• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Voltemos aos Mandamentos de Deus!


A Paz do Senhor querido ou querida! Estava lendo aqui o livro do Profeta Oséias e achei algo interessante no capítulo cinco:


Oséias 5:11 "Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, porque quis andar após o mandamento dos homens."


O Senhor está olhou para o povo de Efraim, que são israelitas, membros do povo de Deus e viu que a condição de vida a qual eles estavam vivendo não era muito boa, ao olhá-los o Senhor viu sofrimento, o texto diz que estavam oprimidos, ou seja, estavam humilhados, cabisbaixos, com dificuldades, em aperto.

Muitas vezes em nossa caminhada nesta Terra é exatamente assim que nos sentimos, hoje mesmo não precisa procurar muito para encontrar alguém assim, pare um pouco e você vai lembrar de alguém nesta condição, ou quem sabe você mesmo está assim, oprimido, humilhado, cabisbaixo, com dificuldades ou em aperto. Além disto o Senhor viu Efraim quebrantado no Juízo, me corrija se eu estiver errado algum outro teólogo que nos visite, mas eu entendo que esta expressão revela um sentimento de culpa por parte do povo, uma consciência de que fizeram algo de errado e agora estavam sofrendo por ter errado diante de Deus, esta era a condição de Efraim e esta muitas vezes é a nossa condição.

O Senhor então através de Oséias nos informa o motivo pelo qual Efraim estava em tanto sofrimento: porque quiseram andar após o mandamento dos homens.

Este é um perigo que ronda as nossas vidas até os dias atuais, andar segundo o mandamento dos homens e esquecer os mandamentos de Deus. Pastores que não disciplinam ovelhas para não perdê-las como dizimistas, igrejas onde se pode fazer tudo e os líderes não cobram santidade do povo, evangelhos idólatras sendo pregado, mensagens de alívio imediato, mas não enviadas da parte de Deus, cultos cada vez mais cheios de apresentações humanas, sem porém, a manifestação do poder de Deus. Pessoas que não se casam porque o pastor não aprovou o namorado ou a namorada, pastores controladores da vida dos outros conforme os seus próprios olhos, e não conforme os olhos de Deus. Seguir esses mandamentos de homens te levará, segundo a palavra de Deus, para a opressão e o quebrantamento de juízo, por isso, voltemos hoje, agora mesmo, aos Mandamentos de Deus: Ame o Senhor sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo! Adore ao Senhor nosso Deus, em espírito e em verdade e Ele mesmo te abençoará ricamente.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.