• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os Manjares da Babilônia!


Analisando um pouco a vida de Daniel, pude perceber o quanto Deus derramou a sua benção sobre este profeta. Daniel ainda muito jovem foi levado de sua terra, Israel, pelo rei Nabucodonosor para a Babilônia, esta foi uma grande aflição para a sua vida com certeza, quem não ficaria triste em ser levado como escravo para uma terra de costumes diferentes, de língua diferente e ficar longe de sua família?

Chegando na Babilônia a primeira dificuldade, os manjares do rei. Essa é uma dificuldade que todos nós devemos vencer todos os dias, os manjares deste mundo. Todo dia o pecado bate a porta do nosso coração, pecamos através dos olhos, dos pensamentos, dos sentimentos e do tato. Muitos jovens quando se viram diante dos manjares de Nabucodonosor, não se dominaram e comeram aquela comida oferecida aos demônios segundo a tradição dos caldeus.

Daniel propôs em seu coração não se contaminar. Essa é uma decisão pessoal que o salvo deve tomar, muitos jovens trazidos de de Israel comeram aqueles manjares, foram chamados por outros nomes e passaram até a adorar os deuses da Babilônia após se contaminarem com os manjares, mas Daniel, Hananias, Misael e Azarias não se contaminaram e continuaram adorando ao Deus de Israel.

Em meio aquela situação Daniel pediu para comer legumes, e creu que os legumes iam fazê-lo engordar mais do que os que comeram manjares, isso porque ele tinha algo muito importante em sua vida: FÉ!

Talvez o manjar que está diante de você aparente trazer benefícios, mas, você precisa mesmo é de Jesus em sua vida, não destes manjares do mundo como a prostituição, o dinheiro mal ganho nas trapaças e coisas deste tipo. A verdade é que a presença de Deus tem muito mais a nos oferecer do que tudo que há no mundo.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.