhor. Primeiro, diz a palavra, que Sambalate ficou irado porque Jerusalém estava sendo reconstruída por eles. Para mim isto é um sinal de inveja pois no fundo ele sabia que aquele povo tinha um Deus tão grande e poderoso, que nada lhes seria impossível, ele sabia o potencial daquele povo nas mãos de Deus, conhecia as histórias vitoriosas de Israel e quantas vezes coisas impossíveis Deus havia feito para ajudar o seu povo. Na nossa vida não é diferente, nós que servimos a Jesus, estamos sempre envolvidos em algum projeto de Deus, seja ele trabalhando na Escola Bíblica, no teatro, na pregação da palavra, na evangelização pessoal, na integração de novos convertidos, na administração da igreja, na limpeza do templo, no ministério da família, no ministério de oração, de arte, comunicação e lazer, ou em qualquer outro lugar, não importa, seja lá o que estamos fazendo para Deus, sempre haverá um Sambalate irado contra nós, não por estarmos fazendo algo errado e sim por estarmos agindo segundo os planos de Deus. Se vamos casar alguém se ira e diz que está cedo ou tarde para nos casarmos, lembro-me de uma senhora que me disse que se eu fosse filho dela não deixaria eu casar pois eu ainda era muito novo, se eu tivesse ouvido aquela mulher, não seria feliz como sou hoje, meu casamento foi um sonho que se tornou realidade e Sambalates diversos se levantaram para tentar matá-lo, pessoas iradas por causa dos meus sonhos, pessoas que se levantaram contra mim gratuitamente, sem eu as ter feito nada por que? Por são matadores de Sonhos.
Após se irar diz a palavra que Sambalate se indignou muito. Quem ouvia a maneira com que Sambalate se referia a Neemias tinha a impressão que o mesmo tinha feito algo de errado contra ele, mas a verdade era que Sambalate não tinha nada em que condenar Neemias, apenas não queria ver seus sonhos se tornarem realidade. Lembro-me de quantas vezes assumi cargos na igreja e alguém dizia, não vai dar certo! Ele é muito novo! Ele não está preparado. Quando resolvi casar várias pessoas diziam: Ele não vai dar conta de sustentar uma casa, é novo para casar! Quando me tornei gerente pela primeira vez ouvi a mesma coisa, palavras de Sambalates. Você com certeza lembra-se de situações como esta na sua vida, pessoas que se levantam gratuitamente com palavras malditas para tentar te parar, Matadores de Sonhos, a grande maravilha é que em todas as coisas que diziam que eu ia me dar mal eu me dei bem. Tudo que disseram que eu não ia conseguir eu consegui. Isto, porque em tudo que eu faço não confio em minhas habilidades, confio no Deus que está comigo. É ele a minha rocha! O meu refúgio! O meu ajudador, o que sustenta os meus sonhos!
Sambalate ainda não se dá por satisfeito e chama Neemias e o seu povo de “fracos”. Matadores de sonhos olham para nós e enchergam pessoas fracas. Talvez olhe para nossa condição financeira e digam, é apenas um fraco. Olham para o nosso porte físico e dizem: É um fraco! Fixam os olhos nas nossas limitações, como Golias que ao olhar para o pequeno Davi o menosprezou por ser moço e não carregar nenhuma espada nem escudo, mas ao final foi vencido por aquele a quem tinha como fraco, pois o fraco é forte quando está nas mãos de Deus. Se te chamam fraco não se preocupe, estão querendo na verdade é matar os teus sonhos, mas se você está nas mãos de Deus, como Davi, não temas, o Senhor te ajuda e te fortalece.
Como se não bastasse tantos ataques vindos através de Sambalate, ainda vem sobre Neemias outro ataque vindo de Tobias dizendo: este muro que estão levantando vai cair! Nós precisamos estar preparados todos os dias pois o diabo nosso adversário anda em derredor buscando alguém que possa tragar. Muitas vezes estamos numa luta e por cima vem outra. É uma prova por cima de outra, não porque estamos no caminho errado e sim porque estamos perto de realizarmos nossos sonhos, e os sonhos de Deus.




AEP Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

1 comentários:

  1. BOM DIA,GOSTEI MUITO DO TEU BLOG,JA ESTOU TE SEGUINDO,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UMA AMIGA ,TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR,ME SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
    POST TEU COMENTARIO,VAI SER UMA BENÇÃO PR MIM E SEGUIDORES,UM DOMINGO COM TODA SORTE DE BENÇÃO FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.