• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 25 de março de 2011

Quem és tu?

Não com boa intenção em seus corações, escribas e fariseus fizeram esta pergunta ao Senhor Jesus: Quem és tu? Verás isto registrado em João 8:25.
 Afinal de contas quem é Jesus? Jesus é o ser humano mais pesquisado e estudado da face da Terra. Arqueólogos, psicólogos, paleontólogos, sociólogos e diversas outras classes de cientistas têm examinado ao passar dos anos a existência ou não de Jesus e hoje nós temos mais provas da real existência de Jesus como homem neste mundo do que temos de Augusto César, conclusão: Jesus é real. Levaria tempo aqui falando de tantas referências bíblicas, mas hoje quero responder a esta pergunta feita por esses homens com alguns versículos principais que atestam a natureza humana e divina de Cristo.

Em Apocalipse 1 podemos ler:
17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


  • Jesus é o Primeiro e o último, ele é aquele que vive para todo o Sempre, Ele tem as chaves da morte, só morre quem ele permite morrer, só vive quem ele permite viver. As chaves do inferno também estão nas mãos de Jesus, é Ele quem decide quem sai e quem entra lá.
De Apocalipse nós vamos para João 6:35 - "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede"
  • Jesus é o Pão da vida! Ele é o alimento que nós precisávamos para viver, Ele é aquele que sustenta a nossa vida para que possamos fazer tudo. O pão natural nos fornece sustento para desenvolvermos diversas atividades e O Pão da Vida, Jesus, nos sustenta em todas as situações desta vida e da vindoura eterna com Ele nos céus.
Ainda em João 8:12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
  • Além de ser o primeiro e o último, o que tem as chaves da morte e do inferno, além de ser o pão da vida, agora Jesus revela-se para nós como a Luz do mundo. Ele é aquele que ilumina a nossa vida, com Jesus tudo fica muito claro, o objetivo da nossa vida tem sentido óbvio com Jesus, me lembro de um filósofo ateu que disse certa vez: A menos que eu admita a existência de Deus, não há resposta para a pergunta acerca do sentido da vida. Isto é a mais pra verdade, nossa vida não tem sentido sem Jesus. Pode perceber que a maioria das pessoas que entregam a sua vida a Jesus, relata que vivia triste e sem sentido de viver, com um vazio enorme, tudo fruto do caminho das trevas, porém Jesus é a luz do mundo, com Ele não tropeçamos, pois sabemos exatamente onde estamos andando.
Em João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
  • Quer entrar nos céus? Primeiro você tem que passar por Jesus. Ele é a porta! A porta da graça, a porta da salvação, a porta da promessa, a porta do livramento, a porta da santidade e da vida com Deus.
E não é só isto, Jesus é segundo João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
  • O Caminho para o céu é Jesus, a verdade que liberta é Jesus, a vida que nos faz existir é Jesus, o que mais você quer?
Talvez você chegou aqui sem conhecer ou sem lembrar acerca de tudo o que Jesus é, porém hoje através destas linhas Ele te lembra ou te diz: Você não pode viver sem mim, Eu sou Jesus!







Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

1 comentários:

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.