• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deixo-vos a Minha Paz!


O Senhor me alertou sobre o fato de ter um blog com o tema voltado para a Paz, e não ter produzido muitos textos neste assunto. Portanto, não percamos tempo, falemos de Paz. Quem não quer estar em Paz? Costumamos dizer que estamos em Paz quando não tem nada nos perturbando, ou quando, coisas pequenas nos perturbam.

Imagino Jesus indo em uma de suas prateleiras de sua casa e pegando um pote fechado e trazendo até você, que loucura a minha né? É somente uma conjectura para facilitar a compreensão. Imagine esse pote nas mãos de Jesus sendo aberto por Ele. Jesus, então, coloca uma das mãos no interior do pote e tira de lá algo pequeno e com aparência insignificante, chamado PAZ. Ele toma a Paz em suas mãos, coloca o pote de lado e entrega a Paz nas suas mãos e logo depois sobe aos céus.

Você sai pelas ruas da cidade com a PAZ que Jesus te deu, e encontra um amigo. Esse amigo olhou para você, cumprimentou, falou dos assuntos de sempre, mas percebeu que tinha algo diferente em você, algo que você tinha agora diferente: A PAZ. Inevitavelmente ele te pergunta: Que é isso que tens nas mãos?

Preciso parar a historinha um pouco agora, pois o Espírito Santo, ministrou em meu coração algo sobre esta pergunta. Que é isso que tens nas mãos? Jesus deixou a Paz d'Ele contigo, Ela está em suas mãos, a PAZ do Senhor está com você! Negar isso é ir de encontro a Palavra de Deus.

Aí, voltando, você responde: Isso? É uma PAZ! Eu estava ali na casa de Jesus (Casa de Jesus=Igreja), e Ele me deu essa PAZ aqui. Deixe-me ver! Curioso diz o amigo. Em seguida vai mais uma pergunta: Pra que serve essa Paz? O que você responderia? Pare e pense um pouco, de que nos serve a Paz de Cristo?

Esse texto do Evangelho de João 14:27 nos esclarece algumas coisas importantes acerca de da Paz de Cristo:

1 - A PAZ de Jesus foi deixada na Terra! Ela está acessível a nós neste instante, não vem do céu para você agora, ela já está aqui;
2 - Jesus deu a sua PAZ para nós! A PAZ de Cristo é propriedade por direito de todo aquele que crê e segue ao Senhor Jesus;
3 - A PAZ de Cristo é uma herança! Ela foi deixada como algo valioso, cabe a mim e a você dar valor ou não a esta Paz, mas, em sua essência esta Paz é de valor incalculável;
4 - A PAZ de Cristo é diferente da Paz do mundo! A PAZ de Jesus é PAZ com Deus, é ausência de condenação diante do Pai, é liberdade para adorar a Deus, é sentida em nosso interior, no espírito;
5 - A PAZ de Cristo nos ajuda em qualquer situação! Tomar posse desta Paz, não garante que nós não tenhamos dificuldades nesta Terra, mas ela é um remédio contra os efeitos que os problemas causam em nós, ou seja, as dificuldades que temos nos deixam turbados e atemorizados, com mente confusa sem saber o que fazer e com medo de tomar decisões e dar tudo errado. Mas essa PAZ, não permite que você fique confuso, e esta PAZ não permite que você fique com medo. Veja que valor tem essa Paz que Ele entregou em suas mãos?

A nossa historinha não tem fim. Amigos seus vão querer conhecer a Paz que você tem. Reparta a sua Paz com eles, fale de Jesus para eles, dê para eles aquilo que Jesus te deu: PAZ!


Em Cristo e inspirado pelo Espírito Santo,


Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

1 comentários:

  1. Maravilhosa Palavra Ir. Valney. Que o Espírito Santo continue te inspirando e te usando para edificar vidas através desta ferramenta de comunicação. A paz do Senhor! Coop. Cleona da CENUC http://www.cenuc.com.br

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.