• Texto mais visitado
  • Adoração
  • Finanças Pessoais
  • Paz e Vida

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eis que na palma das minhas mãos te tenho gravado!



Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e chamou o seu nome Salomão; e o Senhor o amou. 2 Samuel 12:24

Tempos difíceis para o Rei Davi, ele engravidou a Bate-Seba, que era mulher de Urias e mandou que colocassem o marido dela na linha de frente da batalha para que morresse. Como consequência do seu pecado, Deus mandou o profeta Natã anunciar que a criança não viveria, por causa do pecado de Davi. Nesse tempo a criança morre e Davi escreve um dos mais belos salmos da Bíblia, o Salmo 51. Davi agora arrependido e perdoado se casou com Bate-Seba e ela teve um segundo filho de Davi. Ao filho que agora nasceu Davi põe o nome SALOMÃO, uma derivação da palavra SHALON, Salomão significa aquele que traz a paz ou o pacificador.

 Deus conhece a nossa vida mais do que ninguém, talvez por conta de algum erro que cometemos achamos que Deus não vai mais nos ajudar, que sofreremos o resto da vida por conta de nossos pecados, mas o próprio Davi nos explica que a maneira de Deus agir não é assim, no Salmo 30 ele escreveu que SUA IRA DURA SÓ UM MOMENTO, você pode estar num momento difícil hoje, mas esse momento não vai durar para sempre, DEUS TEM PREPARADO PARA VOCÊ UM TEMPO DE PAZ, hoje a ti digo, em nome de Jesus: NÃO TE PREOCUPES, RECOLHE AS TUAS LÁGRIMAS, POIS O TEMPO DE PAZ CHEGARÁ NA TUA VIDA.

Em 2 Samuel 12:25 a palavra de Deus retrata um momento em que Davi envia o pequeno Salomão ao profeta Natã, ao segurar a criança, o profeta percebe que Deus se agradou dele, Natã sente a presença de Deus na vida do pequeno Salomão e profetiza um segundo nome para Salomão, este será Jedidias, porque o Amor de Deus é forte para com ele. Primeiro o filho de Davi é abençoado com o nome de Salomão, aquele que traz a Paz, agora recebe uma segunda benção da parte de Deus, seu nome será Jedidias, que significa amado por Deus. Nestes dois nomes que Salomão Jedidias recebeu eu percebo dois chamados de Deus para a vida do homem, pois trazer a Paz, é ser uma benção para a vida de outras pessoas, Deus também te chamou para ser uma benção na vida de outras pessoas, Salomão foi uma benção para Davi, foi uma benção para Bate-Seba, foi uma benção para Natã, mas também foi uma benção para uma prostituta em Israel, ela teve seu filho roubado por uma companheira de profissão e quando Salomão se tornou o Rei de Israel ele através da sabedoria que Deus lhe deu, devolveu a criança para a verdadeira mãe; Salomão foi uma benção para Israel, ele fez construiu um templo para o Senhor conforme o desejo de Davi e reuniu os sacerdotes no templo, quando os sacerdotes consagraram o templo ao Senhor, uma nuvem de glória desceu de maneira que ninguém conseguiu mais fazer nada porque a presença de Deus era forte, tão forte que ninguém conseguiu ficar de pé. Seja uma benção para os seus pais, seja uma benção para os seus vizinhos, seja uma benção para esta igreja, seja uma benção para os seus pastores, seja uma benção para a sua cidade, seja uma benção, é chamado de Deus, seja uma benção. Mas Salomão também foi Jedidias, amado por Deus, é chamado para ser uma benção para Deus, Em 1 Reis 3:3 a Bíblia diz que Salomão amava ao Senhor, com isto compreendo que Salomão era uma benção para Deus, Seja também uma benção para Deus através dos teus olhos, tira os olhos das coisas do mundo e volte os teus olhos para Deus; seja uma benção para Deus através da tua boca, fale do amor dele para as pessoas com que você tem contato; Seja uma benção para Deus através das tuas mãos, procure algo para fazer na casa de Deus não fique parado esperando alguém te chamar, você já foi chamado por Deus, dedique serviço ao Senhor, derrame teu suor pelo Senhor, gaste a tua vida por amor ao Senhor, oferte para mantimento da casa do Senhor, entregue tudo o que é seu ao Senhor.

Há algo interessante, são as recompensas preparadas para aqueles que são uma benção. Da mesma maneira que você abençoa as pessoas, elas vão abençoar você. Da mesma maneira que você é uma benção para Deus, Ele será uma benção para você.

Em Gênesis 4 Abel preparou uma oferta para Deus das primícias de suas ovelhas, isto é, ele separou o melhor para Deus. Caim deu a Deus uma oferta qualquer de seus frutos. Deus abençoou Abel e não recebeu a oferta de Caim. Um separou o melhor, recebeu o melhor, o outro deu qualquer coisas e não recebeu nada. O que você tem dado ao Senhor? O resto ou o melhor para Ele?

Algo interessante é o fato de que quando Salomão nasceu Deus o amou. Com isso vem a pergunta: Quando é que Deus começou a me amar?

Olhando para o exemplo de Salomão eu posso dizer que Deus ama você desde que você nasceu. Mas se formos para Jeremias 1:5 podemos chegar a uma conclusão melhor ainda: DEUS TE AMOU ANTES QUE VOCÊ SE FORMASSE NO VENTRE DA SUA MÃE. DEUS NÃO TE AMA POR ALGO QUE VOCÊ FEZ, DEUS TE AMA PORQUE FOI ELE QUE CRIOU VOCÊ! 

A Melhor notícia que você poderia receber eu estou te dando nesta noite: Deus Ama você!

O profeta Jeremias em seu livro no capítulo 31:3 corrobora o que estamos expresando aqui através de uma experiência que ele teve com Deus, o Senhor apareceu para ele e disse: COM AMOR ETERNO TE AMEI, COM AMORÁVEL BENIGNIDADE TE ATRAÍ. Quanto tempo dura o amor de Deus por nós? PARA SEMPRE, AMOR ETERNO.

Em épocas passadas o mundo da época medieval e moderna tinha um costume que durou muitos anos, a escravidão. Isso não difícil de imaginar para nós pois se fizermos um retrocesso na raiz de nossa família vamos descobrir que nós brasileiros em sua maioria teve no passado um parente escravo. As mulheres escravas engravidavam as vezes de seus companheiros, às vezes de seus donos, tinham filhos porém esses filhos também eram escravos e muitas vezes, várias mães escravas foram separadas de seus filhos e muitas morreram sem mais ver os próprios filhos vendidos. Diante de situações como estas elas tinham um hábito, pegavam um instrumento cortante e feriam a si mesmas gravando nas mãos o nome de seus filhos pedidos, para que nunca viessem a se esquecer dele, isto é Amor eterno. Isaías escreveu no capítulo 49:15 e 16 de seu livro: EU O SENHOR NÃO ME ESQUECEREI DE TI. VOCÊ ESTÁ GRAVADO NA PALMA DAS MINHAS MÃOS.

Nós podemos chegar à conclusão de que Deus nos amapara sempre, que Deus é bom para com as nossas vidas, que Deus jamais se esquecerá de nós, mas outro fato interessante é a maneira como as muheres gravavam os nomes de seus filhos nas mãos. Elas não tinham tinta, não tinham caneta nem pincel, elas feriam a si mesmas para demonstrar amor. Elas setiam uma grande dor para por causa do amor eterno. Nisto nosso Deus também é perfeito, pois também sentiu uma grande dor por causa deste amor que sente por nós. Para gravar o meu nome e o seu nome nas palmas das suas mãos o prego teve que entrar nas suas mãos, a coroa de espinhos  foi enfiada em sua cabeça, cravos também entraram nos seus pés, foi muito sofrimento, muita dor porque? Porque ele queria gravar o meu nome e o seu nas palmas das mãos dele.



Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

1 comentários:

  1. sabe eu fui convidada a levar a palavra na igreja onde eu congrego, e o Senhor me deu o salmo 30. e eu pedi a confirmaçao do Senhor e quando eu abri esse artigo postado por voces foi confirmado a palavra pelo Santo Espirito do Senhor. amem que o Senhor continue usando todos vcs em nome do Senhor

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.