• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sábado, 11 de junho de 2011

Voltai para mim diz o Senhor!

Graça e Paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, te seja multiplicada! Hoje nós, eu e o Espírito Santo do Senhor em mim, queremos impactar a sua vida de maneira que ocorra uma transformação na sua maneira de viver diante de Deus. Tenho antes algumas perguntas a fazer:

Quanto tempo você tem diariamente para se dedicar exclusivamente a Deus?
Quantos capítulos da Bíblia você lê durante um dia?
Quanto tempo você tira para conversar (orar) com Deus e ouvir o que Ele tem a dizer?
Para quantas pessoas ultimamente você pregou o evangelho?
Qual a última grande experiência espiritual que você teve com o Senhor?
Você se considera um cristão autêntico, com todas as qualidades de um discípulo de Jesus?

Estas perguntas são fruto das minhas reflexões diárias. São estas coisas que o Espírito Santo cobra de mim. Eu, como qualquer ser humano, possuo uma tendência natural a me afastar de Deus e cuidar dos meus interesses. E em muitos momentos da minha vida secular, quando chego em casa após um dia de trabalho, eu ouço a voz do Senhor falar ao meu coração e é impressionante que o que Ele me diz são coisas parecidas com as que te perguntei logo acima. O Senhor cobra dedicação, Deus me cobra conhecimento acerca dele, Ele me pergunta quantos versículos eu memorizei, ele pergunta se eu tenho tempo para conversar com Ele ou se estou muito ocupado para uma conversa de pai para filho. O Senhor sempre quer saber se eu o amo, e se falo para as pessoas acerca deste amor e do amado que é Ele em minha vida, ele quer saber se o que eu tenho vivido espiritualmente basta, ou se tenho sede de mais, porque ele pode me dar mais se eu pedir corretamente. Por favor, volte as perguntas acima novamente, o Senhor me direciona a te pedir para lê-las novamente.

Jesus disse algo muito forte e Mateus registro isso para nós em seu evangelho:

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:48

Eu estava aqui, momentos antes de tomar banho à noite em casa, meditando nesta palavra e Ele me quebrantou com estas palavras. É uma ordem expressa de Deus para mim: Júnior, seja perfeito como Eu sou perfeito! Esta ordem vale também para você: Seja perfeito, como o teu Deus é perfeito! Talves você pense agora: Como é que eu posso ser perfeito? Eu tenho tantas falhas, cometo tantos erros, estou tão longe de ser perfeito, ou talvez ser perfeito é algo impossível para mim! É natural pensarmos assim, mas o Senhor me disse que é possível. Eu ajoelhei ao perceber que Deus estava falando comigo e comecei a conversar com ele ali no banheiro, de repente eu ouvi claramente Ele me dizer: Esta geração está acostumada a sair do chão ao som de cantores gospel, mas não tem coragem de sair do mundo como eu lhes pedi! Por favor, leia novamente esta revelação que o Senhor me deu hoje:Esta geração está acostumada a sair do chão ao som de cantores gospel, mas não tem coragem de sair do mundo como eu lhes pedi!

Deus está sentindo a nossa falta! lembro-me de anos atrás quando eu não era casado, não tinha um bom emprego, não era convidado para pregar em outras igrejas, mas eu tinha uma afinidade maior com o Senhor, eu passava horas de joelhos aos seus pés, eu tinha visões sobrenturais várias vezes ao mês e era muito feliz em sua presença. Hoje eu sou casado graças a Deus, minha esposa é uma benção, tenho um emprego onde me sinto bem fazendo o que eu gosto, sou dirigente de uma congregação e estudo Teologia à noite durante a semana, mas o meu tempo de oração diminuiu, minha leitura Bíblica diminuiu, então paro e penso, as coisas ao meu redor estão me fazendo regredir na fé e não avançar, porque eu decidi dar prioridade a elas. E você? O que acontesse em sua vida atualmente?

Permita-me compartilhar contigo mais uma partícula da palavra de Deus:

Jeremias 4:1
"SE voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; e se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando,"


Vamos voltar para Deus? Vamos passar a ter um relacionamento diário com Ele? O Senhor falou ainda hoje ao meu coração que perfeito para ele não quando não pecamos, Ele previu que nós pecaríamos, tanto que usou Pedro para escrever que temos um advogado nos céus, e o seu nome é Jesus Cristo. Somos perfeitos para Deus não quando não pecamos, mas quando nos arrependemos! Quando Deus nos vê arrependidos Ele se alegra, isto é perfeito para Deus! É perfeito para Ele quando nos vê de joelhos diante d'Ele buscando intimidade. É perfeito quando nos vê falando de seu amor para os outros, oh, aleluia isso é perfeito.

Assim diz o Senhor para ti agora: Volta para mim! Volta pra mim, volta pra mim!

A escolha é sua! Eu já tomei minha decisão: Vou volta a ser o mesmo para Deus, e você?

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.