• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sábado, 8 de setembro de 2012

COMO MARCAR A SUA TERRA!

     
     Já percebeu como os lugares são conhecidos? Não apenas pelo nome que foram batizados, mas, a impressão que temos de alguns locais são por causa do que acontece lá. Há alguns nomes de lugares que nos dão de imediato algumas idéias, por exemplo, a palavra Havaí te lembra o que? E quando falo antártida? Havaí nos lembra do sol, praias, Antártida do gelo, do frio, a palavra Paris traz à nossa memória a Torre Eiffel, Las Vegas me lembra-nos muitas luzes, vícios, luxúria e prostituição. É sempre assim, quando ouvimos o nome de um lugar, a nossa mente imediatamente remete-nos a memória as peculiaridades da localidade, Brasília nos faz lembrar da política, Amazonas nos faz lembrar das florestas, Bahia é símbolo de calor, praia, festa todos os dias, mas também, prostituição, impureza e lascívia. 
     
      Sondoma e Gomorra te lembra o que? Deixe-me responder, uma terra pecaminosa, a tal ponto que Deus ordenou que fosse destruída por dois mensageiros celestiais, mas, quero hoje refletir contigo sobre esse pecado desta terra, quem pecou foi a terra ou as pessoas que moraram ali? Quem cometeu pecado não foi a terra, nem os animais nem as plantas foram os sodomitas, a terra é lembrada até hoje pelas atitudes dos moradores, eles marcaram aquela terra com a prostituição, marcaram aquela terra com o homossexualismo, marcaram Sondoma e Gomorra com a desobediência a Deus e aquela terra até hoje, após tantos anos é conhecida por causa do pecado se cometeu ali. Essa realidade bíblica nos leva a concluir que a terra é marcada com as atitudes de seus moradores.

      Em Mateus 11:21 está registrado que Jesus disse acerca da terra de Corazim e de Betsaida: Ai de ti! Corazim é referida no Tamulde como um lugar onde são produzidos grãos de qualidade, o trigo de Corazim era muito bom, e referência mental que teríamos desta terra hoje seria esta se alguns moradores não sujassem sua imagem ao não crer em Jesus. Corazim era uma vila da Galiléia, próximo de Cafarnaum, exatamente naquela região Jesus ensinou suas principais mensagens a nós e realizou muitos milagres e sinais, o que aquele povo viu, foi muito mais do que nós podemos ver hoje, o próprio Jesus como homem fincou os  seus pés ali, passeava por ali, pregava ali, mas aquele povo segundo o relato de Mateus, não se arrependeram de seus pecados, eles continuaram a marcar Corazim com seus desejos desordenados, não deram atenção à palavra de Deus e marcaram aquela terra como um lugar de incredulidade.

     O comportamento das pessoas de uma terra definirão como ela será conhecida, as atitudes de uma família vão marcar a maneira como será conhecida. Você também é alguém que marca a sua terra, quer tenha boas atitudes ou não, você também marca a sua terra e o Espírito de Deus me inspira agora a perguntar-te: Como você tem marcado a sua terra?

     A sua terra é o seu país, mas a sua terra também é o seu estado. A sua terra é a sua cidade, mas a sua terra também é o seu bairro ou zona rural. A sua terra é a sua rua, mas a sua terra também é a sua casa. A sua terra é o seu país, o seu estado, a sua cidade, o seu bairro, a sua rua, mas a sua terra também é o seu corpo, pois, você não é um corpo que tem uma alma, é uma alma que possui um corpo e Deus te pergunta: Como você tem marcado a sua terra? Como você tem marcado seu país? Como você tem marcado seu estado? Como você tem marcado a família a qual você pertence? As suas atitudes vão marcar a maneira como vão conhecer a sua família amanhã. 

    Belém era a menor entre as cidades de Israel, mas Jesus nasceu ali e aquela pequena cidade foi marcada pelo nascimento do salvador da humanidade, não importa se o passado já marcaram a sua terra como pequena e desprezível, o que está nascendo hoje no seu coração vai mudar esta realidade, há uma fé que brota agora dentro de você, está fé diz que o pequeno pode se tornar grande, como a pequena belém, é só deixar Jesus nascer aí que a sua terra será marcada por esse nascimento, quando Jesus nasce no coração de alguém ele vê esse coração como uma terra, uma terra que antes não tinha dono, mas agora tem um dono, uma terra antes quem sabe marcada pela prostituição, uma terra antes marcada pela tristeza, ou marcada pela mentira, ou pelas drogas, ou pelo homossexualismo, ou coisas deste mundo. Não importa como a tua terra era marcada até hoje, o que importa é como vai ser conhecida daqui pra frente: A sua terra agora é terra de Deus!

     Nazaré era conhecida como a terra de ninguém. Natanael, um verdadeiro israelita em quem não havia de que ser acusado, segundo Jesus, ao ser notificado que Jesus era de Nazaré, perguntou a Felipe: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Aquela terra era marcada por pessoas ruins segundo esta palavra de Natanael, era uma terra marcada por o que é ruim, mas Jesus morou em Nazaré desde a sua infância e aquela Terra hoje é conhecida mundialmente de maneira positiva por abrigar por muitos anos do Senhor Jesus. O lugar onde Jesus mora é marcado de maneira diferente, deixe Jesus morar em você e a sua terra vai mudar, se Jesus morar em você a sua terra será marcada pela presença dEle, a sua família vai ser marcada por Jesus se ele morar em você, a sua rua vai ser diferente se você deixar Jesus morar em você, a sua cidade será marcada pelo brilho da glória de Deus se Jesus morar em você.

     É você quem decide como ficará a sua terra. Eu tomei uma decisão no meu coração: A minha terra será marcada pelo brilho da glória de Deus! Eu deixei Jesus nascer na minha terra. Eu o convidei a morar na minha terra. Eu entreguei a ele o controle da minha terra e o meu futuro eu já sei que será excelente, pois, eu escolhi deixar Jesus marcar a minha terra.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.