• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 25 de março de 2011

Quem és tu?

Não com boa intenção em seus corações, escribas e fariseus fizeram esta pergunta ao Senhor Jesus: Quem és tu? Verás isto registrado em João 8:25.
 Afinal de contas quem é Jesus? Jesus é o ser humano mais pesquisado e estudado da face da Terra. Arqueólogos, psicólogos, paleontólogos, sociólogos e diversas outras classes de cientistas têm examinado ao passar dos anos a existência ou não de Jesus e hoje nós temos mais provas da real existência de Jesus como homem neste mundo do que temos de Augusto César, conclusão: Jesus é real. Levaria tempo aqui falando de tantas referências bíblicas, mas hoje quero responder a esta pergunta feita por esses homens com alguns versículos principais que atestam a natureza humana e divina de Cristo.

Em Apocalipse 1 podemos ler:
17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Como Cornélio, Não pare!


Quem dentre nós não tem anseio de ver o sobrenatural de Deus? Quem não tem vontade de contemplar os seres celetiais e o próprio Deus? Com certeza todos temos vontade de ver como é o céu, como são os anjos, arcanjos, querubins, serafins e seres celetiais. O artigo de hoje é acerca da vida de um homem que contemplou o sobrenatural de Deus em sua vida repentinamente.
Em Atos dos apóstolos capítulo 10, a palavra de Deus conta para nós a história de um homem chamado Cornélio, este nome significa: Duro como um chifre. Este homem era da coorte chamada italiana, isto é, era um cidadão romano, homem de posses, da alta classe social da época e residia numa cidade chamada Cesaréia Marítima, um local onde hoje vivem 155.000 habitantes e que desde a época de Cornélio já era um grande centro urbano por possuir um porto que se tornara rota comercial de Roma. Este homem registrado nas sagradas escrituras pelo Dr. Lucas, era um centurião romano, ou seja, era comandante de uma centúria de soldados, cem soldados estavam debaixo do comando de Cornélio por ordem de Roma, homens preparados para batalhar a qualquer momento em que fossem requisitados por Cornélio, então posso chegar a conclusão que ele não era qualquer um na sociedade, era um homem rico e muito conhecido, além disto, para comandar um exército é preciso ter pulso então o perfil dele justificava o seu nome, era um homem duro.

Passadas as devidas apresentações vamos ao que interessa, o que este homem tinha de tão valoroso a ponto de chamar atenção de Deus?

A Bíblia diz que Cornélio era piedoso. Buscando significado para esta palavra pude entender o porque Deus o visitou. Piedade significa compaixão, dó, pena e comiseração. Cornélio sentia a dor do próximo em si mesmo. Apesar de ser um homem duro ele se amolecia ao ver alguém sofrendo. Piedade também significa virtude que leva o ser humano a render a Deus a honra que lhe é devida, ou seja, Cornélio adorava a Deus, engrandecia o Senhor, alegrava nosso pai se derramando em sua presença. Piedade é também amor e respeito dedicados aos pais, assim, Cornélio além de ser bom homem na sociedade era um bom filho para seus pais. Em segunda instância a Bíblia diz que Cornélio era temente a Deus com toda a sua casa. Ele não tratava o Senhor como mais um Deus, ele o reverenciava como único Deus, tinha uma atitude de respeito pelo Senhor e pelo seu reino, sabendo que Ele é dono de tudo. Outra qualidade dele era fazer esmolas ao povo, essa atitude foi muito importante para Deus que em sua palavra nos ensina a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Por último lemos que Cornélio orava a Deus continuadamente.

Ao ver tantas virtudes numa só pessoa, o Senhor desde os céus mandou um anjo para levar uma mensagem a Cornélio: AS TUAS ESMOLAS E AS TUAS ORAÇÕES TEM SUBIDO À MEMÓRIA DIANTE DE DEUS! Interessante as palavras do anjo, pois ele podia dizer que subiram, isto faria Cornélio pensar que já havia feito o suficiente, porém ele disse que tem subido, ou seja, continue dando esmolas, continue sendo piedoso, continue temendo a Deus, continue orando, continue agradando ao Senhor. Hoje o Senhor está te convidando a continuar meu irmão e minha irmã, por favor não pare! Não pare de louvar, não pare de orar, não pare de pregar, não pare de ministrar através das danças, é o Senhor que te usa, agora mesmo enquanto escrevo o Espírito Santo me mostra alguém com vontade de para de louvar ao Senhor através das coreografias por conta de palavras ruins que lhe disseram, e o Espírito Santo vai te trazer aqui para receber esta mensagem da parte de Deus: NÃO PARE! Não pare Pastor, não pare diácono, não pare irmão famoso, não pare irmão desconhecido, não pare zelador, não pare introdutor, não pare evangelista, ÓH POVO DO SENHOR, RECEBA ESTA PALAVRA DA PARTE DE DEUS HOJE, POR FAVOR, NÃO PARE!



Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.