• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sábado, 16 de junho de 2012

Em Esperança vou crer contra a Esperança!


"O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus" Romanos 4:18-20.

Esta semana enquanto meditava nas escrituras, deparei-me com esta riqueza acima. Logo o Espírito Santo revelou-me algo sobre esta palavra e me maravilhei muito. A declaração do apóstolo soa como algo contraditório a princípio, mas quando mergulhamos na história bíblica de Abraão compreendemos melhor o que ele quis dizer.

Abraão ouviu a voz do Senhor chamá-lo em Ur dos caldeus, e após esta experiência ele passou a caminhar com Deus. Ele ouviu a voz do Senhor que ordenou que saísse de sua terra e de sua parentela, da casa de seus pais e fosse ao local que ainda lhe seria revelado. Em total obediência a Deus ele sai, numa atitude de fé, e isso deixa Deus maravilhado, pois num mundo onde os homens estavam perdidos, obstinados, pecando sem controle de seus atos, adorando a demônios e coisas deste tipo, era incomum alguém agir pela fé. É interessante como as pessoas ao nosso redor dizem ter fé, pergunte para qualquer pessoa normal se há fé em seu coração e perceberá que muitos vão responder que possuem fé. Acontece que Abraão foi além do que qualquer ser humano de sua época tinha ido, ele não apenas teve fé, ou declarou ter fé, ele teve uma atitude de fé. Poderia levar um bom tempo aqui falando sobre atitudes de fé, descrevendo a experiência da mulher do fluxo de sangue, de Pedro caminhando sobre as águas, mas, creio que você já compreendeu o que Deus está falando para nós: fé guardada no coração não faz nenhuma transformação, quer mudanças em sua vida? Transforme a sua fé em atitudes! Por causa de suas atitudes de fé Abraão foi recompensado por Deus, digo isto porque li em Gênesis 24:1 que sendo Abraão velho, o Senhor havia o abençoado em tudo. Pense um pouco, o que é ser abençoado em tudo? Entendo que é ser próspero em tudo o que faz, e se Abraão tornou-se próspero em tudo o que fez, não foi pela sua inteligência ou vigor físico, mas pelas suas atitudes de fé.

Paulo declarou que Abraão em esperança, creu contra esperança. Minha mente aqui deu um nó, porque aprendi que a esperança é uma coisa boa, tanto que 1 Coríntios 13 afirma que a esperança permanece junto com a o amor e a fé, sendo o maior deles o amor, mas, Paulo disse que abraão foi de encontro a esperança, creu contra a esperança e para entender tive que mergulhar na história de Abraão novamente. Imagine comigo ele já velho, quase cem anos de vida, o corpo já não tinha o vigor de sempre, as constantes enfermidades típicas da idade, Sara sua esposa na mesma condição, o que esperar da vida nesta condição? Apesar de ser abençoado tem algo que Abraão não tinha conseguido, ser pai! Sabe o que a esperança do velho Abraão lhe dizia nesse momento: Você não tem mais condições de engravidar Sara, você está velho! Sara está velha, não pode gerar. Quando paramos para meditar acerca de algumas situações em nossas vidas, ficamos iguais a Abraão, reformulamos a nossa esperança, condicionamos ela a realidade que vivemos, e transformamos a esperança boa numa expectativa negativa da vida. Abraão poderia se render a esta esperança negativa seguindo a sua vista, porém, o que ele fez foge totalmente aos padrões naturais, ele creu! Meu querido ou querida, eu não sei o que se passa com você agora, mas se você chegou até aqui nesta leitura, é porque Deus quer falar algo para você: Meu filho, Creia! Minha filha, Creia! O problema é que o que vivemos em nosso dia-à-dia, em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar, as dificuldades que enfrentamos dizem para nós que Deus não vai agir, que milagres não acontecem, mas, hoje estou aqui para trazer esta mensagem de Deus para você: Não siga sua esperança negativa da vida, lute contra ela com a sua fé em Cristo, com a sua esperança em Deus, creia, isto é, tenha atitudes de fé que lutem contra a sua esperança negativa da vida e a sua história vai ter o mesmo fim da de Abraão, seu Isaque vai nascer, seu milagre vai chegar, Deus vai agir segundo a sua fé.

 Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

3 comentários:

  1. Amém, Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  2. Este site está verdadeiramente a serviço do Senhor! Deus usa quem Ele quer, no momento que quer, da meneira que quer. Sinto todas as vezes que acesso essa página Deus falar comigo. É por isso que não consigo não mais voltar a acessar essa página! Maravilha! Deus abençoe irmão. Coop. Cleona http://cenuc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na internet existem muitas palavras sobre esse versículo,a maioria não faz essa indagação sobre,se esperança é coisa boa por que crer contra ela?Glória a Deus por sua vida,ficou claro o significado dessa expressão.Continue se dedicando a Deus,para sem diferencial,não por sua vontade,mas pela vontade do Pai!

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.