• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Armadura de Deus: Por que precisamos dela!

Portanto, tomai TODA a armadura de Deus, para que possais RESISTIR no dia mau e, havendo feito tudo, ficar FIRMES. Efésios 6:13

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, lança mão de uma armadura de guerreiro, provavelmente Romano, para escrever a carta aos efésios, cujo capítulo seis fala acerca da armadura de Deus. Mas por que precisamos de uma armadura?


Nós precismos da armadura de Deus porque estamos diariamente sendo atacados por satanás. Adão e Eva, os dois primeiros seres humanos criados por Deus viviam em paz, fazendo a vontade de Deus, tudo ia bem e perfeito, até que Satanás entrou na história e tudo mudou para pior. A sua história com Deus talvez esteja como a deles, tudo em paz, tudo bem e perfeito, mas o inimigo de nossas almas, quer entrar também na sua e na minha história para estragar tudo. O diabo através da serpente disse a mulher: Certamente não morrereis (Gênesis 3:4). Deus havia dito que se o homem comesse da árvore proibida eles iriam morrer, mas satanás disfarçado de serpente disse a mulher, não morrereis. O mais difícil em lutar contra o diabo é que nós nunca sabemos como ele virá disfarçado. Para Adão e Eva veia disfarçado de serpente, para mim ele apareceu certa vez nos lábios de uma mulher amiga da família, quando Deus me escolheu ela disse que em três meses eu não aguentaria e abandonaria Deus. Não podendo me vencer através daquela mulher, ele usou pessoas de minha família para tentar me separar de Jesus. Não podendo através dos parentes, ele tentou me separar através da provação financeira, tentou me fazer murmurar diante de Deus; não podendo através da provação ele tentou através da enfermidade de minha esposa; não podendo através da enfermidade de minha esposa ele tentou através da soberba da vida, eu ganhei um concurso entre empresários num curso e vários empresários quiseram me fazer entrar no roll dos empreendedores locais, querendo me conduzir as suas reuniões de fim de semana, onde eles bebem e conversas assuntos que não agradam a Deus, porque eu era o vencedor e tudo isso tentou o meu coração, satanás estava se aproveitando de cada situação para tentar me separar do amor de Jesus Cristo, quando eu estava sendo tentado nesta última situação eu orei ao Senhor e eu disse a Deus, eu não vou a reunião nenhuma Senhor, eu vou perder a amizade de pessoas importantes, vou perder o prestígio e a consideração deles, mas eu já tenho alguém especial na minha vida, o Senhor!

Há momentos que o diabo se apresenta como alguém que quer fazer o bem para nós. No evangelho de Mateus capitulo quatro está registrado a experiência de tentação no deserto a qual Jesus enfrentou, Satanás se apresentou, o tentou três vezes e por último lhe ofereceu riquezas, vantagens para que ele abandonasse o plano de Deus, a mesma coisa ele quer fazer comigo e com você, quer que nós abandonemos os planos de Deus para as nossas vidas, Jesus venceu satanás com a palavra de Deus e nós só venceremos se a palavra de Deus estiver em nós, como disse o próprio Senhor Jesus em João 15:7. Eu também tive uma experiência como esta de Jesus, não em tamanha escala, mas tive. Estando certo dia em casa orando, por volta das 23:00h apareceu diante de mim um ser vestido de vestes compridas e de pés diferentes, que se colocou diante de mim e disse que era o meu Senhor e que veio receber a minha adoração. Eu estava em espirito naquele momento e no fundo do meu coração senti a voz do Senhor bradar e dizer este não sou eu. dei um salto e de pé comecei a repreender o espírito enganador que se colocara diante de mim, isso só foi possível porque a palavra de Deus estava em mim, a palavra de Deus faz toda diferença.










Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Não se incomode de ficar por último! Você foi feito para ser único!



Lembro-me hoje da palavra do Senhor no livro de Daniel capítulo 4. Neste capítulo vemos a história do sonho que teve o rei Nabucodonosor, um rei usado por Deus como instrumento de juízo para com o povo de Israel (2 Reis 24:10) por causa dos maus feitos do rei e do povo, ele levou o povo em cativeiro para a Babilônia e inclusive nobres e príncipes, entre eles Daniel. 

Certo dia Nabuco estava em seu palácio sossegado e próspero, teve um sonho e ficou espantado com o mesmo. Ele viu uma árvore no meio da terra, tão alta que chegava a tocar o céu. Em qualquer lugar da terra dava para ver a árvore de grande que era, as folhas eram formosas, o fruto em grande quantidade e sustentava muitos, os animais se refugiavam debaixo da árvore. De repente ele viu um santo vigia descer do céu e dar uma ordem para que a árvore fosse derrubada, seus ramos fossem cortados, suas folhas sacudidas, seus frutos espalhados, mas, seus troncos e raízes deveriam continuar na terra. 

Perturbado com este sonho, Nabucodonosor mandou chamar sábios, magos, encantadores, astrólogos e feiticeiros para que pudessem fazer o rei entender o significado do sonho, mas, nenhum deles puderam dar-lhe interpretação. Por último entrou na presença de Deus, Daniel. Aqui já temos lição suficiente para hoje da parte do Senhor, confesso que ao iniciar este artigo pensava em escrever tudo o que Deus me falou nesta palavra, mas, vou parar por aqui dizendo a primeira revelação que o Espírito Santo está me dando agora para nós.

Não se incomode de ficar por último! Daniel foi o último a ser consultado, o Deus de Daniel também ficou por último na escala de Nabucodonosor, porém, mesmo sendo último, Daniel tinha uma solução para o Rei, ele tinha uma revelação de Deus para o rei, assim será na tua vida! Não se importe de ser o último a ser consultado em casa, antes, esteja preparado para em sua oportunidade, ainda que seja a última palavra, tenha uma palavra de Deus para a sua família; Não fique triste se no teu setor de trabalho você é o último a ser consultado, Deus vai mudar esse quadro, a partir do momento em que você tiver uma palavra de Deus para os seus colegas de trabalho e para seu empregador, ainda que sua oportunidade seja a última, tenha um a palavra de Deus preparada, seja sensível a voz de Deus, para ter uma palavra de Deus, porque enquanto os magos falavam, tenho certeza que Daniel estava na presença de Deus, isso falo porque ele era homem de oração (Daniel 6:10). Quer ter uma palavra de Deus para as pessoas ao teu redor? Faça como Daniel, ore, seja um homem de oração, seja uma mulher de oração, fale com Deus e ouça ele falar, leia a palavra de Deus, coma a palavra de Deus, gaste tempo com Deus, e mesmo quando você ficar por último, você será não primeiro, mas, único. Daniel não foi só o primeiro a interpretar o sonho, ele foi o único. Deus quer fazer de você o único, porque Ele também é o único:


Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Deuteronômio 6:4


A prova desta revelação está na sua mão, você é o único a possuir esta impressão digital, você pode ficar por último, mas foi feito para ser único.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.