• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vigília ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO! Parte 1




Ontem Dia 26 de Fevereiro de 2011, nós realizamos a primeira vigília da Congregação Batista no Bairro do Vilarejo em Cruz das Almas, desde 2010 que iniciamos uma frente missionária ali, que se tornou uma congregação e deixamos de estar mais na sede de nossa Igreja, 1ª Igreja Batista, para ganhar almas para Jesus. E estarei postando em áudio alguns momentos que passamos ali ontem na presença de Deus. Este acima é de um momento de louvor que fizemos para Jesus, não somos cantores não, apenas louvamos a Jesus, repara a voz não viu.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprendendo a servir a Deus com Moisés 2 - Disposição


"E vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! E ele disse: Eis-me Aqui!" Êxodo 3:4.
Hoje através desta passagem do livro de êxodo, podemos aprender mais um instrumento que o Senhor nos dá para servirmos melhor a seu reino: A disposição. Mas para que precisamos de disposição para servir a Deus? A igreja nunca teve tantas pessoas capazes de realizar um trabalho ou tarefa, seja ela qual for como hoje. Dificilmente numa igreja com considerável número de membros deixamos de ter médicos, advogados, professores, teólogos empresários e etc. Seguindo a razão lógica deste fato poderíamos dizer que as palavras do Senhor Jesus registrada em Lucas 10:2 já não faz sentido: "E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." Mas se tem algo que aprendemos em nossa caminhada cristã rapidamente é que passará os céus e a Terra, mas as palavras de Jesus não passarão (Lucas 11:33), sendo assim mesmo com tantos tipos de pessoas, das mais variadas funções profissionais, a igreja ainda clama em pleno século XXI por seifeiros, isto é trabalhadores.

Por que falta tantos trabalhadores para o reino de Deus? Porque muitos não possuem disposição! De que nos serve um médico se este não quer realizar consultas? De que adianta um carpinteiro se este não quer trabalhar a madeira? Assim fica no ar a pergunta de Deus para nós: EM QUE VOCÊ TEM SERVIDO O MEU REINO? O QUE TE IMPEDE

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aprendendo a servir a Deus com Moisés - Renúncia.


Sabe aqueles textos que nós lemos e nos passamos desapercebidos e de repente relemos e descobrimos um ouro da palavra de Deus ali? Pois é, semana passada eu estava lendo Êxodo 3 e vendo a experiência de Moisés ao ser chamado por Deus. Ele estava cuidando das ovelhas do seu sogro quando viu uma planta que queimava mas não era consumida pelo fogo, as chamas daquele fogo era diferente de todas que Moisés já tinha visto na vida, então, ele se aproxima e para a sua surpresa ouve uma voz que saiu do meio do fogo, a qual o ordenava a tirar os sapatos, pois a terra onde ele se encontrava era um lugar santo. Aqui eu já recebo uma informação do Espírito Santo do Senhor, SE QUISERMOS CONTINUAR A OUVIR A VOZ DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS PRECISAMOS APRENDER A RENUNCIAR. Moisés teve que tirar os sapatos para ouvir Deus falar, eu e você também temos "sapatos" que precisam ser tirados de nossas vidas para que possamos ouvir a voz de Deus mais claramente, os sapatos representam as coisas que consomem o nosso tempo e nos separam do lugar santo que é à presença de Deus. O caminho para o sobrenatural de Deus é a renúncia. Jesus mesmo disse que "aquele que quiser vir após Ele, deve negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz a cada dia e seguí-lo (Lucas 9:23), isso é renúncia. Eu mesmo muitas vezes já passei muito tempo na frente do computador visitando blogs, interagindo nas redes sociais, às vezes jogando sozinho jogos de esporte que gosto, mas quando ia analisar havia algo dentro de mim errado, um incômodo, a sensação que nós temos quando pecamos, só que sem uma condenação explícita pois não estava cometendo um erro brutal, ou um erro o qual alguém podia me acusar, pois não estava fazendo coisas erradas na internet, estava fazendo coisas que Deus permite, porém