• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Não dá para ajudar quem não quer ajuda!


Paz vos seja multiplicada! Como falei dias atrás estou à frente (depois de Jesus) de uma congregação da Igreja onde congrego (PIB). As experiências vividas durante este ano foram muitas e sei que houve um amadurecimento no meu ser por causa desta vivência nova que o Senhor me deu. Após minha conversão o Senhor me deu dons, entre eles o de pregar a sua palavra como profecia, e fui me dedicando a este chamado mais e mais a cada dia, muitos momentos bons de lembrar, muitas lágrimas derramadas, muita unção de Deus manifesta em várias mensagens dadas por Ele e para Ele através de mim, toda Glória ao Senhor, mas faltava algo: Experiência pastoral! Uma coisa é você pregar a palavra e sair do lugar onde foi convidado sem ter responsabilidades com o pós-culto, outra coisa totalmente diferente é
ser responsável pela vida de várias pessoas que querem Jesus através de você todo dia, que dependem de você para buscar a Deus todos os dias e que são frágeis e necessitadas de cuidados como um bebê recém-nascido.

São experiências assim que eu tenho vivido atualmente e daqui para frente falarei muito aqui no AEP sobre elas, iniciando contando a história de um jovem morador do bairro onde estamos. Ele vive uma vida atribulada, ingressou no mundo das drogas e conseqüentemente no crime, este jovem aprontou muito e muitos sabiam de seus passos. Ele visitou à nossa Igreja algumas vezes e um dia nos procurou pois queria ir para o centro de recuperação. Um centro destes, nos disponibilizou duas vagas para tratamento e encaminhamos ele para lá, fica numa cidade próxima daqui. Alguns dias se passaram e recebemos uma notícia boa, ele aceitou a Jesus! Ficamos felizes, oramos agradecendo a Deus pela benção e esperançosos na sua recuperação já planejávamos fazer uma visita para o fortalecer e demonstrar a nossa alegria. Hoje, após uns dias passados recebi uma notícia triste, o jovem fugiu do centro de recuperação, não quis aceitar a oportunidade que o Senhor o deu para se redimir, e não posso esconder a minha tristeza neste ocorrido, não podemos fazer nada além de orar, nos sentimos limitados, fizemos a nossa parte, ele não fez a dele, mas ainda assim nos sentimos tristes.

Estamos vivendo dias difíceis! Cuidar das pessoas que o Senhor nos tem confiado não tem sido uma tarefa fácil, é difícil ajudar quem não quer ajuda, as ovelhas precisam ser conduzidas entre lágrimas e muito suor nestes dias, todos os que são chamados a apascentar as ovelhas do aprisco santo do Senhor devem atentar para o que diz o profeta Joel em seu livro cap. 2:17 que diz:

"Chorem os Sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?"

Uma lágrima derramada é sinal de quebrantamento; de entrega; de preocupação com os perdidos; de valorização do Reino em primeiro lugar. Não derrama lágrima pelas ovelhas os lobos, eles se alimentam da gordura delas; não derramam lágrimas pelas ovelhas os interesseiros, os charlatões, os pastores segundo o próprio coração e os anticristos. Só derrama lágrimas pelo reino quem é de fato participante do reino, mesmo nas aflições e sofrimento. Por isso choremos uns pelos outros e clamemos ao Senhor que tudo pode: Livra teu povo Senhor! Ajuda aqueles que não conseguimos ajudar!
Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

1 comentários:

  1. lendo sobre esse comentario,foi escrito algo que só quem tem o chamado reconhecer o valor de uma alma.quando choramos ao ver vidas sendo masacrada por sátanas,sentimos vontade de fazer algo a mais e quanto esse algo a mais cabe somente ao Senhor,pois,é ele quem transforma nossas mentes e coração. e nos diz não temas que eu te ajudo e lhe protejo com a minha forte mão.eu profetizo que todos os que agem como lobos serão envergonhados...

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.