• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quem é você para Deus?


Esta simples pergunta mexeu comigo estes dias: Quem é você para mim? Foi isto que o Espírito Santo me perguntou há alguns dias. Tive que olhar um pouco para mim durante os vários acontecimentos do dia-à-dia para chegar a uma conclusão sobre quem sou eu para o Senhor. Inicialmente essa pergunta me fez refletir sobre o que a palavra de Deus diz que sou para Ele. Logo, lembramos de que somos seus filhos como está escrito em João 1:12, lembramos de que somos geração eleita. povo adquirido, chamado das trevas para a luz como diz Pedro (1 Pedro 2:9).

Há muitas outras coisas que a Bíblia diz que eu sou para Deus, mas não é disto que o Espírito Santo está falando, pois estas coisas não exigem nenhum esforço nosso, tudo isso foi conquistado na cruz por Jesus. Quem é você para mim? Esta pergunta é sobre quem você está sendo atualmente, pare um pouco para olhar para você e descobrirá quem você é. Como se comporta a sua língua durante o dia? Como se comportam os seus olhos? Como se comportam suas mãos? Onde os seus pés te levam? Esse ou essa é você!

Pare para medir quanto tempo do seu dia é dedicado a buscar a Deus de verdade, esse é você, talvez alguém que ora muito, ou alguém que ora pouco. Pare um pouco para perceber as palavras que saem da sua boca durante o dia, esse é você para Deus, alguém que vigia no falar ou alguém que tropeça nas palavras. Quem é você para Deus? Quando Deus olha para o seu dia o que ele vê?

Quem é você? É fácil descobrir quem são os outros, mas quem é você, exige esforço e renúncia. Eu vi em mim algumas coisas que eu não gostei, e que passava para Deus uma má imagem de mim, ainda que pareciam coisas simples. Passei então a me observar todos os dias e descobri a vigilância, melhorei meu eu e estou mais feliz, sentindo uma aprovação maior de Deus à minha vida.

O que eu espero é que aconteça com você o que aconteceu comigo, hoje quando o Espírito Santo me pergunta: QUEM É VOCÊ PARA MIM? me sinto mais confiante ainda que não seja perfeito, sou alguém que se esforça para fazer à Tua vontade.


Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

2 comentários:

  1. Há um bom tempo que não visitava seu blog, e hoje ao passar vi seu blog e vim fazer uma visita para ver como estava e o que escreveu, vi alguns texto, o que muito me alegrou, e vim também deixar minhas saudações. Desejo que continue a dar-nos bons textos e também que goze de boa saúde, fique na paz.
    António.
    Ps. Meu blog é o Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Antônio, fiquei muito feliz com sua visita e comentário. Essa resposta ao nosso empenho em escrever para a glória de Deus, muito me anima e com certeza me fará escrever mais. Meu tempo anda apertadinho, trabalho de dia, faço seminário e sou dirigente de uma das congregações da PIB onde congrego e é apertado, as mensagens que o Senhor tem me dado tenho mais pregado lá do que escrito, mas vou rever isto e voltar a escrever tudo como antes. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.