• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprendendo a servir a Deus com Moisés 2 - Disposição


"E vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! E ele disse: Eis-me Aqui!" Êxodo 3:4.
Hoje através desta passagem do livro de êxodo, podemos aprender mais um instrumento que o Senhor nos dá para servirmos melhor a seu reino: A disposição. Mas para que precisamos de disposição para servir a Deus? A igreja nunca teve tantas pessoas capazes de realizar um trabalho ou tarefa, seja ela qual for como hoje. Dificilmente numa igreja com considerável número de membros deixamos de ter médicos, advogados, professores, teólogos empresários e etc. Seguindo a razão lógica deste fato poderíamos dizer que as palavras do Senhor Jesus registrada em Lucas 10:2 já não faz sentido: "E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." Mas se tem algo que aprendemos em nossa caminhada cristã rapidamente é que passará os céus e a Terra, mas as palavras de Jesus não passarão (Lucas 11:33), sendo assim mesmo com tantos tipos de pessoas, das mais variadas funções profissionais, a igreja ainda clama em pleno século XXI por seifeiros, isto é trabalhadores.

Por que falta tantos trabalhadores para o reino de Deus? Porque muitos não possuem disposição! De que nos serve um médico se este não quer realizar consultas? De que adianta um carpinteiro se este não quer trabalhar a madeira? Assim fica no ar a pergunta de Deus para nós: EM QUE VOCÊ TEM SERVIDO O MEU REINO? O QUE TE IMPEDE
DE SERVIR MELHOR A MIM E MEU REINO?

Hoje percebemos um dos motivos que nos levam para longe do chamado de Deus em nossas vidas, a falta de disposição. Eu prefiro trabalhar com 10 homens bem dispostos do que com 100 que não tem disposição. É duro quando uma pessoa sabe fazer algo, mas, decide não fazer, na verdade é um teste para os nervos de qualquer pastor, ou líder de ministério, ver uma ovelha que sabe fazer se negar a realizar algo para o Senhor.

Moisés ao contrário, quando chamado pelo Senhor, de pronto responde: Eis-me Aqui! O Senhor não quer saber se você sabe fazer algo, Ele está disposto a te ensinar algo novo, algo que você aprenda e seja útil no reino d'Ele, mas o que Deus quer saber é se você está disposto como Moisés, ou ocupado demais para dar ouvidos a ele agora. No livro do profeta Isaías, podemos ver o Senhor fazer o mesmo tipo de pergunta ao autor do livro no capítulo 6 verso 8: "A quem enviarei? Quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui envia-me a mim. Maravilhoso é a resposta seguinte de Deus a Isaías ao ver que ele estava disposto a trabalhar em prol do seu reino, pois diz: "Agora vai e dize a este povo!", ou seja, não há tempo a perder, o Senhor nos faz um chamado e quer saber se estamos dispostos e caso a nossa resposta seja sim Ele quer nos usar imediatamente. O CHAMADO DE DEUS PARA A TUA VIDA É PARA AGORA! 

Então? Você está disponível? Ou ocupado demais para Deus?

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.