• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Três Bençãos que os cristãos receberam de Deus Parte 1



Graça e Paz da parte de Deus seja multiplicada na sua vida! Hoje eu quero conversar um pouco contigo acerca das três bençãos que nós já recebemos de Deus, as quais devemos tomar conhecimento para que aproveitemos os benefícios de cada uma delas.

Para meditarmos neste tema, usarei como base a carta de Paulo aos Efésios capítulo 1 dos versos 3 ao 5 que diz:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Pois nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. E em amor nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para sim mesmo, segundo o bom propósito de sua vontade".

A primeira e impactante mensagem que temos nestes versos paulinos digna de destacarmos é o louvor que Paulo tributa ao Senhor, chamando-lhe bendito. A palavra bendito significa glorificado, que por sua vez deriva de glória. Ao longo das escrituras nós encontramos diversos versos que nos iluminam acerca desta maneira usada pelo apóstolo Paulo para se referir a Deus.

No Salmo 28:6 Deus é chamado de bendito porque Ele escuta as nossas súplicas, ele ouve à nossa voz quando clamamos, Aleluia isto é maravilhoso. No Salmo 72:18 Deus é chamado de Bendito, isto é, Glorificado porque só Ele faz maravilhas, ele abriu o mar para Israel passar, fez sair água da rocha para seu povo beber e dava-lhes diariamente uma porção de maná para matar a sua fome, tudo isto é maravilhoso, porém, as maravilhas do Senhor não têm limites. No Salmo 41:13 Deus é chamado bendito de século em século, isto porque o Senhor é eterno, ele estava tão vivo no tempo de Adão, quanto está vivo hoje, ele tinha tanto poder no tempo de Noé, quanto tem poder hoje, por isto Paulo louva ao Senhor chamando-lhe Bendito.

Casualmente ouvimos pessoas que buscam a Deus ávidas de receberem bençãos de suas mãos, o contexto em que vivemos atualmente é repleto de pessoas que inventam a cada dia mais métodos de como ser abençoado por Deus, porém este post, fala contigo acerca de três bençãos que talvez você não saiba, mas já foram liberadas por Deus para você.

Paulo afirma categoricamente que Deus nos abençoou, esta afirmação está no tempo passado, ela não está registrando algo que está para acontecer em nossas vidas, ele fala de algo que já aconteceu e talvez você não tenha percebido, Deus já te abençoou.

Mas que tipo de benção recebemos de Deus? O próprio apóstolo Paulo responde, Deus nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Nós somos seres carnais, portanto temos facilidade em perceber as bençãos materiais, mas, não atentamos com facilidade para as bençãos espirituais que já recebemos de Deus.


  • Aquele que serve a Cristo recebeu a benção do convecimento (João 16:8), o Espírito Santo convenceu a tua vida do pecado, da justiça e do juízo, Ele faz o salvo acreditar, produz o arrependimento e o temor a Deus, isto é uma benção espiritual que não pode ser comprada com ouro nem com prata, a benção do convencimento só pode chegar na vida do homem pelo agir do Espírito Santo;
  • Quem serve a Cristo é abençoado com o selo do Espírito Santo (Efésios 1:13), está marcado com a marca de Deus, e esta marca é visível a todos os seres espirituais, sejam anjos ou demônios, eles vão sempre perceber a presença do Espírito de Deus na vida daquele que serve a Cristo; 
  • Quem serve a Cristo recebeu a benção do Novo nascimento (João 3:3), passou a ser um novo homem ou nova mulher após ter um encontro real com o Senhor Jesus;
  • Outra benção espiritual que Deus deu aqueles que servem a Cristo é possuir a mente do Senhor Jesus (1 Coríntios 2:16);

Além destas bençãos espirituais, nós já recebemos muitas outras, pois Deus já nos abençoou, nós somos abençoados por Deus com bençãos espirituais dos céus. No segundo artigo desta série, estarei discorrendo sobre o servo de Cristo como eleito de Deus. 

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

3 comentários:

  1. Olá Pr. Valney, que mansagem linda. Como Deus é bondoso para conosco...Que coisa linda!
    Que este blog ganhe cada vez mais espaço na internet, para que mais e mais vidas sejam edificadas por estas abençoadas mensagens! Que o Espírito do Senhor continue te usando Pastor para curar, abençoar e ministrar á vidas, pois para isto o Senhor te chamou! Fica na paz! Cleo

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã Cleona! Só uma retífica, não fui oficializado pela igreja como pastor ainda, embora já esteja a caminho em breve, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.