• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como Rebeca: Eu Vou!

rebeca
Esta palavra eu recebi do Espírito Santo no meu trabalho, estava lendo semanas atrás o livro de Gênesis e fiquei muito tocado com o capítulo 24, onde Abraão ordena ao seu melhor servo que vá a cidade de Naor e busque entre sua parentela uma mulher para seu filho Isaque. O servo vai a Naor e chegando próximo da cidade ele ora ao Senhor e pede que o ajude a encontrar uma boa mulher para seu Senhor. Como prova ele pede a Deus que envie uma moça que venha com um cântaro na mão e lhe dê a beber água e ainda mate a sede de seus camelos, minutos depois aparece Rebeca, com um cântaro sobre os ombros, ela desce e dá água para o servo e seus camelos e aqui já começo a aplicar o que o Senhor fala ao meu coração inicialmente nesta mensagem: Deus tem vitórias preparadas para aqueles que são sensíveis a sua voz!
Rebeca foi sensível ao Espírito de Deus pois por divina revelação, mesmo que inconsciente, ela fez exatamente o que o servo de Abraão havia pedido a Deus que a sua escolhida fizesse, como um sinal de que esta era a melhor mulher para Isaque. Ao se alegrar muito com o feito de Rebeca, o servo dá pulseiras de ouro a ela e um pendente como recompensa, logo em seguida se inclina e adora ao Senhor ao descobrir que Rebeca era filha de Naor, ou seja, parente de Abraão, perfeita em todos os aspectos para preencher a função de esposa de Isaque. Outra mensagem importante que podemos aplicar aqui é: O Senhor reponde as nossas orações!
O mais tocante para mim foi
a revelação que recebi do Espírito Santo neste texto. A palavra de Deus no antigo testamento várias vezes contém figuras das coisas que viriam a acontecer no futuro, assim, neste texto eu vejo Abraão representando Deus Pai; o servo de Abraão representando o Espírito Santo, Rebeca representando a Igreja do Senhor e Isaque representando Jesus. Isto ouvi do próprio Espírito Santo e comunico a Igreja, pois Abraão mandou seu servo encontrar uma esposa para Isaque, assim com o Pai enviou o Espírito Santo à Terra para preparar a Noiva do cordeiro; O servo de Abraão deu pulseiras e pendentes de ouro a Rebeca, assim como o Espírito Santo concede adornos à Igreja, isto é, seus dons celestiais. O desejo do servo de Abraão era levar Rebeca da sua terra para a terra de Abraão, assim como o Espírito Santo deseja que saiamos do mundo e entremos no Reino de Deus. A família de Rebeca quis impedir que ela fosse imediatamente com o servo assim como nossos amigos e parentes muitas vezes tentam nos impedir de irmos imediatamente para o caminho de Deus; Rebeca então toma uma decisão: EU VOU! Se Rebeca representa a Igreja, posso crer então que é exatamente isto que Deus quer ouvir de nós: EU VOU! O Pai nos chama para habitar com Ele e espera ouvir de nossa parte, EU VOU! O Pai nos chama para pregar o evangelho e espera ouvir de nós, EU VOU! O Pai nos chama para orar e espera ouvir de nós, EU VOU!
Finalmente ela vai com o servo, simbolizando a Igreja que caminha neste mundo do o Espírito Santo, os dois juntos se encontram com Isaque, que ao longe a observa, ela ao longe desce do cavalo do servo e vai ao encontro do agora esposo Isaque, ele a abraça e a conduz aos seus aposentos, simbolizando as bodas do cordeiro, onde o Noivo Jesus, se encontrará num futuro breve com a sua Igreja, adornada e com vestes puras, Igreja esta a qual eu faço parte, a Igreja do Senhor que ao ouvir a voz do mestre sempre diz: EU VOU!

1 comentários:

  1. Como Rebeca: Eu vou!!! Eis-me aqui Senhor!!!!

    Glória a Deus por esta Palavra abençoada. Coisa linda a Palavra de Deus. Qtas vezes perdemos o desejo, a sede pela Palavra do Senhor?! Nos esquecendo que é Ela o nosso alimento, lãmpada para os nosso pés, nossa regra de fé. Que, em nome de Jesus, o Senhor possa acender a chama que se apagou no coração de muitos filhos. Temos que clamar, pedir a Deus sede...sede...sede... por sua Palavra, pois tudo vem do Senhor, até o desejo de adorar vem de Deus. A começar por mim Aba Pai!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.