• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Ponto de Decisão!

O mês de junho é mais um daqueles onde muitas pessoas que servem a Deus ficam tentadas a abandoná-lo um pouquinho para curtir as festas mundanas. Aqui em minha cidade é assim, mês de Junho várias pessoas, se rendem ao "sem João" e abandonam o seu compromisso com Deus, fato que marcou nossas vidas várias vezes até que nos levantamos a sete anos atrás guiados pelo Espírito do Senhor e começamos a realizar o Impacto Evangelístico de Junho. Mas o que é o ponto de decisão? É aquele momento onde você tem que decidir o que fará de sua vida, para que direção vai seguir, a quem vai se apegar e quem vai abandonar.

Meditando no livro de Rute recebi esta iluminação do Espírito do Senhor, pois Noemi sendo viúva e ainda morrendo seus dois filhos, dispensou Orfa e Rute para que seguissem os seus caminhos pois Noemi estava indo de volta à Belém. Neste momento, acontece o que chamo "O Ponto de Decisão" porque diante das palavras de Noemi só havia duas direções a tomar, ou abandoná-la e voltar para as campinas de Moabe, para os seus familiares, ou continuar ao lado de Noemi rumo a Belém de Judá.

Orfa no Ponto de Decisão, preferiu voltar para sua família, ela chorou, beijou a testa de Noemi, virou as costas e foi-se embora. A revelação que recebi do Senhor é que nesta época, como no carnaval ou em várias oportunidades que o mundo nos oferece, muitos tem se comportado como Orfa se comportou com Noemi, há pessoas que amam a Jesus e Jesus as ama, porém, o Senhor nos dá o direito de escolher o que queremos fazer de nossas vidas, se queremos seguí-lo ou não, adorá-lo ou não, amá-lo ou não. Pessoas como Orfa, choram na presença de Jesus muitas vezes é verdade, mas no Ponto de Decisão, viram as costas para o Mestre e seguem seu próprio caminho rumo aos prazeres deste mundo tenebroso, rendem-se aos banquetes do diabo e deixam Jesus para trás.

Rute no ponto de decisão disse palavras que merecem ser reproduzidas na íntegra:


"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti" (Rute 1:16-17).

Rute representa aqueles que, no Ponto de Decisão, não abandonam ao Senhor Jesus. As palavras dos servos de Deus para Ele são semelhantes as de Rute para Noemi: Senhor eu não te abandonarei, não te deixarei, não vou deixar de te seguir, onde quer que o Senhor me mandar eu irei, eu sou parte do teu povo nesta Terra e Tu És o meu Deus, morrerei sendo teu servo e nada irá me separar de ti.

Vale à pena aqui reproduzir as palavras do apóstolo Paulo de Tarso em Romanos 8:35-39 que diz:


"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Eu estou decidido, toda vez que o Ponto de Decisão se formar ao meu redor, eu me apegarei ao Senhor e jamais virarei as costas para Ele, e você?

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.